Terceira vai acolher 12.º congresso da APECATE em fevereiro de 2024
A APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, anunciou que a 12ª edição do seu congresso está agendada para fevereiro de 2024, e será na Região Autónoma dos Açores, na ilha Terceira.

Publituris
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
Enóphilo Wine Fest está de regresso ao norte para a sua 4ª edição na cidade de Braga
Pavilhão de Portugal na Expo ganha nova vida
Berta Cabral, secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores, já manifestou publicamente a sua satisfação “por termos conseguido a realização deste congresso na ilha Terceira, uma vez que estamos a falar de uma importante associação empresarial representativa de um dos produtos em que temos vindo a apostar para a redução da sazonalidade, que é o ‘meetings industry’”.
A governante, citada no site oficial do Governo Regional realçou, inclusivamente, “a realização deste evento em plena época baixa como um sinal evidente do esforço que está a ser feito para encontrar formas de incrementar a atratividade das ilhas e gerar mais rendimento para o setor em meses de menor procura”.
A decisão de realizar o 12.º Congresso da APECATE na Região surge na sequência de um trabalho prévio entre esta associação e o Governo dos Açores, atendendo ao especial perfil dos participantes, bem como à cobertura mediática a que o evento estará exposto, e alinha-se com a estratégia de captação de eventos relevantes para operadores especializados do setor, pode-se ler.
Estima-se a presença de cerca de 200 participantes no evento em 2024, na sua maioria provenientes do mercado nacional, que é o maior mercado emissor para os Açores.
“Temos advogado e estamos a demonstrar que a generalidade das nossas ilhas tem condições para receber e organizar eventos de diferente dimensão, durante todo o ano, mas que isso é particularmente relevante na época baixa”, apontou Berta Cabral, citada na mesma página.