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Ala privada do Palácio Pombal em Lisboa vai dar lugar a hotel

Já tem aprovação, por parte da Câmara Municipal de Lisboa, o projeto de alteração e ampliação de uma ala privada do Palácio Pombal, classificado como Imóvel de Interesse Público, para a construção de um hotel.

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Em reunião privada do executivo municipal, esta quarta-feira, o projeto de arquitetura para obras de alteração com ampliação de um dos três núcleos que constituem o Palácio Pombal, no imóvel da Rua de O Século, na freguesia da Misericórdia, foi aprovado, segundo notícia da Agência Lusa.

Relativamente ao projeto de arquitetura para obras no Palácio Pombal, a aprovação da proposta apresentada pela vereadora do Urbanismo, Joana Almeida (independente eleita pela coligação “Novos Tempos”), fica condicionada ao cumprimento do parecer da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

“A proposta preconiza a realização de obras de alteração e ampliação num imóvel de habitação, com mudança de uso para turismo, para o adaptar a empreendimento turístico (hotel de quatro estrelas) com vinte unidades de alojamento, que incide sobre um dos três núcleos que constituem o Palácio Pombal, classificado como Imóvel de Interesse Público”, lê-se no documento aprovado pela CML, citado pela Lusa

A intervenção prevista, segundo a proposta, “irá permitir a reabilitação do edifício de gaveto entre a Rua de O Século e a Rua da Academia das Ciências, com cinco pisos e um logradouro, e do volume edificado sobre as antigas cocheiras do palácio, contribuindo para a valorização do conjunto em que estes se integram, cuja relevância arquitetónica e histórico patrimonial é notória”.

As obras serão no único núcleo do Palácio Pombal que pertence a uma entidade privada, sendo os restantes propriedade municipal e do Estado português.

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SiteMinder: Reservas de hotéis em Portugal para agosto crescem 23% em relação a 2019

O crescimento é impulsionado pelas reservas de estrangeiros, que de acordo com dados da SiteMinder representam 80% das reservas até à data, em comparação com os 77% do ano passado. Prevê-se ainda que 87% das reservas de hotéis para setembro sejam de viajantes internacionais.

O setor hoteleiro em Portugal entra em agosto com um crescimento de 23% nas reservas de hotéis em relação aos números de 2019, de acordo com dados do World Hotel Index da SiteMinder. Quanto às previsões para o final do verão e início do outono, antecipa-se que 87% do total de reservas de hotéis para o mês de setembro sejam de viajantes internacionais, atingindo 91% para outubro.

De acordo com o mesmo estudo, em Portugal quase 80% das reservas até à data são de estrangeiros, em comparação com os 77% do ano passado. Estes dados colocam Portugal à frente na captação de reservas por parte de estrangeiros em comparação com a Itália, onde 77% das reservas são feitas por estrangeiros, França (62%) e Espanha (56%).

Em comunicado, a SiteMinder adianta ainda que 45% das reservas ativas até 9 de agosto em Portugal são para desfrutar em agosto, e 27% para usufruir em setembro.

Em nota de imprensa, a SiteMinder afirma que “o crescimento das reservas ocorre apesar do aumento da inflação e das tarifas dos hotéis e é beneficiado pela instabilidade no leste da Europa, o que leva a concluir que o sul da Europa em geral, e Portugal em particular, oferecem uma variedade de destinos para todos os gostos e bolsos”.

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Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels renova Spa e disponibiliza tratamentos com vinoterapia

O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels, em Arcos de Valdevez, renovou o Spa e disponibiliza agora “Momentos Vínicos”, usando produtos à base de grainha e óleo de uva.

Com duas salas de tratamento e uma área dedicada ao ritual de chá, a nova zona de Spa reafirma o compromisso do hotel em oferecer experiências como momentos vínicos. Os visitantes podem ainda usufruir de sauna, banho turco, jacuzzi e piscina híbrida, que passa de interior a exterior no verão, com a abertura total das portadas para o jardim.

