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Em webinar: Consolidador.com dá a conhecer funcionalidades da sua plataforma online

O Consolidador.com promove um webinar, esta quinta-feira, dia 20 de outubro, pelas 11 horas, com o objetivo de dar a conhecer as funcionalidades disponíveis na sua plataforma online.

Carolina Morgado
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O Consolidador.com promove um webinar, esta quinta-feira, dia 20 de outubro, pelas 11 horas, com o objetivo de dar a conhecer as funcionalidades disponíveis na sua plataforma online.

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A sessão, que estará aberta a todos os agentes de viagens, mediante inscrição, tem como principal intuito dar a conhecer em detalhe todas as funcionalidades disponíveis na sua plataforma. Após a apresentação, será dada a oportunidade aos agentes de esclarecer todas as suas dúvidas.

O webinar contará também com a participação de um representante da Biosphere Tourism Portugal, onde será feita uma breve apresentação do programa e as vantagens na adesão das agências de viagem a este projeto.

O consolidador aéreo para agências de viagens IATA e NÃO IATA permite ter acesso a mais de 500 companhias aéreas e a mais de 500 mil hotéis e atividades de lazer em todo o mundo.

Fundada em 2009 em Portugal, a empresa apoia diversos grupos de gestão e as agências de viagens independentes na área da consolidação, disponibilizando a possibilidade de efetuarem reservas e emissões de forma rápida e intuitiva quer disponham ou não de um GDS próprio, Amadeus ou Galileo.

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Netviagens.pt renasce pela mão da Geostar

O site de e-commerce de viagens Geostar.pt cede agora o seu lugar à Netviagens.pt, a primeira agência de viagens online no mercado nacional. O objetivo é que a marca volte a crescer e ocupar o lugar que granjeou durante a sua existência.

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A Netviagens, a primeira e maior agência de viagens online no mercado português renasce agora pela mão da Geostar, uma marca com mais de 20 anos no país. “Experiências que fazem clique” é a assinatura criada para a campanha de comunicação da marca.

A Geostar, manter-se-á dedicada ao segmento das viagens corporate, continuando a servir clientes empresariais como tem feito há décadas e a conquistar mercado nas viagens de negócios, congressos e incentivos onde sempre atuou.

Integrada no Grupo Wamos Portugal, organização com vasta experiência no setor do turismo nacional e internacional, a nova Netviagens.pt vem ocupar o canal das agências de viagens totalmente online e propõe uma forte aposta na tecnologia e na inovação com uma operação focada em facilitar a escolha e marcação de todo o tipo de viagens de férias e lazer.

A promessa da marca é ter um perfil orientado para o cliente, com foco na relação preço-qualidade, segurança na compra, rapidez de resposta, informação fácil e diversidade de oferta.

Margarida Blattmann, diretora de marketing da marca refere que “a nossa paixão são as viagens e a nossa missão é promover o acesso de todos os que gostam de viajar a experiências memoráveis de uma forma fácil, conveniente e a preços acessíveis”.

Sobre a assinatura criada para a campanha de comunicação da nova Netviagens, a responsável explica que “é um reflexo do nosso objetivo em ser o parceiro de viagem online dos nossos viajantes, nas sugestões de destinos e programas que colocamos no nosso site, nas ofertas que proporcionamos para viajarem mais, melhor e mais barato e na segurança e apoio que prestamos na retaguarda caso seja necessário”.

Destaca ainda que “somos uma agência que atua no mundo digital, mas somos uma equipa real e disponível, formada por pessoas com uma paixão e um conhecimento profundo em viagens, que quer garantir que no final o que resulta é uma experiência inesquecível para guardar na memória e partilhar com amigos e família”.

Quem quiser viajar através da Netviagens.pt pode encontrar uma oferta vasta de serviços de viagem totalmente online, desde voos simples, hotéis, à combinação de voo+hotel e pacotes de viagem com tudo incluído para os mais diversos destinos do planeta, tudo disponível de forma simples e intuitiva, ao alcance de um clique, indica a Wamos Portugal.

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Nova Edição: 50 Anos Pinto Lopes Viagens, Portugal Footprints, inclusão nas viagens, Maurícia, Muthu Aviation e seguros

Meio século de história da Pinto Lopes Viagens fazem capa desta edição do jornal PUBLITURIS. Além disso, damos a conhecer uma nova DMC, a importância da inclusão nas viagens, Maurícia, uma nova companhia aérea em Cuba, e um dossier sobre seguros de viagem.

