REDUNIQ melhora experiência de compra de turistas com nova solução de pagamentos
A nova solução da REDUNIQ passa a conjugar a integração da tecnologia DCC e da aplicação Tax Free.

Publituris
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
A REDUNIQ acaba de disponibilizar uma nova solução de pagamento para os negócios de turismo, que junta, num único Terminal de Pagamento Automático (TPA) REDUNIQ Smart, a tecnologia de conversão de moeda DCC (Dynamic Currency Conversion) e a aplicação Tax Free. Esta atualização dos TPAs da marca vem permitir aos negócios do setor melhorar a experiência de compra dos seus clientes internacionais, bem como ganhar benefícios adicionais ao usar o cartão para pagamento no seu estabelecimento.
Tiago Oom, diretor da REDUNIQ, refere que “apesar de a pandemia ter feito cair a atividade turística, os dados registados em 2021 foram bastantes animadores, com Portugal a entrar, em 2022, numa nova fase de crescimento”.
Perante este cenário, e para “apoiar o setor do turismo tanto do lado dos negócios, como do cliente”, a REDUNIQ disponibiliza esta solução, proporcionando uma “maior transparência no momento do pagamento, em que o cliente internacional pode pagar na sua moeda de origem e, inclusivamente, emitir o pedido Tax Free diretamente no terminal REDUNIQ Smart, sem recorrer aos formulários em papel”, saliente Tiago Oom.
A funcionalidade de conversão de moeda, o DCC, permite aos negócios dar a possibilidade aos clientes internacionais de optarem por pagamentos por cartão em euros ou na sua moeda de origem. Entre as vantagens desta solução está a possibilidade de o cliente escolher a moeda em que quer pagar, a transparência na conversão da moeda para a tomada de decisão e a certeza do valor a pagar, o que permite um maior controlo dos gastos realizados em viagem, bem como uma potencial poupança nas taxas de câmbio para o cliente, além dos ganhos adicionais para o negócio, dado que a REDUNIQ partilha o markup (receita gerada por esta solução) com o negócio.
Adicionalmente, é disponibilizada agora a aplicação Tax Free no REDUNIQ Smart, um terminal totalmente móvel, digital e adaptável às especificidades de cada setor de atividade. Este terminal permite às empresas não só ter uma maior facilidade na gestão integrada dos seus negócios, como poupar tempo e recursos, através de aplicações móveis. A app do Tax Free possibilita a todos os turistas que visitam Portugal uma maior conveniência na experiência de compra e reembolso do Imposto de Valor Acrescentado (IVA).