Outra opção disponível é uma massagem de corpo inteiro realizada com pindas de grainha de uva, pequenos sacos de linho que são previamente aquecidos, libertando calor e aroma. Os hóspedes podem também optar por tratamentos de Reiki. No renovado Spa estão ainda disponíveis massagens pré-mamã, especialmente criadas para grávidas.

No entanto, até dia 22 de setembro, o hotel de charme disponibiliza o programa exclusivo “Summer by the River”, que inclui duas noites de alojamento, crédito no lobby bar e restaurante, um passeio de bicicleta a dois e acesso ao ginásio e Spa, com piscina híbrida, sauna, banho turco e jacuzzi.

A unidade hoteleira oferece ainda jantares e sunsets acompanhados por música ao vivo com o Rio Vez como pano de fundo. Até 26 de agosto, as noites de sábado no restaurante Bago Food & Wine há também música ao vivo a partir das 21h00, o que permite combinar numa refeição a melhor gastronomia do Alto Minho, com assinatura do chefe Eduardo Costa, e entretenimento musical.

Inserido num edifício histórico de 1916, o Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels é uma unidade de charme de quatro estrelas que dispõe de 37 quartos distribuídos por quatro tipologias, equipados com minibar, ar condicionado, TV de ecrã plano, cofre e wi-fi gratuito.

O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels oferece ainda, para além do Spa, um vasto jardim com acesso direto ao Rio Vez, uma garagem privativa, uma esplanada, lobby bar e o 1880 lounge. Apresenta também condições para receber eventos corporativos.

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Pendular diz que 50% do negócio já é do setor do turismo e hotelaria

A Pendular revela que as empresas hoteleiras já representam perto de 50% do seu negócio em serviços de procurement e gestão de compras e contratos.

“O outsoursing tem-se mostrado fundamental para impulsionar o crescimento do negócio, melhorar a experiência do cliente e obter uma vantagem competitiva”, refere Vitor Ribeiro Gomes, CEO da Pendular. Assim, numa altura em que, nos mais diversos setores a proposta de valor do outsourcing se propõe a uma redução de custos entre 10% a 30%, ao centralizar e gerir custos e operações (controlando as diferentes variáveis que os influenciam), o recurso á Pendular “não só para gestão deste fluxo, mas muito especialmente para mitigação dos aumentos anunciados pelo crescimento da inflação e agora pela pressão da baixa de preços provocada pela diminuição da mesma, tem-se tornado uma prática corrente e aquela que mais beneficia as empresas – tornando-as mais ágeis, eficientes e capazes de enfrentar qualquer cenário”, conclui

Focada em assumir uma posição de total transparência no mercado empresarial e, especificamente, na área de procurement, a Pendular assinou também recentemente um protocolo com a APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento.

A empresa garante, em nota de imprensa que está capacitada para dar respostas personalizadas aos mais complexos desafios da gestão, com mais de 25 anos de atuação no mercado nacional, e uma rede de fornecedores “cimentada, ágil e eficiente, que permite às empresas manter o foco no seu negócio, reunindo todas as vantagens de uma empresa de logística, de um fornecedor único e de uma central de compras”.

O objetivo da empresa é “reduzir custos e complexidade nas organizações, contribuir para o desenvolvimento, profissionalização, e crescimento dos clientes e parceiros”, indica ainda.

 

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Pousadela Village apresenta novos quartos em forma de penedo

As nove unidades de alojamento em forma de penedo estão próximas do edifício principal do Pousadela Village e prometem oferecer aos hóspedes uma experiência “imersa na natureza”.

O grupo Pousadela Village, constituído por dois alojamentos turísticos de quatro estrelas em Vieira do Minho, criou um novo projeto que permite aos hóspedes dormir em quartos em forma de rocha, com vista panorâmica para o rio entre as montanhas.

