BTL já tem 90% do espaço de exposição ocupado
Segundo a organização da BTL, nesta próxima edição, o certame turístico conta “ultrapassar os números de 2022 em termos de expositores e visitantes”.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
A 33.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que vai decorrer entre 1 e 5 de março, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa, conta já com 90% do espaço de exposição contratado, informou a organização do certame.
“Esta adesão à BTL 2023 é um claro sinal do entusiasmo do setor por um novo ano, em que o turismo volta a ser celebrado sem restrições como um dos grandes motores da nossa economia. Estamos a trabalhar para uma feira ainda melhor e maior, com uma oferta diferenciada e uma aposta redobrada na vertente da venda direta ao consumidor”, destaca Pedro Braga, diretor-geral adjunto da Lisboa Feiras Congressos e Eventos.
Na informação divulgada, a organização da BTL indica que, nesta próxima edição, o certame turístico conta “ultrapassar os números de 2022 em termos de expositores e visitantes”, voltando a colocar em destaque a representatividade do Destino Portugal.
Este ano, a BTL vai também voltar a acompanhar as “principais tendências do mercado em matéria de inovação, tanto ao nível de oferta como de procura do produto turístico”, motivo pelo qual a oferta de serviços ao nível de Enoturismo, Cultura, Festivais de Música, Natureza, Tecnologias e Digital vão ser “temas-chave para a edição” deste ano do evento.
“Deste modo, reforçar a diversidade nas diferentes áreas dentro da oferta nacional é um dos objetivos da BTL, que em 2023 aposta, ainda, na oferta turística LGBTI+, um segmento cuja procura tem vindo a crescer em Portugal”, acrescenta a informação divulgada.
A BTL’23 vai voltar ainda a contar com o habitual programa de hosted buyers internacionais, que volta a ser organizado em colaboração com o Turismo de Portugal e que deverá contar com a participação de cerca de 125 hosted buyers de 26 mercados.
Aposta na edição deste ano será também a Bolsa de Formação e Empregabilidade, que visa “dinamizar o mercado de trabalho no setor” e através da qual a BTL “espera dar um contributo para mitigar o problema crónico de falta de mão de obra qualificada no sector do turismo”.
Previsto está ainda o regresso do BTL LAB, espaço que pretende ser um hub de conhecimento e troca de ideias dedicado a talks, apresentações e exposições ligadas à área das tecnologias.