TAAG retoma voos para Havana e aumenta para três as ligações semanais a Madrid
A rota Luanda/Madrid passa de duas para três frequências semanais, enquanto para Havana haverá uma ligação semanal, descontinuada no período da pandemia.
Publituris
Boost Portugal convida a um conjunto de atividades para celebrar a Semana Europeia da Mobilidade
Nuno Bernardo é o novo secretário-geral da CTP
Monumentos de Florença vão ser representados em braile
Encontro em Belém do Pará: As 20 maiores economias mundiais vão discutir turismo
Proveitos da atividade turística continuaram a crescer em julho mas com abrandamento
Turismo de Cabo Verde compromete-se com a sustentabilidade
Azul coloca novo A330-200 a voar para os EUA
Bolsas Luís Patrão para o ano letivo 2024/25 são atribuídas esta terça-feira
Portugal volta a ser “um dos três mercados com melhor desempenho” para a Transavia no verão
Turismo do Algarve e Geoparque Algarvensis lançam parceria para realizar iniciativas conjuntas na área do Turismo
A companhia aérea estatal angolana TAAG vai passar a assegurar três voos semanais para Madrid a partir de novembro, retomando ainda a ligação aérea a Havana, descontinuada durante a pandemia, anunciou hoje a empresa.
“No seguimento da avaliação positiva do ‘business case’ das rotas intercontinentais (Américas e Europa), a TAAG está em condições de retomar as ligações para Cuba/Havana e implementar um voo adicional para Espanha/Madrid, a partir de novembro”, anunciou a companhia em comunicado
O reforço enquadra-se no “plano de crescimento sustentado” da empresa e responde “aos níveis cada vez maiores de procura e taxa de ocupação das aeronaves”, acrescenta a nota.
O reforço da rota Luanda/Madrid começa no dia 1 de novembro e representa um aumento de duas para três frequências semanais.
Às saídas atuais com destino a Espanha, à quinta-feira e domingo, soma-se um voo adicional à terça-feira, todos operados por uma aeronave Airbus A332 (wet lease) com capacidade para 298 passageiros.
A rota para Havana, que tinha sido descontinuada no período da pandemia, é retomada no dia 08 e 22 de novembro, passando a ser semanal, à terça-feira, em dezembro e janeiro.
“Estão reunidas as condições para a retoma de conexão entre dois países [Angola e Cuba] que partilham ligações históricas fortes e troca de passageiros, nomeadamente com a entrada em território angolano do segmento corporativo (médicos e professores cubanos) e viagens relacionadas ao turismo, educação e cuidados de saúde no sentido inverso”, justificou a empresa.