Consultia apresenta plataforma para gestão integral e eficiente das viagens de negócios
A nova plataforma da Consultia Business Travel permite automatizar, digitalizar e integrar todos os processos de gestão e gastos de viagens de negócios. É um adeus ao papel.
Victor Jorge
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Destinux é a nova plataforma digital apresentada pela Consultia Business Travel para gestão integral das viagens de negócios. Na apresentação realizada em Lisboa, Carlos Martinez, CEO da Consultia Business Travel, referiu que se trata de uma solução que “permite a qualquer empresa gerir de forma integral e eficiente as viagens de negócios, eliminando fees de gestão e cortar custos numa proporção de 4 euros por cada euro investido”.
De fácil integração com múltiplos ERP (Enterprise Resource Planning) internos utilizados pelas empresas, a solução SaaS (Software as a Service) apresentada agora em Portugal, depois de lançada em Espanha, permite o alinhamento com os objetivos da empresa de forma personalizada, bem como automatizar, digitalizar e integrar todos os processos de gestão e gastos de viagens de negócios.
“A nossa solução permite automatizar os processos de autorização e aprovação”, salientou Carlos Martinez, explicando que a parametrização e a integração automática da informação é algo que, atualmente, é essencial para a eficiência e controlo de custos.
A solução Destinux (dividida em três tipos de produtos: Basic, Enterprise e Corprate) permite, por exemplo, parametrizar um custo máximo de vários itens – viagem, hotel, rent-a-car, refeições – e integrar tudo num único local que, posteriormente poderá ser exportado para qualquer CRM.
“A nossa plataforma elimina o papel, os vários ficheiros Excel que se trocam relativamente a uma e mesma viagem e o erro humano subjacente a esta integração de diversas ilhas de informação, já que a nossa solução coloca tudo à disposição da empresa ao utilizar um único local”. Basta, por exemplo, tirar uma fotografia e fazer o upload para a solução, na cloud, para tudo ficar visível em tempo real.
Além disso, a solução permite, também, que a empresa consiga medir a sua pegada ambiental, disponibilizando os correspondentes relatórios das emissões que cada viagem de avião, carro, estadia em hotel possam ter e, consequentemente, realizar a respetiva compensação.
“Hoje em dia, as viagens de negócios não são um custo, mas sim um investimento e, por isso, há que encará-las dessa forma”. Certo é que, segundo o CEO da Consultia, “as empresas vão viajar mais, desde que exista um impacto positivo no negócio. Claro que iremos continuar a ter as reuniões digitais, através das diversas plataformas que se tornaram habituais durante a pandemia, mas haverá sempre a necessidade do contacto pessoal para iniciar, negociar ou finalizar qualquer acordo”.
Através de um Personal Travel Assistant está, segundo Carlos Martinez, “assegurada qualquer assistência personalizada e não um qualquer chatbot. Assim, o viajante pode focar-se na razão da sua viagem e não na logística”.
O modelo de serviço integrado disponibiliza mais de três milhões de hotéis, 27 empresas de aluguer de automóveis, 650 companhias aéreas, transfers em mais de 160 países e serviços de táxi em mais de 90 países.
Na conferência de imprensa foi, igualmente, apresentado o diretor comercial da Consultia, Ricardo Ferreira, para o mercado português que, juntamente com a equipa de sete pessoas, está sedeado no Porto.