Publituris

A primeira edição do mês de novembro faz capa com os 50 anos da Pinto Lopes Viagens. Em entrevista ao jornal PUBLITURIS, Rui Pinto Lopes, CEO da empresa que tem passado de geração em geração, mantendo a mesma identidade – viagens culturais em grupo, mas também com os olhos postos no presente e, fundamentalmente, no futuro – contou-nos esta história de meio século.

Também na “Distribuição”; damos a conhecer uma nova Destination Management Company (DMC): Portugal Footprints. A dar os primeiros passos, tendo iniciado a operação em setembro deste ano, Inês Viegas, fundadora e diretora-geral da empresa, sabe bem o que quer e o foco será sempre na autenticidade e personalização.

A finalizar a “Distribuição”, num mundo cada vez mais diverso, ter atenção a aspetos como a inclusão, diversidade e/ou comunidades locais tornou-se fulcral para promover um destino ou uma viagem. Num estudo recente a operadores e agentes de viagem, a Expedia dá algumas indicações em como aproveitar algumas, senão muitas, das oportunidades que diversos segmentos de mercado/consumidores/viajantes disponibilizam.

A convite da Solférias, Emirates e Sunlife, o jornal PUBLITURIS viajou até à Maurícia, uma ilha de azul verde a perder de vista onde diferentes culturas se juntam para formar uma só.

O historiador Jorge Mangorrinha conta-nos a história da vila alentejana de Aljustrel, uma vila pacata que vive, essencialmente, da sua mina. Esta localidade começa a ser um ponto de estadia turístico e a inauguração do Flag Hotel Villa Aljustrel, acabou por ajudar a quem passa e a quem se recolhe.

Já o convite da MGM Muthu Hotels, levaram o jornal PUBLITURIS a Cuba. Foi na 5.º edição da Bolsa Destinos Gaviota, uma mostra da oferta turística, que decorreu em Cayo Cruz, ficámos a saber que a Muthu Aviation chega em dezembro para dar resposta à escassa oferta de voos domésticos num dos principais destinos turísticos das Caraíbas.

A edição do jornal PUBLITURIS fecha com um “Dossier” dedicado aos seguros. A pandemia da COVID-19 veio alertar os portugueses para a necessidade de contratar um seguro de viagem e, apesar da situação epidemiológicas estar mais calma, a procura por coberturas com assistência médica ou contra cancelamentos continua alta. Ainda assim, o futuro dos seguros de viagem não está isento de riscos e desafios.

Além do PULSE REPORT, numa parceria entre o PUBLITURIS e a GuestCentric, as opiniões pertencem a Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Luiz S. Marques (investigador).

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 43

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O que as empresas precisam saber para poupar 20% nas viagens de negócios

Digitalizar, automatizar e integrar todos os processos de gestão e gastos de viagens de negócios num único sistema permite às empresas reduzir o tempo gasto e economizar custos, assegura a Consultia Business Travel.

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A empresa que atua no mercado da gestão integral de viagens de negócios, identifica 10 fatores a implementar nas empresas para economizar até 20% do orçamento dedicado às viagens de negócios.

A Consultia Business Travel considera que o novo panorama empresarial está a mudar e, consequentemente, a gestão de gastos nas viagens de negócios é um desafio para muitas empresas, sendo que, as organizações enfrentam cada vez mais a necessidade de tornarem os processos de gestão das viagens corporativas mais eficientes e economizarem custos com isso.

Realça que, através da implementação da digitalização em todas as áreas de negócio é possível otimizar processos, evitar erros e tornar a experiência de gestão das viagens muito mais eficiente para toda a equipa.

Os 10 fatores apontados pela Consultia Business Travel e que devem ser tidos em conta passam, nomeadamente, por cumprir as políticas da empresa e poupar entre 5-15% do orçamento disponível para as viagens de negócios, pois através deste método uma empresa com um volume anual de viagens de 200 mil euros pode poupar até 30 mil euros.

Por outro lado, automatizar os processos de autorização e aprovação das viagens permite economizar até 70% do tempo da equipa nesta área, enquanto é necessário atribuir digitalmente as despesas de viagem aos projetos ou unidades correspondentes.

Eliminar despesas de integração entre fornecedores com a integração de uma solução única para a empresa, é outro fator importante. A empresa que atua no mercado da gestão integral de viagens de negócios, destaca também que a tecnologia avançada do sistema de gestão SaaS, software como serviço, juntamente com o serviço personalizado de um profissional especializado, permite às empresas e às equipas reduzir recursos, custos, ganhar em transparência e eliminar as tradicionais taxas de gestão, ao mesmo tempo que, reunir toda a documentação de viagem na agenda online do colaborador, permite reduzir perdas de tempo de reclamação e extravio.

