Autarquia de Sintra já abriu a Pousada de Jovens
A Câmara Municipal de Sintra abriu esta segunda-feira, 1 de agosto, a Pousada de Jovens de Sintra, projeto que conta com uma localização privilegiada junto à Estação de Comboios de Sintra e que disponibiliza um total de 24 quartos.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A Câmara Municipal de Sintra abriu esta segunda-feira, 1 de agosto, a Pousada de Jovens de Sintra, projeto que conta com uma localização privilegiada junto à Estação de Comboios de Sintra e que disponibiliza um total de 24 quartos equipados com casa-de-banho privativa, ar condicionado e Wi-Fi gratuito.
Num comunicado enviado à imprensa, a Câmara Municipal de Sintra explica que este projeto vai aumentar a oferta de alojamento no concelho, uma vez que a Pousada de Jovens de Sintra disponibiliza “quartos duplos, equipados com televisão e com possibilidade de colocação de cama extra ou berço”, o que os torna também ideais para famílias, existindo ainda um quarto adaptado para pessoas com mobilidade condicionada, bem como quartos múltiplos com quatro ou seis camas em beliche.
Localizada junto à Estação de Comboios de Sintra, a nova pousada conta com uma localização central, distando apenas 1 km do centro histórico de Sintra, área classificada de Património Mundial pela UNESCO na categoria de Paisagem Cultural.
A Pousada de Jovens de Sintra apresenta uma decoração de design industrial, que, segundo a autarquia, é “funcional, informal e confortável”, apelando ao equilíbrio entre cultura e aventura.