Norfin lidera processo de aquisição de investidor internacional na Herdade da Aroeira
Um investidor internacional adquiriu 100% das unidades de participação de um Fundo Especial de Investimento Imobiliário fechado que detém ativos localizados na Herdade da Aroeira, em Setúbal. A Norfin liderou o processo.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Norfin liderou, durante dois meses que decorreram desde a due dilligence até ao fecho, o processo de aquisição de 100% das unidades de participação de um Fundo Especial de Investimento Imobiliário fechado que detém ativos localizados na Herdade da Aroeira, em Setúbal, em representação de um investidor internacional.
Os terrenos destinam-se ao desenvolvimento de um projeto turístico e residencial, fazendo também parte do negócio os dois campos de golfe existentes, de 18 buracos cada, driving range, Club House com restaurante, kids club e um espaço comercial presentemente em funcionamento.
“Esta transação é estratégica para a Norfin e para o Grupo Arrow Global, na medida em que estamos a expandir a área de Hospitality em Portugal, onde já se encontram Vilamoura e a Details Hotels & Resorts, que foi adquirida na segunda metade no ano passado”, explica Richard Roberts, Principal, Head of Origination and M&A da Arrow Global, em comunicado.
Richards Roberts acrescente ainda que, “tanto a Norfin como as restantes plataformas de gestão de ativos e servicing do grupo em Portugal estão bem posicionadas para identificar, lidar e gerir ativos de elevada qualidade com muita procura por parte dos investidores”.
Além do fundo e respetivos ativos, foi também adquirida, a 100%, a entidade que opera os campos de golfe.
Já André David Nunes, CIO da Norfin, frisa que “a Herdade da Aroeira é, pelas condições que apresenta, assim como pela sua localização [a cerca de 25 minutos de Lisboa e a cinco minutos das praias de Fonte da Telha e Costa da Caparica], um espaço único para se residir, mas também para se desenvolver infraestruturas ligadas ao Turismo.
Para os terrenos adquiridos, que cobrem uma área de 102,256 m2, existe um projeto que prevê a construção de cerca de 29,000 m2 acima do solo: 247 unidades – 210 para uso turístico e 37 para uso residencial, onde se inclui um aparthotel com cerca de 150 unidades, e diversas amenities (restaurante, bar, spa e ginásio, entre outras).