Em comunicado de imprensa, o grupo afirma que com estes “quartos-penedo” pretendem proporcionar “experiências memoráveis e inéditas, oferecendo a oportunidade de desfrutar de um momento único, imerso na natureza”.

As nove unidades de alojamento foram colocadas numa zona elevada da montanha, próximas do edifício principal do Pousadela Village, e garantem “uma enorme entrada de luz, uma vista de cortar a respiração e uma decoração em sintonia com as últimas tendências”.

Inspirados em penedos presentes na zona de Vieira do Minho, os novos quartos foram batizados com nomes como Pala de Vieira, Tange, Lourigo, Gaimbos e Ovo da Rainha, sendo que a ideia passa por “transmitir as lendas e mistérios de cada um deles, alimentando a curiosidade sobre histórias locais”, como o grupo explica em nota de imprensa.

Ainda não existe uma data definida para a abertura destes “quartos-penedo” ao público, no entanto, o grupo afirma que “muito em breve será possível os hóspedes marcarem a sua estadia”, incentivando os interessados a acompanhar as novidades do projeto “através das redes sociais ou de forma direta através do email ou telefone”.

O grupo Pousadela Village nasceu em 2018 em Vieira do Minho, com dois aldeamentos turísticos situados na serra da cabreira, com vista para a serra do Gerês.

Com um total de 20 casas de turismo rural, às quais se vão juntar os nove quartos em forma de rocha, cada casa tem uma tipologia diferente, todas com uma cozinha totalmente equipada e entrada individual.

O empreendimento principal conta com um restaurante, bar, spa, piscina interior e piscina exterior infinita, bem como com várias atividades como desportos aquáticos, tours, caminhadas e passeios pela natureza.

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Créditos: Bruno Barbosa

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Valverde Santar Hotel & Spa abre oficialmente portas a 11 de agosto

Fruto da reconversão da antiga Casa das Fidalgas, do século XVII, o Valverde Santar Hotel & Spa abre portas em Santar com uma oferta de 21 quartos e suites, além de quatro hectares de vinha e três hectares de jardim.

Carla Nunes

O boutique hotel de cinco estrelas Valverde Santar Hotel & Spa abre oficialmente portas em Santar, no concelho de Nelas, distrito de Viseu, após um período de soft opening. Este é o primeiro hotel Valverde fora de Lisboa e o segundo do grupo Valverde Living, tal como o grupo hoteleiro indica em comunicado.

A nova unidade hoteleira localiza-se na Casa das Fidalgas, uma quinta de Santar do século XVII com quatro hectares de vinha e três hectares de jardim. A casa, mandada construir por Domingos de Sampaio do Amaral, por ocasião do casamento da sua filha D. Joana de Sampaio com João de Almeida Castelo Branco, passou de geração em geração até 1975, altura em que Pedro Brum da Silveira Pinto a doou ao representante da casa real portuguesa, D. Duarte Pio, e ao seu irmão, D. Miguel de Bragança, Duque de Viseu.

Créditos: Bruno Barbosa

A Casa das Fidalgas abre agora portas como um boutique hotel de 21 quartos e suites, divididas em quatro categorias: dois quartos Clássicos, dez Deluxe, cinco Junior Suites e três Suites. O grupo hoteleiro garante que os quartos “respeitam a traça e alma originais da casa”, já que grande parte do mobiliário, peças e quadros que os decoram provêm do espólio original. Os nomes das três suites prestam homenagem aos últimos proprietários e residentes: Duque de Bragança, Dona Isabel e Duque de Viseu.

Nas restantes valências do hotel os hóspedes podem encontrar várias salas de estar e de reuniões, o restaurante Memórias, a cargo do chef Luís Almeida, e um jardim pós-renascentista com uma piscina exterior aquecida. Já a antiga adega da propriedade foi adaptada para alojar um spa com quatro salas de tratamento, piscina interior, jacuzzi, sauna, banho turco, fonte de gelo, duche sensorial e uma sala de relaxamento com luz natural e produtos Vinoble.

