Editory Collection Hotels investe 1,5M€ na renovação de hotel de Tróia
Investimento transformou o The Editory by The Sea num hotel de cinco estrelas, com 132 apartamentos, na Península de Tróia.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Sonae Capital investiu 1,5 milhões de euros na renovação do The Editory by The Sea, unidade na Península de Tróia, que foi transformada num hotel de cinco estrelas, com 132 apartamentos
Com as intervenções, a unidade passou a contar com nove tipologias de alojamento, divididas entre 65 estúdios e 67 suites “de linhas modernas e funcionais”, com kitchenette equipada, varanda privada, room service 24 horas, wi-fi e Chromecast, como o grupo enumera em comunicado.
Das restantes valências fazem parte uma piscina exterior e outra interior aquecida, um ginásio aberto 24 horas por dia, um wellness center e duas salas de reuniões com capacidade até 100 pessoas.
Acresce o restaurante Salicórnia, com 127 lugares sentados e uma carta à base de “matérias-primas regionais e propostas de partilha”, bem como o Bar by The Sea, com 21 lugares sentados,
A decoração “sofisticada” da unidade aposta nos tons neutros e madeiras claras, incluindo obras da artista plástica Tamara Alves, que em parceria com a Underdogs criou três trabalhos para The Editory by The Sea. A artista desenvolveu ainda duas aguarelas para o hotel, Troia I e II.
Em maio deste ano a Sonae Capital, através das suas participadas, vendeu um conjunto de ativos hoteleiros em Tróia – Aqualuz Tróia Mar&Rio e The Editory By The Sea Tróia-Comporta – constituindo este negócio uma das maiores operações de investimento imobiliário em hotéis realizada no mercado português desde o início do ano. O valor transacionado não foi divulgado.
Nesta operação a The Editory Hotels, unidade de negócio de Hospitality da Sonae Capital, manteve a gestão destes ativos.