Nuno Fazenda promete aposta na marca “Serra da Estrela” e uma agenda para turismo no interior
O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, assegurou, esta quinta-feira, na Covilhã, que o Governo está focado em projetar a marca “Serra da Estrela”, ao mesmo tempo que prometeu lançar uma agenda para o turismo no Interior.

Publituris
CTP congratula-se com decisão de Marcelo que permite aprovação e entrada em vigor do OE 2024
Cimeira Mundial de Associações das Agências de Viagens pôs foco nas relações com companhias aéreas
Turismo e restauração criaram quase mil empregos em Moçambique em três meses
Tráfego aéreo continua a crescer em setembro, revelam dados da IATA
Para atrair turistas chineses a solução é abolir os vistos
Netviagens.pt renasce pela mão da Geostar
Grupo Emirates alcança lucros recorde no semestre
Recuperação do turismo na Europa mantém-se desigual
GlobalData: Negócios no setor das viagens e turismo cai 31,8% de janeiro-outubro
Intur dá destaque ao turismo do interior e Portugal marca presença
“Temos de nos focar e preocupar em mobilizar meios e instrumentos para apoiar as empresas da serra da Estrela, apoiar as instituições da serra da Estrela e projetar a marca ‘Serra da Estrela’. E é isso que tem de ser feito, prosseguido e aprofundado. É o que estamos a fazer. Esse é o compromisso: ajudar apoiar as empresas e as instituições. Projetar a serra da Estrela”, afirmou Nuno Fazenda, citado pela Lusa. O governante falava na Covilhã, depois de ter presidido à sessão de apresentação de duas linhas de apoio ligadas aos setores do turismo e do comércio.
Lembrando o enorme potencial turístico da Serra da Estrela, também vincou o “trabalho conjunto” que está a ser realizado com todas as entidades para ajudar ao desenvolvimento da região.
Num contexto mais abrangente, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços reiterou que uma das suas prioridades políticas passa pela “afirmação do interior” e prometeu que em breve será lançada uma agenda para o turismo no Interior.
“É uma prioridade. É uma prioridade do Governo a diferenciação positiva do Interior e, no caso do Turismo, nós vamos lançar uma agenda para o turismo no Interior, numa clara aposta de diferenciação positiva do Interior”, disse o governante aos jornalistas.