Créditos: Bruno Barbosa

À semelhança do Valverde Lisboa, a arquitetura e o design de interiores deste boutique hotel são da autoria de José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã, do atelier Bastir. Já os jardins da unidade foram alvo de uma intervenção do arquiteto paisagista madrileno Fernando Caruncho, também responsável pelos jardins de Santar, casa do projeto Vila Jardim.

Recorde-se que no início de 2022 era apontado que o Valverde Santar Hotel & Spa tinha sido alvo de um investimento de dez milhões de euros, no entanto, ainda não se conhece o valor final deste investimento. Além deste hotel, o grupo liderado por Pedro Mendes Leal detém ainda o Valverde Hotel, em Lisboa, e o Condes de Azevedo Palace, no Porto.

Créditos: Bruno Barbosa
Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

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Alojamento e restauração registam crescimento de 13% na criação de novas empresas

O Barómetro da Informa D&B registou a constituição de 31.556 novas empresas nos primeiros sete meses de 2023, ou seja, mais 2.051 novas empresas que no mesmo período de 2022. No caso dos setores do alojamento e restauração foram criadas mais 364 empresas em relação aos primeiros sete meses de 2022.

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Desde o início do ano, e até 31 de julho, os setores do alojamento e restauração assistiram à constituição de mais 364 empresas em relação ao mesmo período de 2022, o que representa um aumento de 13%.

Os dados adiantados pelo Barómetro da Informa D&B dão conta de que nos primeiros sete meses de 2023 foram constituídas em Portugal 31.556 novas empresas, um aumento de 7% quando comparado com o mesmo período de 2022, com o surgimento de mais 2.051 novas empresas.

A Informa D&B afirma que “o crescimento na criação de novas empresas é transversal a quase todos os setores”. Os serviços empresariais e serviços gerais mantêm, em termos absolutos, a liderança na criação de empresas, representando 16% (5.102 constituições) e 14% (4.432 constituições) respetivamente.

No entanto, o maior crescimento percentual ocorre nos “transportes”, que aumenta 72% face ao período homólogo, com mais 1.631 constituições – algo que a Informa D&B atribui a “uma tendência que se verifica nos últimos anos e que decorre das novas empresas da atividade de transporte de passageiros em veículo ligeiro”.

Entre os setores com uma queda percentual na criação de empresas, destacam-se as atividades imobiliárias com a maior descida, com menos 285 constituições e uma descida de 8,7% em relação ao mesmo período do ano passado, bem como as tecnologias da informação e comunicação (TIC), com menos 142 constituições e uma descida de 7,1%. A descida no setor das atividades imobiliárias verifica-se em mais de metade dos distritos de Portugal. Já a quebra registada no setor das TIC concentrou-se mais em Lisboa.

Até 31 de julho registaram-se 6.777 encerramentos de empresas em Portugal. No acumulado dos últimos 12 meses, este indicador atingiu os 14.259 encerramentos, um valor muito próximo dos 12 meses anteriores. Metade dos setores de atividade registam mais encerramentos que há 12 meses, destacando-se as tecnologias da informação e comunicação com mais 86 encerramentos, numa subida de 13%, e as atividades imobiliárias com mais 66 encerramentos, numa subida de 6%.
No mesmo período iniciaram-se 1.116 processos de insolvência, o que corresponde a um aumento de 16%, com mais 154 processos de insolvência face ao mesmo período de 2022. Esta subida é transversal a mais de metade dos setores de atividade.

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NEST promove uma série de webinars para capacitar profissionais do turismo na era digital

O NEST – Centro de Inovação do Turismo lançou uma série de webinars, no âmbito do programa COSME Tourism 4.0, com o objetivo de capacitar profissionais e empreendedores da indústria do turismo com o conhecimento e as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios da era digital.

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Numa série de 15 sessões de capacitação com profissionais do setor da hotelaria e alojamento, agências de viagens e operadores turísticos, o primeiro webinar liderado pela NEST foi conduzido pela Google. As sessões são gratuitas e as empresas podem inscrever-se no site oficial do programa.

