GuestCentric gera 272 milhões de euros em receitas para hotéis em Portugal
A GuestCentric gerou 590.000 reservas, 1,6 milhões de dormidas e 272 milhões de euros em receitas para hotéis em Portugal, em 2022.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A GuestCentric gerou 590.000 reservas, 1,6 milhões de dormidas e 272 milhões de euros em receitas para hotéis em Portugal, em 2022, volume substancialmente superior ao verificado em 2019, principalmente devido a um preço médio por quarto por noite dos hotéis mais elevado: 27% ou 38 euros acima de 2019.
A empresa que opera ao nível da tecnologia de reservas hoteleiras em mais de 60 países, refere que todas as regiões do país registaram crescimento, destacando-se o Algarve, Alentejo e Porto, tendo sido na região mais a sul de Portugal Continental que o preço médio por noite mais aumentou, passando de 119 euros, em 2019, para 173 euros, em 2022.
Por outro lado, a quota de mercado das Reservas Diretas, enquanto canal, aumentou mais de 7 pontos percentuais em 2022, comparativamente a 2019. Assim, as reservas diretas registaram um crescimento muito acima da média do mercado, ou seja 35% em taxa de ocupação e mais de 52% em receita.
Ao longo de 2022 a GuestCentric viu o seu portfólio de hotéis aumentar em Portugal, passando a deter mais de 100 novos hotéis, prevendo que a performance dos hotéis em Portugal “continue na sua atual trajetória muito positiva”, admitindo que, “apesar da inflação e do aumento dos custos operacionais, continua a haver procura latente, e uma vontade generalizada de viajar, em todos os mercados”.
“2022 foi, sem dúvida, o melhor ano de sempre para os nossos hotéis em Portugal”, afirma Pedro Colaço, CEO da GuestCentric, em comunicado. “De acordo com os dados de mercado que temos em sistema, prevemos que estes níveis elevados de procura – alguma ainda latente de anos anteriores – continuem em 2023. É, portanto, fundamental que os hotéis estejam totalmente apetrechados e preparados para captar e responder a esta procura”.
A empresa revela ainda que continua a investir e a desenvolver a sua plataforma tecnológica, para apoiar os hotéis que enfrentam elevados níveis de procura, mas com escassos recursos humanos, apresentando as novidades na BTL que se inicia a 1 de março, na FIL.