AHETA: Algarve superou em agosto o melhor ano turístico de sempre
Segundo a AHETA, os estabelecimentos de alojamento turístico do Algarve registaram uma taxa de ocupação por quarto de 93,1% em agosto, 0,2 pontos percentuais acima de igual mês de 2019 e ultrapassando o resultado do mesmo mês do “melhor ano turístico de sempre”.

Publituris
Turkish Airlines assinala abertura da terceira pista do Aeroporto de Istambul
“Crescimento do Porto e Norte pode acontecer com a construção de uma segunda pista e aumento da aerogare”
Cabo Verde: Ilha de Santiago vai poder ser explorada em roteiros turísticos
Brasil estabelece novo recorde ao receber mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros no 1.º trimestre
Dino Parque Lourinhã ganha novos “habitantes”
Disneyland Paris está cheia de novidades
Receitas turísticas crescem 3,7% em fevereiro e já somam mais de 3MM€ em 2025
TAP adota pagamentos flexíveis da Klarna
Empresas turísticas atingidas pela tempestade Martinho vão ter apoios de 5M€
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
Em agosto, os hotéis e estabelecimentos de alojamento turístico do Algarve registaram uma taxa de ocupação por quarto de 93,1%, valor que fica 0,2 pontos percentuais acima de igual mês de 2019, ultrapassando o resultado de igual mês daquele que tinha sido “o melhor ano turístico de sempre”, segundo a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.
Na nota informativa divulgada esta terça-feira, 6 de setembro, a AHETA revela que a taxa de ocupação por quarto de agosto também ficou 12 pontos percentuais acima de agosto do ano passado, quando a pandemia da COVID-19 ainda se fazia sentir.
Por mercados, o destaque foi para o nacional e para o irlandês que, segundo a AHETA, foram os que “mais contribuíram para a subida verificada”, apresentando crescimentos de 5,5 e 1,1 pontos percentuais, respetivamente.
Já o mercado espanhol e o mercado alemão apresentaram uma tendência oposta, tendo sido aqueles que apresentaram as “maiores descidas” no Algarve, em agosto, caindo 1,4 e 1,0 pontos percentuais, respetivamente.
Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas Lagos/Sagres (+3,2pp), Tavira (+1,8pp) e Carvoeiro/Armação de Pêra (+1,0pp), enquanto Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 0,4pp relativamente a 2019.
Em agosto, os estabelecimentos de alojamento turístico do Algarve registaram ainda um crescimento no volume de vendas, que aumentou 12,1 por cento face ao mesmo mês de 2019.