Apesar do aumento dos preços, britânicos continuarão a viajar neste outono
O aumento dos preços e a inflação que se avizinha terá um impacto ligeiro na vontade dos britânicos viajarem neste outono, com uma análise da Tripadvisor a indicar que 68% prevê realizar uma viagem neste período do ano.
Publituris
Alentejo acolhe a 4ª edição do Encontro Nacional de Profissionais de Enoturismo
Edição Digital 1527: Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e Rio Grande do Sul
Cuba é o Destino Internacional Convidado da BTL 2025
AHETA e CTP promovem encontro para debate do OE25 e relatório Mario Draghi
Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo renova identidade visual
Recife ganha rota direta com o Porto pela Azul
14.ª edição da formação ‘O Potencial Turístico de Faro’ vai decorrer durante o mês de fevereiro
Madeira: Turistas que não cumpram regras de segurança podem ter de pagar os custos do socorro
Portugal vai estar na Expo Osaka 2025 para reforçar imagem de destino de turismo responsável
Porto de Lisboa bate vários recordes nos cruzeiros em 2024
Apesar dos receios dos aumentos dos preços e da inflação que se avizinha, o Tripadvisor Autumn Travel Index mostra que os britânicos continuarão a viajar, mas de forma diferente. A análise feita pela Tripadvisor revela que três em cada cinco britânicos (60%) admitem que a inflação irá impactar a forma como viajarão no future próximo, com 30% a frisar que deverão viajar por períodos mais curtos, com o mesmo número a salientar que as viagens manter-se-ão, mas para locais para próximos do que anteriormente previsto.
A Geração Z é a que parece ser a mais afetada pela alta dos preços, uma vez que 69% refere que o aumento do custo de vida irá modificar a forma como pretendem viajar. Já os “Baby Boomers” são os menos afetados, já que somente 31% é da mesma opinião dos “Z”.
Apesar do aumento dos custos, o inquérito também mostra que dois em cada cinco britânicos (37%) ainda pretendem viajar como planeado neste outono.
A opção pelas viagens parece prevalecer junto dos britânicos, salientando o estudo que preferem cortar noutras despesas em vez nas viagens. Aliás, 43% dos inquiridos respondeu que pretende viajar mais neste outono do que tinham planeado no mesmo período do ano passado, subindo esta intenção para os 69% para os viajantes da Geração Z.
Mais metade dos britânicos (53%) admite, igualmente, gastar mais nas futuras viagens, com a Geração Z a ultrapassar novamente este valor (66%).
Estes dados refletem, também o comportamento do viajante, pois a Tripadvisor mostra que o valor médio de uma viagem reservada por viajantes do Reino Unido, neste outono, é 83% superior relativamente ao mesmo período de 2021, frisando ainda a análise que os britânicos estão entre os maiores gastadores a nível global.
A edição para esta temporada do Tripadvisor Travel Index indica que, globalmente, as viagens domésticas ainda são a escolha número um, com quase dois terços (60%) dos viajantes globais a optarem por destinos domésticos. No entanto, os britânicos parecem ir contra a corrente no outono, com as viagens internacionais a registarem um ligeiro avanço face às viagens domésticas, já que mais da metade dos britânicos (51%) dizem que planeiam viajar para o exterior contra 49% a optar por ficar no Reino Unido.
Seja a nível doméstico, seja para o exterior, a maioria dos britânicos (75%) diz que planeia viajar entre uma e seis horas de distância de casa, enquanto quase um quarto (23%) admite viajar sete ou mais horas até ao destino escolhido.
Já no que toca à duração da estadia, a maioria (58%) dos britânicos prevê fazer uma estadia de pelo menos quatro noites neste outono, destacando as conclusões da Tripadvisor a primeira e segunda semanas de setembro como as datas de viagem mais populares para os viajantes do Reino Unido.
Finalmente, quanto ao que mais valorizam numa viagem o Tripadvisor Autumn Travel Index revela que as cinco principais escolhas para os britânicos são: paisagem (53%), comida (52%), clima (42%), cultura (40%) e atividades (38%).
Mais de um em cada cinco (21%) admitiu que o objetivo da viagem é experimentar algo novo e único e o mesmo número reservou uma atividade antes da viagem.