AHETA: Algarve superou em agosto o melhor ano turístico de sempre
Segundo a AHETA, os estabelecimentos de alojamento turístico do Algarve registaram uma taxa de ocupação por quarto de 93,1% em agosto, 0,2 pontos percentuais acima de igual mês de 2019 e ultrapassando o resultado do mesmo mês do “melhor ano turístico de sempre”.

Publituris
Governos africanos acreditam que África será “o próximo grande destino do turismo mundial”
NCL abre vendas para o navio que chega em 2025
MSC Cruzeiros lança novo programa de inverno com partidas de Valência
Cabo Verde: Projeto turístico “Litlle Africa Maio” vai finalmente arrancar
República Dominicana com aumento de 23% nos turistas recebidos até outubro
Abreu online marca presença na WTM
Turismo do Algarve mostra-se um pouco por todo o mundo durante este mês
WTTC tem novo chairman
Governo aloca 30M€ para modernizar Escolas de Hotelaria e Turismo
Voos da Delta Air Lines entre Lisboa e Boston passam a ser anuais
Em agosto, os hotéis e estabelecimentos de alojamento turístico do Algarve registaram uma taxa de ocupação por quarto de 93,1%, valor que fica 0,2 pontos percentuais acima de igual mês de 2019, ultrapassando o resultado de igual mês daquele que tinha sido “o melhor ano turístico de sempre”, segundo a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.
Na nota informativa divulgada esta terça-feira, 6 de setembro, a AHETA revela que a taxa de ocupação por quarto de agosto também ficou 12 pontos percentuais acima de agosto do ano passado, quando a pandemia da COVID-19 ainda se fazia sentir.
Por mercados, o destaque foi para o nacional e para o irlandês que, segundo a AHETA, foram os que “mais contribuíram para a subida verificada”, apresentando crescimentos de 5,5 e 1,1 pontos percentuais, respetivamente.
Já o mercado espanhol e o mercado alemão apresentaram uma tendência oposta, tendo sido aqueles que apresentaram as “maiores descidas” no Algarve, em agosto, caindo 1,4 e 1,0 pontos percentuais, respetivamente.
Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas Lagos/Sagres (+3,2pp), Tavira (+1,8pp) e Carvoeiro/Armação de Pêra (+1,0pp), enquanto Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 0,4pp relativamente a 2019.
Em agosto, os estabelecimentos de alojamento turístico do Algarve registaram ainda um crescimento no volume de vendas, que aumentou 12,1 por cento face ao mesmo mês de 2019.