Volume de compras da HotelShop supera valores pré-Covid
O volume de compras processado através da HotelShop em fevereiro e março de 2022 foi superior a 2,5 milhões de euros, tendo mesmo sido ultrapassada a marca atingida em idênticos meses do período anterior à pandemia Covid-19.
Publituris
PIB turístico representará mais de 13% do PIB total espanhol
Camping-Car Park inaugura área de serviço para autocaravanas em Lavos
Algarve promove webinar sobre o programa de formação e integração de migrantes no setor do turismo
ANA propõe alargar concessão por mais 30 anos e aumentar taxas aeroportuárias
easyJet retoma voos para Telavive a 1 de junho
“A ligação do azeite ao turismo é algo perfeitamente natural”
Soltour com descontos exclusivos nos pacotes de venda antecipada
Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e uma viagem ao Rio Grande do Sul na edição 1527 do Publituris
MICE no Dubai cresce para números recorde em 2024
“É importante que se definam estratégias de diversificação dos mercados emissores”, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP
O valor percentual médio de poupanças obtidas pelos associados da HotelShop+SocialShop foi de 15,4% – valor determinado por uma amostragem de 36 diagnósticos de compras realizados em 2021.
Em número de associados registaram-se no ano findo 36 novas adesões à central de compras, sendo que, entre janeiro e abril de 2022, já foram concretizadas 28 novas adesões.
Para 2022 a HotelShop+SocialShop prevê um crescimento tanto em número de associados como em volume de compras processadas, reforçando assim o seu poder negocial, em benefício de todos os seus associados, de norte a sul do país.
Segundo comunicado da central de compras, o crescimento do volume de compras “reflete a novo enfoque que as empresas turísticas nacionais vêm dando à gestão de custos, seguindo a tendência dos maiores países europeus, onde a maioria dos hotéis processa o seu abastecimento através de centrais de compras como forma de reduzir custos e melhorar a qualidade nos seus processos de abastecimento”.
A recente disponibilização gratuita da centralização de encomendas, a par da negociação de fornecimentos, consultoria de compras e centralização de pagamentos, veio proporcionar aos associados uma “melhoria substancial da proposta de valor da HotelShop, permitindo uma redução significativa de custos administrativos”, destaca a central de compras.