Britânicos escolhem Espanha como destino preferido para as suas férias
Apesar de ainda não registar os níveis conseguidos em 2019, a Turespaña, através do seu mais recente “Trend Report”, revela que a preferência por parte dos britânicos para as férias deste verão vão para Espanha.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Segundo o mais recente Turespaña Trend Report, as escolhas para as próximas férias de verão por parte dos britânicos parecem estar a inclinar-se para Espanha, à frente de Itália, depois de verificado que as ritmo das reservas para o país de “nuestros hermanos” é três vezes superior às efetuadas para território italiano.
Contudo e apesar do aumento da procura por parte dos britânicos, os números indicam que os níveis ainda estão longe de 2019, indicando a análise da Turespaña que a venda de lugares para Espanha por parte dos turistas britânicos está 6,9% abaixo do período pré-pandémico.
Ao contrário de Espanha, que ainda está abaixo de 2019, Grécia mostra uma evolução de 24,1% face a 2019, enquanto a Turquia e Portugal também estão acima dos números pré-pandémicos, mas com valores diferentes: +33,8% e +0,3%, respetivamente.
Com a Turespaña a revelar que Espanha domina, claramente, as buscas no Google, com 25% das buscas a indicarem a Espanha como destino, enquanto os destinos concorrentes registam cerca de 10%, a entidade gestora do turismo em Espanha revela que os números das buscas online dispararam no dia 18 de março, quando as autoridades espanholas anunciaram o levantamento das restantes restrições devido à COVID-19.