É, igualmente primordial contar com um sistema de informação que permita ter o histórico e preparar facilmente os orçamentos anuais, poupando, assim, 75% do tempo gasto.

A integração de processos de gestão de viagens com diversos sistemas internos da empresa (ERP), permite eliminar ilhas de informação na empresa e acelerar a tomada de decisões diariamente.  Digitalizar despesas e subsídios é um fator que possibilita também reduzir o tempo e eliminar erros manuais ao integrar todas as despesas de viagem num único sistema.

Finalmente, contar com um Personal Travel Assistant dedicado e pronto a ajudar a equipa da empresa com quaisquer dificuldades que possam surgir, poupa recursos e tempo ao cliente e o passageiro concentra-se no motivo da sua viagem.

Para aumentar o volume de negócios e conseguir economizar nas viagens corporativas, as empresas devem ajustar os critérios da empresa, implementar sistemas que se adaptem aos critérios organizacionais e que forneçam aos passageiros ferramentas para planear e personalizar a experiência de viagem com custos reduzidos, trazendo eficiência a todo o processo, defende ainda a Consultia Business Travel.

Refira-se que a Destinux, solução digital e humana que disponibiliza a gestão de forma eficiente das viagens de negócios desenvolvida pela Consultia Business Travel, permite otimizar os 10 processos através dos quais as empresas conseguem poupar até 20% no orçamento total.

Graças ao Destinux, muitas empresas podem deixar de perder tempo e dinheiro na gestão das suas viagens corporativas e melhorar a experiência da sua equipa e, consequentemente, o ambiente no escritório. É a solução que digitaliza e automatiza a gestão das viagens corporativas e se integra com os sistemas dos clientes, sem perder a atenção humana através de um Personal Travel Assistant, que assiste os passageiros durante todo o processo e em qualquer imprevisto e emergência.

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easyJet holidays fecha parceria com a SiteMinder

O operador turístico do Reino Unido – easyJet holidays acaba de estabelecer uma parceria com a plataforma de software SiteMinder com vista a desbloquear todo o potencial de receita de hotéis, e oferecer às suas cinco mil unidades litadas a capacidade de serem reservados até ao último minuto.

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A parceria integra a easyJet holidays à plataforma da SiteMinder, permitindo que os hotéis listados ofereçam tarifas dinâmicas aos viajantes e tornem todo o seu inventário disponível para reserva. Ao ganharem a capacidade de vender todos os seus quartos na easyJet holidays, os hotéis listados podem otimizar o seu rendimento e inventário, especialmente durante períodos de maior procura, principalmente quando a necessidade de preencher os últimos quartos restantes a um preço otimizado é crucial.

Assim, os hotéis à venda pela easyJet holidays que incluem o Palladium Hotel Group e o Grupo Pestana, já podem estabelecer um valor por quarto com base na procura de viagens, usando a capacidade de distribuição da SiteMinder, que realiza mais de 100 milhões de reservas de hotéis mundialmente por ano, e está acessível à easyJet holidays através do TravelGateX.

Dados da SiteMinder demonstram que as reservas de hotéis em várias partes da Europa estão agora acima dos níveis de 2019, incluindo no Reino Unido, Espanha, Portugal e Itália. Além disso, as reservas estão a ser feitas principalmente pelos viajantes próximos da data de chegada.

 

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Encontro anual da Central de Recetivos está de volta com dois workshops em Portugal

No seu 10º aniversário, a Central de Recetivos – consolidadora de DMC em todo o mundo – regressa a Portugal com dois eventos em Lisboa, a 17 de novembro, e Porto, no dia 20.

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A consolidadora de recetivos em todo o mundo comemora seu décimo aniversário a trabalhar exclusivamente para as agências de viagens, oferecendo recetivos que falam espanhol e português em todo o mundo.

Com esta celebração, a CDR anuncia a abertura das inscrições para o encontro anual mais importante entre os seus recetivos e agências de viagens de Espanha e de Portugal. As inscrições para os workshops, em Lisboa e no Porto, estão abertas no site da Central de Recetivos, em www.centraldereceptivos.com/roadshow-23.

