Açores: Berta Cabral satisfeita com performance do turismo no 1º trimestre
Berta Cabral, secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores manifestou satisfação com as últimas estimativas apresentadas no Indicador de Turismo (IT) divulgados pelo Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA), que revelam, “uma trajetória de recuperação do setor”.

Publituris
Airbnb confirmou quase 300 mil características de acessibilidade nos alojamentos da plataforma
Consultia Business Travel e APAVT criam parceria para apoiar viagens de negócios
TAAG celebra Dia de África com descontos até 40% para classe executiva e primeira classe
Iberia foi a companhia aérea mais pontual do mundo em abril
Emirates já disponibiliza Wi-Fi gratuito a bordo em todas as classes e a todos os passageiros
Coldplay e Queima das Fitas trazem aumento de 63% para a faturação da restauração e hotelaria de Coimbra
Vila Galé investe 80 milhões de reais para abrir hotel Collection em Ouro Preto, no Brasil
Nortravel propõe programas em navios da MSC Cruzeiros
Bestravel tem nova Brand Manager
Portugal no Top 10 do ranking da ICCA
A governante regional, conforme nota publicada o site oficial do Governo dos Açores, disse que esta informação, complementada com os dados relativos ao movimento de passageiros nos aeroportos, com destaque para o mercado nacional, “eleva as expetativas para a próxima época alta do turismo na região e a consequente aproximação definitiva aos níveis registados antes da pandemia”.
Refira-se que a European Best Destinations distinguiu recentemente os Açores, pelo terceiro ano consecutivo como “European Safest Destination”, em resultado do desempenho no combate à pandemia de covid-19 e destacando a sustentabilidade e a segurança como pilares da experiência turística na região.
Para Berta Cabral, “todas estas indicações positivas do lado da procura confirmam a crescente competitividade, notoriedade e atratividade dos Açores, bem como a efetividade do trabalho de preparação interna e de promoção externa do destino, conferindo mais uma oportunidade para o desenvolvimento do setor e da oferta inerente”.
Os dados do SREA estima que durante o mês de março a região terá contabilizado 160 mil dormidas na hotelaria tradicional, no turismo no espaço rural e no alojamento local, antevendo um crescimento substancial face ao mês homólogo de 2021, e praticamente iguala o registo do mês de março de 2019.
A previsão do SREA para março de 2022 demonstra uma trajetória ascendente do desempenho do setor, uma vez que os registos dos três primeiros meses do ano são consecutivamente mais aproximados dos valores oficiais dos meses homólogos de 2019.