“Time Switch Aveiro” ganha prémio no Festival de Cinema de Natureza e Turismo na Alemanha
O filme “Time Switch Aveiro” venceu o prémio “Turismo/Viagens – Melhor Curta-Metragem” no NATOURALE 2022, Festival de Cinema de Natureza e Turismo em Wiesbaden, Alemanha.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O filme “Time Switch Aveiro” venceu o prémio “Turismo/Viagens – Melhor Curta-Metragem” no NATOURALE 2022, Festival de Cinema de Natureza e Turismo em Wiesbaden, Alemanha.
O filme usa uma interessante abordagem narrativa de Marco Calábria e Bruno Calanca Nishino (Eureka Films) para apresentar uma proposta científica de Francisco Dias – o novo modelo de turismo ‘3S’ (Slow – Smart – Small) -, ao mesmo tempo que promove Aveiro como destino turístico, tendo sido produzido pelo ART & TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo que decorreu em Aveiro em 2021.
Para Francisco Dias, vice-presidente da Centro Portugal Film Commission, investigador de Turismo do Politécnico de Leiria e diretor do Festival de Cinema ART&TUR, o filme, de orçamento zero, “demostra que “é possível um novo modelo de turismo, muito melhor e mais sustentável”.
O Festival NATOURALE acontece a cada dois anos em Wiesbaden, na Alemanha, onde os filmes são exibidos em quatro cinemas do Estado de Hessen, incluindo Wiesbaden, tendo como principal local de encontro o cinema Murnau.
Um painel internacional de cineastas premeia os filmes mais impressionantes dos últimos anos nas áreas de natureza, meio ambiente, viagens e turismo, sendo que o objetivo é “destacar as melhores produções audiovisuais que contribuem para orientar a humanidade no sentido de um futuro sustentável”.