“Restauração, Hotelaria e Turismo” vê oferta de emprego aumentar 29% em maio
“Restauração, Hotelaria e Turismo” partilha com cargos comerciais e construção civil o Top 3 relativamente à maior oferta de emprego em antecipação aos meses de verão.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A área de “Restauração, Hotelaria e Turismo” é a que mais ofertas de emprego disponibiliza no site OLX, segundo um estudo da plataforma online que analisa a oferta de trabalho no período de verão, por parte de empregadores, bem como a procura por parte de candidatos.
Os dados dizem respeito ao período de abril, maio e junho de 2022, sendo maio o mês com maior aumento da oferta de trabalho por parte por parte dos empregadores, face a abril, com um aumento de 29%.
Após a “Restauração, Hotelaria e Turismo”, a maior oferta de emprego em antecipação aos meses de verão verifica-se nos cargos comerciais e na construção civil, com aumentos de 9% e 40%, respetivamente, em maio face ao mês anterior.
No geral, este é o Top 3 das áreas com maior oferta de trabalho nos três meses analisados.
As áreas com menor oferta de emprego, nos meses de abril, maio e junho, são os cargos executivos, desporto e fitness, além de segurança e vigilância.
“Num país como Portugal, já é natural que os hotéis, restauração e turismo sejam as áreas com maior procura sazonal no verão, devido às férias. No entanto, a grande oferta de emprego verificada este ano resulta também do regresso à normalidade que se verifica após dois anos de pandemia. A facilitação das restrições de viajar, ou o regresso total dos eventos são fatores que também explicam esta realidade”, salienta Sebastiaan Lemmens, diretor-geral do OLX Portugal.