Nuno Fazenda analisa os desafios do canal Horeca com a AHRESP
Numa primeira reunião com a AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, analisou os grandes desafios que se colocam ao canal Horeca.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Nesta primeira sessão de trabalho, a agenda centrou-se em 12 pontos essenciais que preocupam a Associação, tendo em conta as dificuldades que as empresas deste setor atravessam devido ao atual contexto inflacionista.
Dos vários pontos examinados, destacam-se as as medidas financeiras de apoio, por via do Turismo de Portugal, como a Linha Consolidar +Turismo e uma nova moratória na linha de microcrédito; a aplicação temporária da taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas, bem como a reposição definitiva na taxa intermédia de todas as bebidas.
A redução dos impostos sobre os rendimentos do trabalho; a dificuldade na contratação de profissionais qualificados; e a inconstância da regulamentação sobre o alojamento local, foram ainda outros assuntos que mereceram análise.
Neste encontro de trabalho, a AHRESP manifestou total disponibilidade para trabalhar em conjunto com a Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, colaborando na procura de soluções concretas, assentes na base de um diálogo permanente e construtivo.