Algarve leva oferta de enoturismo ao Porto
O Algarve quer provar que tem mais para oferecer aos visitantes do que belos areais e vai por isso até ao Porto este mês para divulgar a oferta de enoturismo do destino.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O ponto de encontro é a Wine & Travel Week, de 20 a 26 de fevereiro, no Palácio da Bolsa e na Alfândega do Porto.
Dividida em quatro eventos integrados numa só marca (feira profissional, fórum, experiências de enoturismo e feira “Essência do Vinho”), a Wine & Travel Week é vista como o palco para promover, comercializar e acompanhar as tendências do enoturismo no mundo.
No entanto, é no B2B que o Algarve irá estar focado. Nos dias 21 e 22, mais de uma centena de compradores internacionais vão promover reuniões de negócios com as empresas e entidades representadas na feira profissional. A aposta forte da região será então nestes dois dias de contacto direto com operadores turísticos especializados em enoturismo, consultores e agentes de viagens.
“O setor vitivinícola do Algarve desenvolveu-se muito nos últimos 10 anos e há que potenciar o cross selling entre vinho e turismo. Não só aproveitando os canais da hotelaria e da restauração para escoar a colheita regional, dando-a a conhecer aos turistas que visitam a região, mas também promovendo o Algarve enquanto destino de enoturismo dentro e fora de portas”, refere o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.
Na área B2B da feira, o Algarve contará com cinco espaços para divulgar a sua oferta e realizar reuniões pré-agendadas pelos compradores convidados: um espaço partilhado pelo Turismo do Algarve e a CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve; três em que Albufeira, Lagoa e Portimão surgem em nome próprio; e um último espaço destinado à marca Algarve Golden Terroir (Albufeira, Lagoa, Lagos e Portimão).
No extenso programa de atividades dos dias para profissionais, destaque para a apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve pela CVA, uma oportunidade para promover a marca ‘Vinhos do Algarve’ junto dos agentes que neste momento criam e marcam tendências no mercado vínico global.