Sóis Montejunto Eco Lodge abre as portas ao público
Localizado a 50 quilómetros de Lisboa, o Sóis Montejunto Eco Lodge oferece uma panóplia de atividades, sempre em contacto com a natureza.

Publituris
Turismo preocupado com demissão do Governo até porque “é urgente haver um OE” para 2024
Açores vão investir mais de 19 milhões de euros no turismo em 2024
easyJet já tem à venda nova rota Faro – Southampton para verão de 2024
WTM: Recuperação dos EUA acontecerá, definitivamente, em 2024
Solférias junta-se à APM na promoção do destino Madeira no continente
WTM: Turistas abandonam praia e preferem novas experiências
Piauí (Brasil) dá-se a conhecer em Portugal
Terceiro trimestre de 2023 traz resultados “históricos” ao grupo Hotusa
Grupo SATA anuncia crescimento constante das receitas consolidadas nos nove meses de 2023
Futurismo Azores Adventures deixa de promover venda de natação com golfinhos
O Sóis Montejunto Eco Lodge acaba de “nascer” na Serra de Montejunto, no concelho de Alenquer. O novo glamping, localizado a apenas 50 quilómetros de Lisboa, é um empreendimento inovador onde os hóspedes, sem abrir mão do conforto, se podem conectar com a natureza.
Os domos geodésicos do Sóis Montejunto Eco Lodge, interligados por passadiços de madeira, estão rodeados por uma paisagem composta por vinhas e moinhos de vento, possuindo capacidade para alojar 24 hóspedes em simultâneo.
O Sóis Montejunto Eco Lodge tem à disposição quatro domos familiares, compostos por uma cama de casal e um beliche que podem alojar até quatro pessoas, e quatro domos duplos que estão capacitados para acolher duas pessoas.
Todos os domos geodésicos do Sóis Montejunto Eco Lodge possuem cama de casal Queen-size, cozinha equipada, casa de banho, varanda com vista privilegiada para a serra, Wif-fi, Smart Tv e ar condicionado.
Para além do conforto existente no interior, os hóspedes do Sóis Montejunto Eco Lodge também têm acesso total a diversas áreas comuns: receção, sala de estar, piscina, bar, loja de produtos locais, sauna, jacuzzi e um domo onde decorrerão inúmeras atividades, como é o caso, por exemplo, de ioga, de massagens, eventos Team Building, workshops, entre outros.
O novo empreendimento criou especialmente para os hóspedes um conjunto de atividades ao ar livre que aliam a beleza natural da região e a cultura das comunidades locais. Assim, é possível praticar ciclismo nas imediações do glamping dado que existem vários percursos que são percorridos anualmente por profissionais e amantes da modalidade.
Caso o pretendido seja um passeio mais tranquilo, os hóspedes terão oportunidade para caminhar pelos diversos trilhos existentes na serra. O Sóis Montejunto Eco Lodge tem à sua disposição uma série de sugestões de trilhos que podem ser realizados com ou sem guia.
Durante a sua estadia no Sóis Montejunto Eco Lodge existe, igualmente, a possibilidade de apreciar a gastronomia da zona e, ao mesmo tempo, realizar vários roteiros de enoturismo e participar em algumas atividades sazonais como, por exemplo, a vindima.