Estas ações têm como objetivo capacitar os participantes com informações práticas e estratégias par navegarem no cenário digital em constante evolução, e abrangem três pilares principais: Perspectiva da indústria – Potencial e oportunidades da transformação digital em todo o setor do turismo e na cadeia de valor; Perspectiva das pequenas e médias empresas (PME) – Potencial e oportunidades das tecnologias emergentes para otimizar a produtividade, melhorar a prestação de serviços e,

em última análise, garantir a sustentabilidade e o aumento da rentabilidade; e perspectiva de entidades públicas/cidades – Desafios, oportunidades e mecanismos de políticas para o desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes, sustentáveis e inclusivos, assegurando uma recuperação de longo prazo, sustentável e inovadora do turismo na União Europeia (UE).

A série de webinars continuará nos próximos meses, com especialistas de diversas organizações líderes a partilhar as suas perspectivas e conhecimentos. As sessões fornecem aos participantes ferramentas valiosas, estratégias e use cases para os ajudar a adaptarem-se à era digital e aproveitar as oportunidades emergentes.

O webinar que abriu esta série foi liderado pela Google, onde os participantes adquiriram conhecimentos sobre como aproveitar as ferramentas e plataformas da Google para melhorar a sua presença online, alcançar um público maior e impulsionar o crescimento dos seus negócios. A sessão interativa possibilitou os participantes a interagirem diretamente com especialistas do setor e obtiver dicas e melhores práticas para aplicar nos seus negócios.

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Vila Galé investe 15 milhões de euros em São Miguel

O Vila Galé Collection São Miguel, em funcionamento desde 1 de junho e com inauguração oficial marcada para 16 de setembro resulta de um investimento de 15 milhões de euros e de uma uma parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.

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O Vila Galé investiu 15 milhões de euros no primeiro hotel do grupo nos Açores, o Vila Galé Collection São Miguel. Recorde-se que em janeiro deste ano, na edição de aberturas e remodelações da Publituris Hotelaria, o grupo dava conta que esta unidade resultaria de um investimento de 12 milhões de euros.

A funcionar desde 1 de junho, o Vila Galé Collection São Miguel resulta da reabilitação de parte do edifício onde antigamente funcionava o hospital de São Francisco, no centro de Ponta Delgada. Após uma parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, o edifício abriu portas como hotel “dedicado à história dos Açores e das comunidades açorianas no mundo e à evolução da aviação”, como indicado em comunicado.

Esta “unidade de charme”, localizada no Campo de São Francisco, conta com 92 quartos divididos por sete tipologias, dois restaurantes com serviço buffet e à carta – o Versátil e o Inevitável – e dois bares. De destacar ainda a piscina exterior no claustro do edifício, a área de solário e o Satsanga Spa & Wellness, com piscina interior, três salas de massagens, sauna, banho turco e duches dinâmicos. Para o setor de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE) o hotel disponibiliza uma sala de reunião com capacidade para até 160 pessoas em plateia, com possibilidade de divisão em três espaços.

Este novo hotel gerou 48 postos de trabalho e será oficialmente inaugurado a 16 de setembro deste ano, como o grupo aponta em nota de imprensa.

“Há muito tempo que queríamos ter a Vila Galé nos Açores, que era a única grande região de turismo em Portugal onde ainda não estávamos. Finalmente, foi possível concretizar esse projeto. Pretendemos que atraia não só turistas, mas também que seja aberto e convidativo para a toda a comunidade local de São Miguel”, sublinha o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, em comunicado.

O presidente acrescenta que “esta é mais uma unidade que temos num edifício histórico, que reabilitámos para transformar em hotel e dar-lhe uma nova vida, como já temos vindo a fazer ao longo dos anos noutras unidades, tanto em Portugal como no Brasil”.

