Atividade de negócios no turismo cai 3% até novembro a nível global
O impacto dos crescentes preços do petróleo, inflação e tensões geopolíticas, bem como a incerteza do ambiente de negócios fizeram com que, até novembro deste ano, o mercado registasse uma quebra de 3% na atividade negocial. EUA, Reino Unido e Japão foram os mercados que mais cresceram, enquanto China, Índia e Austrália foram os que mais caíram.

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No decorrer dos primeiros 11 meses de 2022, a atividade de negócio no setor do turismo e viagens registou uma quebra de 3% face a igual período de 2021, revela os dados mais recentes da GlobalData
Segundo as contas da consultora, foram realizados 912 negócios a nível global até novembro de 2022, correspondendo a uma quebra de 3% face aos 940 efetivados no mesmo período de 2021.
Aurojyoti Bose, Lead Analyst na GlobalData, refere que esta quebra na atividade de negócios no setor do turismo e viagens “indica o impacto dos crescentes preços do petróleo, inflação e tensões geopolíticas, bem como a incerteza do ambiente de negócios na realização e efetivação de negócios”.
A quebra no volume de negócios em mercados como a China, Índia e Austrália levou a um declínio geral na atividade global de negócios para o setor. China, Índia e Austrália testemunharam uma queda no volume de negócios em 20,8%, 23,5% e 31,6% durante janeiro a novembro de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021, respetivamente, indicam os dados recolhidos pela GlobalData.
Entretanto, nos EUA, Reino Unido e Japão registaram um aumento na atividade de negócios, com crescimentos de 2,5%, 10,8% e 9,8%, respetivamente. Contudo, esta melhoria não foi suficiente para contrariar o impacto da quebra registada noutros mercados.
A atividade de negócios, incluindo transações de financiamento de risco e transações de private equity, também registaram uma quebra no volume de 26% e 17,8% durante janeiro a novembro de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021, respetivamente, enquanto o número de transações de fusões e aquisições aumentou 12,9%.