Fevereiro trouxe ao Algarve a maior taxa de ocupação dos últimos 16 anos
Em fevereiro, as unidades de alojamento turístico do Algarve registaram uma ocupação de 48,7%, valor que, segundo a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), foi o mais elevado dos últimos 16 anos neste mês.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Em fevereiro, as unidades de alojamento turístico do Algarve registaram uma taxa de ocupação de 48,7%, valor que, segundo a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), foi o mais elevado dos últimos 16 anos neste mês.
De acordo com os dados divulgados esta segunda-feira, 6 de março, pela AHETA, a taxa de ocupação de fevereiro ficou 5,4pp acima do registado em 2019 e 2,1pp acima do resultado de fevereiro de 2020.
“A taxa de ocupação quarto foi de 48,7%, 5,4pp (pontos percentuais) acima da verificada em 2019 e 2,1pp acima da verificada em fevereiro de 2020, o último mês antes do início das restrições impostas pela pandemia da Covid-19”, indica a AHETA, num comunicado divulgado esta segunda-feira, 6 de março.
A AHETA indica que, face a fevereiro de 2020, quando o Carnaval se assinalou a 25 de fevereiro, “os mercados que mais contribuíram para a subida verificada foram o nacional com +1,4pp, o neerlandês e o britânico, ambos com +0,9pp e o norte americano, com +0,5pp”.
Por zonas geográficas, o destaque, em fevereiro, foi para as zonas de Portimão / Praia da Rocha (+16,5pp), Monte Gordo / VRSA (+11,1pp), e Tavira (+7,2pp), que, segundo a AHETA, registaram “as maiores subidas face a 2020”.