Esta unidade hoteleira dinamiza todos os dias a iniciativa “Sete pratos da tradição portuguesa”, com o intuito de dar aos clientes a hipótese de desfrutar “dos mais típicos sabores nacionais”. Desta forma, à segunda-feira o destaque vai para o Cozido à Portuguesa e à terça-feira para os Filetes de peixe porco com Arroz de Tomate. A quarta-feira são servidas Iscas com cebola caramelizada, bacon e batata frita e a quinta-feira Lulas salteadas com puré de batata-doce. Já na sexta-feira é dia de Alheira de Santa Maria crocante com ovo estrelado e grelos salteados, ao sábado de Pataniscas de Bacalhau com Arroz de Feijão e, ao domingo, Arroz de Polvo. O cardápio diário inclui sempre o Bife à Regional, especialidade de São Miguel. Aos domingos, a partir das 12h00, está ainda disponível um brunch para toda a família.

O Vila Galé Collection São Miguel faz parte do conjunto de quatro hotéis que o grupo Vila Galé abriu este ano em Portugal, num investimento total de 50 milhões de euros. Desta forma, esta unidade junta-se ao Vila Galé Collection Monte do Vilar, um agroturismo vocacionado para adultos, em Beja; o Vila Galé Nep Kids, um hotel onde os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças, também em Beja; e o Vila Galé Collection Tomar, no centro da cidade dos Templários.

Atualmente, o Vila Galé soma 41 unidades, nomeadamente 31 em Portugal e dez no Brasil.

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Guestcentric celebra parceria com coleção de hotéis de termas em Portugal

Em causa está o Grupo Desenvolvimento das Termas de Portugal, onde estão incluídas as unidades Palace Hotel & SPA Termas de S. Vicente, Palace Hotel & SPA Termas de S. Miguel, Palace Hotel & SPA Termas de S. Tiago, Plácido Douro Tabuaço, Palace Hotel & SPA Termas do Bicanho, Palace Hotel & SPA Monterio, Palace Hotel & SPA Astúrias, Hotel Monterio Aguieira e o Majestoso Hotel.

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A Guestcentric, fornecedora de soluções de comércio eletrónico para hotéis, estabeleceu uma colaboração com uma rede de hotéis especializados em termas e bem-estar de Portugal.

Em causa está o Grupo Desenvolvimento das Termas de Portugal, onde estão incluídas as unidades Palace Hotel & SPA Termas de S. Vicente, Palace Hotel & SPA Termas de S. Miguel, Palace Hotel & SPA Termas de S. Tiago, Plácido Douro Tabuaço, Palace Hotel & SPA Termas do Bicanho, Palace Hotel & SPA Monterio, Palace Hotel & SPA Astúrias, Hotel Monterio Aguieira e o Majestoso Hotel. O objetivo passa por “otimizar a presença online e aumentar as vendas diretas nas nove unidades hoteleiras sob a sua gestão, localizadas no Norte de Portugal”, como indicado em comunicado.

Numa primeira fase, a Guestcentric explica que “o foco foi implementar o motor de reservas, concebido de raiz para maximizar a conversão das vendas diretas de cada um dos hotéis da coleção”.

Complementarmente, será integrado em cada hotel o channel management da Guestcentric, que “assegura uma presença integrada e fluída nos diversos canais online”. Desta forma, “as unidades terão um maior controle sobre a distribuição do seu inventário, podendo aumentar a sua penetração internacional, dando prioridade à distribuição direta, que é a mais rentável”. A parceria inclui ainda uma integração direta com os canais Meta, “reforçando o posicionamento dos hotéis em novos mercados, atraindo um público internacional mais vasto do que o atual”.

Para além da plataforma tecnológica de Guestcentric, os hotéis do grupo dispõem ainda do Lab, um serviço de marketing digital desta empresa que atua como uma extensão da equipa de marketing dos hotéis, “personalizado às necessidades de cada cliente”. Este baseia-se numa análise permanente e rigorosa da performance online do cliente, complementada com insights de mercado.

