Angra do Heroísmo. Terceira
Terceira vai acolher 12.º congresso da APECATE em fevereiro de 2024
A APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, anunciou que a 12ª edição do seu congresso está agendada para fevereiro de 2024, e será na Região Autónoma dos Açores, na ilha Terceira.
Publituris
Estratégia de consultoria da GEA Portugal assume maior dimensão
GEA Portugal passou a integrar 40% do capital social da GEA Brasil
Vila Galé inaugura oficialmente o primeiro hotel Collection no Brasil
Ultrapassados os 27,5 milhões de hóspedes e 71 milhões de dormidas até outubro
Aeroportos apelam a revisão urgente das regras europeias em matéria de ‘slots’
Plataforma digital “Turismo Fora d’Horas”
Governo estabelece novo limite de idade para controladores de tráfego aéreo
Eurocontrol espera 12 milhões de voos em 2030 na Europa
Solférias reforça programação para a Tunísia
Redução da carga fiscal é prioritária para empresários para crescimento económico em Portugal
Berta Cabral, secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores, já manifestou publicamente a sua satisfação “por termos conseguido a realização deste congresso na ilha Terceira, uma vez que estamos a falar de uma importante associação empresarial representativa de um dos produtos em que temos vindo a apostar para a redução da sazonalidade, que é o ‘meetings industry’”.
A governante, citada no site oficial do Governo Regional realçou, inclusivamente, “a realização deste evento em plena época baixa como um sinal evidente do esforço que está a ser feito para encontrar formas de incrementar a atratividade das ilhas e gerar mais rendimento para o setor em meses de menor procura”.
A decisão de realizar o 12.º Congresso da APECATE na Região surge na sequência de um trabalho prévio entre esta associação e o Governo dos Açores, atendendo ao especial perfil dos participantes, bem como à cobertura mediática a que o evento estará exposto, e alinha-se com a estratégia de captação de eventos relevantes para operadores especializados do setor, pode-se ler.
Estima-se a presença de cerca de 200 participantes no evento em 2024, na sua maioria provenientes do mercado nacional, que é o maior mercado emissor para os Açores.
“Temos advogado e estamos a demonstrar que a generalidade das nossas ilhas tem condições para receber e organizar eventos de diferente dimensão, durante todo o ano, mas que isso é particularmente relevante na época baixa”, apontou Berta Cabral, citada na mesma página.