A marca indica, em nota de imprensa, que desde o seu início há uma década, consolidou-se como “o parceiro de confiança para mais de sete mil agências de viagens, oferecendo recetivos de alta qualidade e garantia em destinos de mais de 150 países”.

O VIII Roadshow da Central de Recetivos será, adianta a mesma fonte, uma oportunidade para que as agências de viagens descubram as últimas novidades em destinos, experiências, serviços recetivos e, acima de tudo, para ganhar e gerar confiança com os operadores de destino.

Os dois workshops em Portugal serão realizados em Lisboa, na sexta-feira, 17 de novembro, no Hotel Olissippo Oriente, e no Porto, na segunda-feira, 20 de novembro, no Hotel Sheraton Porto .

O VIII roadshow oferece às agências de viagens a oportunidade de se conectar com os DMC da Central de Recetivos e explorar as opções de viagem que eles oferecem. Desde destinos exóticos até clássicos, estarão presentes nos diferentes workshops.

Em 2023, alguns destinos novos, como Madagascar, Nova Iorque, Uruguai ou Turquemenistão, participarão pela primeira vez do encontro. Além disso, alguns novos operadores que recentemente se juntaram à marca também se unirão e pretendem apresentar-se às agências de viagens.

 

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Agências

ANAV coloca no ar o seu website

A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens acaba de apresentar o seu novo site, com o objetivo de informar os seus associados e as agências de viagens no geral.

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A ANAV pretende que o site seja “mais uma plataforma de aproximação de todas as agências de viagens, um veículo de informação fundamental e útil para os profissionais do setor e uma ferramenta de trabalho, onde estarão disponíveis acessos a todos os serviços e atividades especialmente pensados e desenvolvidos para os associados”.

Desde a inscrição em ações de formação gratuitas, a pedidos de contacto para aconselhamento ou consultoria nas áreas fundamentais para potenciar crescimento de negócio e melhorias contantes no trabalho de cada membro, o novo site a ANAV “procura informar e atualizar todo o setor com notícias, novidades e anúncios dos eventos que vão sendo planeados e levados a cabo, sempre numa ótica de proximidade, apoio mútuo e união”.

Para Miguel Quintas, presidente da Associação, este site, que está disponível em www.anav.pt, “é apenas o início daquilo que a ANAV pretende fazer no futuro e em breve existirão novos desenvolvimentos e ideias a serem apresentados para a distribuição

em Portugal”, para adiantar que “será um canal de comunicação constante do desenvolvimento, da prosperidade e da união do setor das viagens e turismo.”

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Animação Turística

Futurismo Azores Adventures deixa de promover venda de natação com golfinhos

A empresa de animação turística Futurismo Azores Adventures acaba de anunciar que deixou de promover a venda de natação com golfinhos. No entanto diz que continuará a honrar os compromissos já assumidos até ao momento desta decisão, até que estejam realizados os que estão já contratualizados para 2023 e 2024.

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A Futurismo justifica que “é crucial realizar estudos científicos contínuos para compreender melhor o comportamento, o bem-estar e as respostas fisiológicas dos golfinhos durante essas interações”, para acrescentar que “devemos deixar de lado o barulho e as suposições predefinidas, para que todos – desde os açorianos até o nosso ecossistema – possam realmente beneficiar-se conjuntamente.

A empresa entende que o seu propósito é criar valor e trazer prosperidade aos Açores e aos açorianos, contribuindo decisivamente para a qualificação e melhoria do turismo, através da ciência, da educação, da cultura e da partilha, visando criar memórias e impactar os viajantes, em perfeito respeito pela região e pelas suas gentes. Neste sentido, acredita que “esta decisão está alinhada com esse propósito e com a nossa vontade de elevar o turismo nos Açores a um nível mais profundo e significativo, além de meramente económico”.

A Futurismo lembra, na sua nota de imprensa, que durante anos, promoveu a natação responsável com golfinhos selvagens, com supervisão profissional e estrita conformidade com as normas legais e a certificação pela World Cetacean Alliance.

“A nossa missão foi sempre proporcionar uma experiência que transcende a mera atividade turística, pois acreditamos que a natação com golfinhos pode ser uma experiência transformadora, uma oportunidade de aprofundar a conexão com a biodiversidade e promover a consciencialização sobre a importância da proteção dos animais”, destaca a Futurismo.

Reforça que, alicerçados nos princípios éticos da beneficência e da não maleficência, “acreditamos que o impacto nas mentes e corações das pessoas que participam desse tipo de experiência é mais significativo para a conservação e proteção dos animais do que o impacto nos animais, devidamente monitorizado e avaliado a cada momento, inclusive ditando várias vezes o término da atividade”.