“É com muito entusiasmo que damos as boas-vindas a estas nove unidades hoteleiras enquanto nossos clientes. As nossas ferramentas abrangem as várias áreas do mundo digital e foram concebidas para serem geridas diretamente pelo hotel, para melhorar as vendas diretas”, afirma Filipa Campos, diretora de vendas para a região da EMEA na Guestcentric.

Já Daniel Fernandes Lourenço, administrador do grupo de hotéis, acrescenta que “a parceria com a Guestcentric anima-nos muito nesta fase do nosso desenvolvimento. Ao trabalhar em estreita colaboração com a equipa da Guestcentric e recorrendo à sua plataforma digital, estamos confiantes que veremos o nosso negócio online crescer significativamente.”

A Guestcentric implementou a sua suíte de soluções de e-commerce em todos os hotéis do grupo, prevendo a conclusão do projeto “num futuro próximo, com o lançamento de um website para cada unidade hoteleira”.

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Meliá tem como desafio assinar pelo menos 30 hotéis e cerca de 7 mil quartos até ao final do ano

A Meliá Hotels International assinou contratos com 16 hotéis com cerca de três mil quartos, entre janeiro e junho, principalmente em regime de gestão ou franchising, e tem como desafio assinar pelo menos 30 novos contratos que totalizam cerca de sete mil quartos até ao final do ano.

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Segundo notícia do jornal espanhol Hosteltur, a Meliá reforça a sua presença em Cuba com uma inauguração e quatro assinaturas no primeiro semestre de 2023, que indica que as marcas ME by Meliá, Gran Meliá e Zel terão forte presença nos próximos meses, para destacar ainda que um dos contratos mais importantes ocorreu em Espanha, já que no próximo ano será inaugurado o Gran Meliá Miranda de Pedralbes.

O mesmo jornal refere ainda que, a cadeia, que faturou 49 milhões de euros no segundo trimestre do ano, abriu oito unidades hoteleiras no primeiro semestre do ano, em países como Cuba, Malta, Albânia, Tailândia, Vietname e Malásia. Além disso, assinou projetos que nos próximos anos verão a luz do dia no México, Espanha, Montenegro e China, entre outros países.

Entre os marcos mais relevantes deste ano, a Meliá Hotels International realça a abertura do hotel Meliá Durres e a assinatura dos futuros Gran Meliá Tirana e Gran Meliá Palasa, o que significa também a entrada da marca Gran Meliá na Albânia, ambos na capital e num dos principais destinos de lazer.

Refira-se ainda que, no primeiro trimestre do ano, a empresa inaugurou o Sol Caribe Beach em Cuba e assinou mais quatro estabelecimentos, alguns dos quais já inaugurados, como o Innside Habana Catedral, e o Sevilla Habana Hotel.

Entre as inaugurações mais importantes do ano está o Zel Mallorca, resultado da joint venture firmada entre a Meliá Hotels International e o tenista Rafa Nadal. A nova marca de estilo de vida de luxo foi apresentada em dezembro de 2022 e as duas partes já concordaram em abrir uma segunda unidade, o Zel el Sayulita no México.

A expansão pelo México inclui a assinatura de um novo hotel da marca ME by Meliá, também em Sayulita, cuja primeira fase será inaugurada em 2023, e o ME San Miguel, que começará a receber hóspedes em 2025. Da mesma forma, a empresa hoteleira continua o seu crescimento na Ásia-Pacífico, com o Meliá Halong Bay e o Gran Meliá Nha Trang no Vietname; o ME Guangzhou na China e o Innside Bangkok Sukhumvit (Tailândia).

Quanto à presença em Espanha, dá conta ainda o Hoesteltur, está prevista a abertura até ao final do ano do Innside Tenerife Santa Cruz, além do Palau de Congressos de Cataluña, em Barcelona, ​​que faz parte do complexo Gran Meliá Miranda de Pedralbes, cujo hotel será inaugurado em janeiro de 2024.

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