Procura por viagens perto de níveis pré-pandémicos, revela Amadeus
A pesquisa e interesse por viagens registam um crescente aumento, segundo avançam os dados do Amadeus Travel Pulse, indicando que estão somente a 3% dos níveis de 2019.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O volume global de pesquisa na indústria das viagens, para os primeiros quatro meses de 2022, estão em alta, atingindo quase os níveis de 2019, avança o Amadeus Travel Pulse. A análise da Amadeus indica que, na última semana de abril de 2022, as pesquisas por viagens ficaram somente a 3% relativamente ao mesmo período de 2019, confirmando que “a confiança e o interesse dos viajantes continuam a fortalecer-se”, refere a empresa.
Os dados mostram aumentos de dois dígitos em muitos mercados importantes durante todo o mês de abril, com pesquisas no México (+69%), Canadá (+29%) a atingirem +69% e +29%, respetivamente, enquanto a evolução nos EUA foi de 7%.
Debbie Keller, Senior Vice President, Data and API Ecosystems da Amadeus, refere que “está a ser incrivelmente encorajador ver o forte interesse por viagens em todo o mundo. As pesquisas por viagens de avião são um dos mais importantes dados que analisamos para perceber o sentimento e interesse dos viajantes e como o mercado está a responder a circunstâncias que se alteram rapidamente”.
A executivo da Amadeus considera ainda que “esta visão do ecossistema das viagens revela muito da confiança e vontade para viajar”.
As pesquisas domésticas estão a liderar a recuperação, atingindo valores positivos na última semana de abril com um aumento de 4% em relação a 2019, com mercados como a Índia (+47%) e Itália (+82%) nas posições cimeiras.
Mas não são somente as pesquisas domésticas que estão a crescer. Também as pesquisas intra-regionais registaram uma evolução na última semana de abril, caindo apenas 4% em relação a 2019, com um crescimento impressionante proveniente do Reino Unido (+35%), França (+38%) e Argentina (+24%) face aos níveis de 2019.
Comparando 2021 com 2022, os dados da Amadeus mostram um crescimento de 69% nos primeiros quatro meses do presente ano. Por mês, os números indicam crescimentos de 37%, em janeiro, 77%, em fevereiro, e 67% em março. Já abril está 94% acima dos valores de pesquisas de 2021.
Já numa comparação anual, as pesquisas domésticas evoluíram 73% face a 2021, enquanto as intra-regionais e internacionais registam aumentos de 72% e 61%, respetivamente.
Os dados também revelam um crescente interesse nas rotas mais bem estabelecidas a nível global, destacando a Amadeus, das 16 rotas mais populares, nove que já estão, praticamente, aos níveis de 2019, incluindo Nova Deli-Toronto (+32%), Tel Aviv-Nova Iorque (+90%), Seul-Nova Iorque (+10%), Buenos Aires-Madrid (+49%) ou Montreal-Paris (+60%).