Vasco Electronics contribui com tecnologia para o turismo acessível em parceria com a Tur4all
A Vasco Electronics assinou, recentemente, uma declaração de intenção com a Tur4all com o objetivo de promover um turismo acessível e de qualidade para todas as pessoas com deficiência.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Vasco Electronics, a empresa especializada em tradutores eletrónicos para viajantes, assinou uma declaração de intenção com a Tur4all, uma plataforma que desenvolve programas para pessoas com deficiência. O principal objetivo desta declaração é promover o turismo acessível para que qualquer pessoa com deficiência possa desfrutar de uma viagem com a mesma qualidade e com as mesmas alternativas ao dispor de qualquer outra pessoa.
Desde as receções de hotéis aos pontos de informação para turistas, passando pelos rent-a-cars ou pelo uso pessoal, são diversas as utilizações que os tradutores da Vasco Electronics têm recebido no âmbito do turismo. Alugados ou adquiridos pelos viajantes, os dispositivos são companheiros de confiança nas viagens em que a língua se afigura como um problema, permitindo uma experiência verdadeiramente imersiva na cultura local.
Os dispositivos da Vasco são também uma forma de tornar as viagens mais acessíveis. “Efetivamente, a tecnologia representa uma solução para garantir maior acessibilidade, em experiências turísticas, para pessoas com deficiência”, sendo que a Vasco Electronics “quer fazer a diferença também neste capítulo”, refere a empresa em comunicado.
Os dispositivos da marca são desenvolvidos com um design acessível, com o Vasco Translator V4, cujas traduções não só são feitas oralmente, são reproduzidas por escrito no ecrã de 5” polegadas do tradutor. Embora digitais, os dispositivos da marca não dispensam os botões físicos, assegurando a possibilidade da sua utilização através do tato.
Empenhada na melhoria da acessibilidade dos seus dispositivos, no sentido de assegurar uma utilização ainda mais universal, uma das implementações estudada pela Vasco Electronics passa pela tecnologia Talk Back, que permite que o botão a ser premido seja identificado por sons com uma breve explicação.
Neste contexto, a cooperação com a Tur4all contribuirá para a avaliação e verificação de que os dispositivos da Vasco Electronics satisfazem os requisitos de acessibilidade necessários, de acordo com as indicações da União Europeia, revendo as possibilidades de melhoria para tornar estes dispositivos ainda mais acessíveis do que já são.
De referir que o mais recente Vasco Translator V4 permite a comunicação com até 90% da população mundial ao disponibilizar 108 línguas diferentes, o que facilita a interação com pessoas de qualquer parte do mundo, e inclui mesmo dialetos diferentes da mesma língua.