EUA e Brasil lideram nos mercados emissores com maior crescimento para Lisboa em 2023
EUA, Brasil e Espanha são, segundo a Mabrian, os mercados emissores com maior crescimento quando analisada a visita a Lisboa.
Publituris
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
Um estudo recente da Mabrian colocam os EUA e o Brasil como líderes nos mercados emissores com maior crescimento de capacidade aérea para viajar para a capital portuguesa em 2023.
O estudo, feito com dados em tempo real da capacidade aérea, mostra como os Estados Unidos se preparam este ano para visitar Portugal através da capital. A América concentrou esforços em aumentar a conectividade com Portugal em 30,41% desde o ano passado e 31,78% em relação a 2019. Os três principais destinos que mais aumentaram a conectividade aérea direta com Lisboa são completados por Brasil e Espanha, país vizinho que tem visto interesse em Portugal aumentar em 33,79% face ao período antes da pandemia.
Os outros países que aumentaram a sua capacidade aérea para Lisboa são, pela ordem, Suíça, França, Itália, Reino Unido, Holanda e Alemanha, sendo o último país aquele que ainda não recuperou totalmente os níveis de conectividade com relação a antes da pandemia, mas apresenta um aumento em relação ao ano passado.
Os países que, independentemente do crescimento do interesse face aos anos anteriores, mais visitarão Lisboa são Espanha, Portugal (mercado doméstico) e França nas primeiras posições. Estes três mercados têm trocado a ordem, já que face a 2019 Portugal cai do primeiro para o segundo lugar, França do segundo para o terceiro lugar e a Espanha passa do terceiro para o primeiro lugar no ranking.
Os outros países que mais deslocarão a Lisboa serão, por ordem decrescente, Reino Unido, Itália, Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Suíça e Holanda.