Volume de compras da HotelShop supera valores pré-Covid
O volume de compras processado através da HotelShop em fevereiro e março de 2022 foi superior a 2,5 milhões de euros, tendo mesmo sido ultrapassada a marca atingida em idênticos meses do período anterior à pandemia Covid-19.

Publituris
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
Turismo da Alemanha está satisfeito com “muito boa recuperação” do mercado português
Promoção e apoio à qualificação da oferta são destaques no relatório de atividades de 2024 da RTA
Rui Ventura toma posse como presidente da Turismo do Centro de Portugal assumindo “compromissos” e “ambição”
Mais de 11 mil visitantes na XIV Grande Mostra de Vinhos de Portugal em Albufeira
Loft Marvila: Lisboa ganha novo espaço de eventos
In Sure Broker integra o “Top 10 Melhores PME” do setor da mediação de seguros
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
O valor percentual médio de poupanças obtidas pelos associados da HotelShop+SocialShop foi de 15,4% – valor determinado por uma amostragem de 36 diagnósticos de compras realizados em 2021.
Em número de associados registaram-se no ano findo 36 novas adesões à central de compras, sendo que, entre janeiro e abril de 2022, já foram concretizadas 28 novas adesões.
Para 2022 a HotelShop+SocialShop prevê um crescimento tanto em número de associados como em volume de compras processadas, reforçando assim o seu poder negocial, em benefício de todos os seus associados, de norte a sul do país.
Segundo comunicado da central de compras, o crescimento do volume de compras “reflete a novo enfoque que as empresas turísticas nacionais vêm dando à gestão de custos, seguindo a tendência dos maiores países europeus, onde a maioria dos hotéis processa o seu abastecimento através de centrais de compras como forma de reduzir custos e melhorar a qualidade nos seus processos de abastecimento”.
A recente disponibilização gratuita da centralização de encomendas, a par da negociação de fornecimentos, consultoria de compras e centralização de pagamentos, veio proporcionar aos associados uma “melhoria substancial da proposta de valor da HotelShop, permitindo uma redução significativa de custos administrativos”, destaca a central de compras.