Algarve promove-se com ações para mercado português e espanhol em outubro
Segundo a Região de Turismo do Algarve (RTA), estas ações foram pensadas para “continuar a dar visibilidade à marca Algarve fora da época alta, de olhos postos no mercado interno alargado”.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai promover, ao longo de outubro, uma série de ações que visam promover o destino no mercado português e espanhol, com destaque para a participação numa feira, para a organização de um evento de turismo de natureza e de uma famtrip do segmento de desporto.
De acordo com um comunicado da RTA, estas ações foram pensadas para “continuar a dar visibilidade à marca Algarve fora da época alta, de olhos postos no mercado interno alargado”.
O mês de outubro arranca com uma participação, este fim-de-semana, entre 8 e 9 de outubro, na BLIP Expo – Better Living In Portugal, feira que regressa ao formato presencial e que decorre no Portimão Arena, dando a conhecer “produtos e serviços para se viver melhor em Portugal” e na qual a RTA vai marcar presença para “prestar informação turística sobre a região aos visitantes”.
“A entidade regional de turismo marca presença na feira com um stand promocional do destino, espaço dinamizado em parceria com a Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), onde estarão também produtores de vinho regionais para divulgar, vender e dar a provar os seus vinhos”, explica a RTA.
Já entre 18 e 22 de outubro, a RTA marca presença no Algarve + Sustentável, iniciativa que reúne a Bienal de Turismo de Natureza e o Algarve Nature Fest num único evento, naquela que será a “maior iniciativa de turismo de natureza do Algarve”.
“Coorganizado pela RTA, em conjunto com a Câmara Municipal de Aljezur e a Associação Vicentina, o evento tem como objetivo responder às necessidades dos stakeholders na promoção dos lugares, das atividades, das boas práticas e do conhecimento em torno do turismo sustentável na região”, explica a entidade regional de turismo.
Neste evento, que inclui oficinas de conhecimento, debates, exposições e atividades de natureza, o primeiro dia será dedicado ao público mais jovem, enquanto os três dias seguintes se destinam a profissionais e o último dia é dirigido ao público em geral.
Entre 19 e 22 de outubro, a RTA promove ainda uma famtrip para o mercado espanhol, que será organizada em conjunto com a Associação Turismo do Algarve (ATA), e que pretende “divulgar a oferta de turismo desportivo do Algarve a operadores turísticos de Espanha, e através da ATA também do Reino Unido e dos Países Baixos”.
De acordo com a RTA, esta famtrip “surge inserida no projeto Internacionalizar + Algarve 2.0, o qual a RTA e a ATA integram com a perspectiva de estimular a partilha de conhecimento entre parceiros, a capacitação das PME do Algarve para a internacionalização e o desenvolvimento de mecanismos inovadores de acesso a novos mercados estrangeiros”.
“Estas iniciativas surgem no âmbito da promoção do Algarve no mercado interno alargado (Portugal e Espanha), uma das principais competências da entidade regional de turismo, além da animação e da informação turística”, conclui a entidade regional de turismo.