Os “novos” hábitos dos turistas no pós-pandemia
Com a vontade de viajar em alta, uma recente análise da TravelBoom indica que os custos crescentes estão a afetar os planos de viagem dos turistas.
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Os resultados de um estudo recente da TravelBoom, agência de marketing digital orientada por dados para hotéis, resorts e empresas de alojamento local, revelam mudanças no planeamento de viagens e no comportamento de reservas à medida que se anteveem os impactos causados pelo aumento dos custos.
O estudo examina a mentalidade e o comportamento dos viajantes desde o início da ideia de realizar uma viajar até como interagem com os destinos escolhidos antes, durante e depois da estadia.
Entre as conclusões, o estudo destaca os custos crescentes que estão a afetar os planos de viagem. 36% dos viajantes referiram que podem cancelar as férias planeadas devido a preocupações com o orçamento.
Outros dos “novos” aspetos é que os viajantes estão a realizar cada vez mais pesquisas online, salientando que o viajante médio consulta 5,5 sites durante o processo de reserva.
Outro dos fatores que afetam os planos de viagem estão relacionados com os custos de transporte, comodidades e programas de fidelidade que poderão afetar a decisão de um viajante.
A COVID-19 também continua a influenciar as viagens, verificando-se que 55% da população ainda considera a pandemia antes de reservar viagens. Por exemplo, apenas 13,5% dos viajantes de lazer americanos dizem que a COVID-19 é uma grande influência nas viagens, em comparação com 45% dos viajantes canadenses, concluindo-se que a pandemia continua a causar um impacto significativo nas viagens internacionais.
Já as avaliações nunca foram tão importantes para os viajantes que escolhem onde ficar. 82% dos viajantes não reservam uma estadia sem primeiro ler as avaliações.
Finalmente, os sites de alojamento local estão a concorrer com as agências de viagens online, destacando-se os crescimentos de plataformas como a VRBO ou Airbnb.
Pete DiMaio, COO da TravelBoom, considera que “as viagens de lazer continuam a ser uma das indústrias mais impactadas no período pós-pandemia e os consumidores estão muito conscientes da inflação, persistentes preocupações com a COVID-19, juntamente com altas expectativas para destinos e alojamentos”.