BTL já tem 90% do espaço de exposição ocupado
Segundo a organização da BTL, nesta próxima edição, o certame turístico conta “ultrapassar os números de 2022 em termos de expositores e visitantes”.

Publituris
Emirates faz encomenda histórica à Boeing no valor de 52 mil milhões USD
Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais mantém tendência de máximos históricos
WTM London 2023 recebeu mais de 43 mil visitantes profissionais
Conheça as sugestões do The Lodge Porto Hotel
NEST e UBI lançam programa de bolsas de doutoramento para impulsionar turismo de saúde e bem-estar
Delta Air Lines é a companhia aérea mais pontual em outubro
Europeus realizaram mais de mil milhões de viagens em 2022
FMI destaca importância do turismo para a economia mundial
Virgin Voyages inicia vendas em Portugal através da Mundomar Cruzeiros
Bestravel abre nova agência em Belas
A 33.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que vai decorrer entre 1 e 5 de março, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa, conta já com 90% do espaço de exposição contratado, informou a organização do certame.
“Esta adesão à BTL 2023 é um claro sinal do entusiasmo do setor por um novo ano, em que o turismo volta a ser celebrado sem restrições como um dos grandes motores da nossa economia. Estamos a trabalhar para uma feira ainda melhor e maior, com uma oferta diferenciada e uma aposta redobrada na vertente da venda direta ao consumidor”, destaca Pedro Braga, diretor-geral adjunto da Lisboa Feiras Congressos e Eventos.
Na informação divulgada, a organização da BTL indica que, nesta próxima edição, o certame turístico conta “ultrapassar os números de 2022 em termos de expositores e visitantes”, voltando a colocar em destaque a representatividade do Destino Portugal.
Este ano, a BTL vai também voltar a acompanhar as “principais tendências do mercado em matéria de inovação, tanto ao nível de oferta como de procura do produto turístico”, motivo pelo qual a oferta de serviços ao nível de Enoturismo, Cultura, Festivais de Música, Natureza, Tecnologias e Digital vão ser “temas-chave para a edição” deste ano do evento.
“Deste modo, reforçar a diversidade nas diferentes áreas dentro da oferta nacional é um dos objetivos da BTL, que em 2023 aposta, ainda, na oferta turística LGBTI+, um segmento cuja procura tem vindo a crescer em Portugal”, acrescenta a informação divulgada.
A BTL’23 vai voltar ainda a contar com o habitual programa de hosted buyers internacionais, que volta a ser organizado em colaboração com o Turismo de Portugal e que deverá contar com a participação de cerca de 125 hosted buyers de 26 mercados.
Aposta na edição deste ano será também a Bolsa de Formação e Empregabilidade, que visa “dinamizar o mercado de trabalho no setor” e através da qual a BTL “espera dar um contributo para mitigar o problema crónico de falta de mão de obra qualificada no sector do turismo”.
Previsto está ainda o regresso do BTL LAB, espaço que pretende ser um hub de conhecimento e troca de ideias dedicado a talks, apresentações e exposições ligadas à área das tecnologias.