Aldeia de Álvaro oferece casa que flutua
A Aldeia de Álvaro, que faz parte da Rede das Aldeias de Xisto, tem agora um novo equipamento turístico e de alojamento. Trata-se do Floating Álvaro, a casa que flutua.

Publituris
China abre-se cada vez mais ao mundo com isenção de visto a cidadãos de cinco países europeus
ETC celebra 75º aniversário
TAAG com reforço nas rotas africanas
World2Meet compra Viajes Cibeles
Barceló Funchal Oldtown celebra o Natal e Ano Novo com elegância e encanto
Brasil com boas perspetivas para o início de 2024
Grande Rota 22 das Aldeias Históricas de Portugal passa a ser ibérica
OMT diz que observatórios de turismo sustentável estão a transformar o setor
Portugal com sete prémios no Great Wine Capitals
Três hotéis Vila Galé no Brasil na final do ‘óscar’ dos eventos e turismo
A casa que flutua é a sinergia perfeita entre a sustentabilidade, a paisagem natural e o respeito por toda a história da aldeia, abraçada pelo Rio Zêzere.
Segundo Pedro Castanheira, um dos rostos do projeto, queria que “fosse algo que respeitasse a paisagem natural da aldeia e que, em simultâneo, cuidasse do nosso planeta”. Assim, o Floating Álvaro foi desenhado com materiais de baixo impacto ambiental, utiliza tecnologia que reduz a pegada ecológica, conta com uma estação de tratamento de águas residuais por lamas ativadas e a embarcação é, ainda alimentada por energias renováveis.
Atracado na marina de Álvaro, a embarcação que serve diferentes propósitos, permite um passeio numa extensão de 30km em águas calmas e relaxantes. Em determinadas alturas do ano podem observar-se ruínas de casas que ficaram submersas pela construção da barragem trazendo ainda mais magia a esta Aldeia de Xisto sem sair de casa.
Esta é uma alternativa diferente e única para todos os que procuram equilíbrio e bem-estar durante todo o ano, incluindo “alturas em que as temperaturas são mais baixas, pois temos aquecimento a pellets que traz a comodidade necessária para um ambiente de verdadeiro conforto”, reforça Pedro Castanheira
Preparado de forma a que todos consigam desfrutar ao máximo desta conexão, o Floating Álvaro tem capacidade até seis pessoas, por 130 euros/ noite, cozinha equipada, casa de banho e ainda um espaço exterior para passar algumas horas a pescar, a ler ou a relaxar. A estadia pode ser conjugada com um passeio de uma hora pelo rio, por 60 euros/hora e tem capacidade para 12 pessoas. Para os que pretendem apenas fazer um passeio de barco podem contratar este serviço.