British Airways continua a cancelar voos devido a falta de pessoal
A falta de pessoal está a afetar os voos no Reino Unido com vários cancelamentos até ao mês de junho. Os analistas estimam a existência de mais de 200.000 vagas por preencher.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A British Airways continua a cancelar voos para destinos europeus, até junho, devido a falta de pessoal, causando incerteza nos turistas britânicos que pretendem viajar.
Fonte da companhia aérea britânica referiu ao SchengenVisaInfo.com que “estamos a analisar diversas opções temporárias de modo a conseguir apoiar os nossos clientes à medida que desenvolvemos o back-up da nossa operação”.
Segundo Paul Charles, CEO da consultora PC Agency, “o lento processamento de passes de segurança para funcionários de companhias aéreas levou a atrasos no aumento do número de funcionários”, frisando que este problema não é exclusivo da British Airways, verificando-se, igualmente, noutras companhias aéreas. Charles enfatizou que esse problema continuaria, não apenas com a British Airways, mas também com outras companhias aéreas.
“As continuarão a ter escassez de pessoal porque não conseguem contratar pessoas com rapidez suficiente ou sofrem com o processamento lento da autorização de segurança do governo para esses passes de segurança”, salientou Paul Charles.
Segundo as contas feitas pelo analista, mais de mil voos já foram cancelados pela British Airways para as próximas três semanas, tendo o secretário de Estado para os Transportes britânico a pedir às companhias que voltem a assegurar a “fiabilidade” do sistema.
O World Travel & Tourism Council (WTTC) já tinha previsto esta falta de pessoal na indústria do turismo e viagens, responsável por perto de um quarto de milhão de empregos, destacando que um em cada oito vagas ficaram por preencher durante este ano, depois dos trabalhadores terem saído durante a pandemia.
Já esta semana a British Airways revelou que iria abrir a primeira base externa na capital espanhola num esforço para combater esta falta de pessoal.
Os números indicam que a British Airways e a easyJet cancelaram centenas de voos devido ao caos causado nos aeroportos como resultado de um aumento na procura no período de férias, estimando-se em mais de 200.000 vagas não preenchidas neste setor.