Não obstante, adianta que a natação com golfinhos tem de ser vista como uma atividade que gera legítimas preocupações quanto ao seu impacto nos animais. É um equilíbrio delicado que precisa ser considerado e, apesar de um extenso corpo profissional de biólogos marinhos e skippers experientes, “não temos na nossa posse estudos científicos ou suficiente informação para avaliar os impactos”.

A empresa de animação turística, baseada nos Açores sublinha que, além de ter reduzido o número de experiências de natação com golfinhos, mantive ao longo dos anos informação diversa e esclarecedora aos seus clientes, educando e preparando-os da melhor forma para a experiência, inclusive com uma página dedicada a esta atividade.

Esta forma de estar, refere ainda, visou promover uma abordagem responsável e sustentável na natação com golfinhos, onde a conservação e o turismo regenerativo foram sempre prioritários, mas “continua-se, de forma credível, sem realizar estudos científicos e pesquisas contínuas para avaliar o impacto da natação com golfinhos nos animais e no ecossistema marinho”, para apontar que só esses estudos podem fornecer dados objetivos ​​sobre o comportamento, bem-estar e respostas fisiológicas dos golfinhos durante essas interações.

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Distribuição

“O melhor presente de Natal” é nova campanha da Disneyland Paris com a Solférias

O operador turístico Solférias e o parque de diversões a Disneyland Paris acabam de lançar no mercado uma nova campanha denominada “Disneyland Paris: O melhor presente de Natal”.

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Ao abrigo desta nova campanha, as agências e agentes de viagens podem desde já propor aos seus clientes, desde esta segunda-feira e até 26 de novembro, fazer a sua reserva com antecipação aos melhores preços, garantindo disponibilidade para estadias em 2024, com a garantia Zen (cancelamento sem custos até sete dias no que toca ao alojamento).

A Solférias ainda acrescenta nos seus programas, transferes Magical Shuttle grátis para crianças de 23 de novembro de 2023 a 25 março de 2024 e tarifas especiais Air France e TAP.

Para vendas no período desta campanha, o operador turístico comercializa várias opções de programação à medida das necessidades de cada viajante, desde a proposta de venda de entradas, passando pela reserva de alojamento ou todo o pacote completo com voos.

 

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Abreu online marca presença na WTM

A Abreu online vai estar representada na World Travel Market (WTM) que começa segunda-feira em Londres, em stand próprio localizado no novo espaço criado pela organização da feira: Accomodation & Wholesalers.

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A Abreu online volta a marcar presença na World Travel Market, evento que decorrerá entre 6 e 8 de novembro, no ExCel London.

A plataforma global de reservas B2B vai estar disponível no stand N10-507. A equipa dará a conhecer todas as novidades, apresentar as funcionalidades, bem como os destinos e o produto disponível, além de esclarecer qualquer dúvida sobre tecnologia, sistema ou tarifas.

O ExCel London recebe mais esta edição da World Travel Market, apresentando um espaço de exibição reformulado e onde a Abreu online passa a integrar, o Accomodation & Wholesalers, ocupando 35 metros quadrados de área.

O Managing Director da Abreu online, Diogo Julião, refere que, pela importância desta Feira, “voltamos sempre com o intuito de reforçar a estratégia e dar a conhecer o nosso produto a clientes e potenciais parceiros”.

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Agências

Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023

Depois da Madeira, o ano passado, a edição de 2023 da Summit Go4Travel, que decorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro, terá como base o Hotel Dulce by Wyndham CampoReal Lisboa, em Torres Vedras, mas dará aos participantes a oportunidade de descobrir outras zonas do Oeste, como Bombarral, Óbidos e Olhalvo.

Organizada anualmente, a convenção da Go4Travel tem como objetivo reunir o universo de acionistas e parceiros do grupo num espaço que pretende fomentar oportunidades de negócio, estreitar laços interpessoais e interempresariais, e providenciar plataformas para networking.

Ao mesmo tempo, a Summit Go4Travel, diz o agrupamento, constitui um fórum de discussão de vários temas relevantes no setor, promovendo a ligação entre os mais variados stakeholders das viagens e do turismo em Portugal.

Refere ainda que a convenção deste ano será, também, uma oportunidade para divulgar e valorizar o património cultural, gastronómico e natural da região do Oeste, que será apresentada de forma imersiva aos participantes.

 

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