Porto e Madeira entram nas rotas da Blue Air
No Porto, a Blue Air inicia uma operação semanal, mas que, a partir de 21 de junho, passará a contar com dois voos semanais. Já na Madeira, a Blue Air inicia uma operação semanal, durante todo o verão.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A 16 de abril, a Blue Air, companhia low cost romena, adiciona duas novas rotas em Portugal: Porto e Madeira.
Para o aeroporto do Porto, a chegada da Blue Air representa simultaneamente uma nova companhia aérea e um novo destino/país. Para o aeroporto da Madeira, a Blue Air é uma nova companhia aérea e um novo destino regular.
No Porto, a Blue Air inicia uma operação semanal, mas que, a partir de 21 de junho, passará a contar com dois voos semanais, num Boeing B737-800 ou B737-8 MAX.
Desde 2010, o tráfego entre o Porto e a Roménia tem crescido aproximadamente 10% ao ano, revela a ANA Aeroportos de Portugal|VINCI Airports, em comunicado, salientando ainda que “a procura dos primeiros voos indicia uma procura crescente que esperamos que venha a constituir um grande sucesso”.
Na Madeira, a Blue Air inicia uma operação semanal, durante todo o verão, constituindo assim uma nova companhia aérea com ligações regulares à Roménia, já que, no verão de 2021, existiu uma primeira ligação com a Roménia, mas numa operação charter.
Estas novas ligações para o Porto e a Madeira, que agora diminuem substancialmente o tempo de ligação, são importantes para o turismo, com Portugal a afirmar-se como um destino turístico de qualidade e Bucareste uma capital europeia a ganhar visibilidade, sendo que a Roménia é também um mercado importante no segmento de viagens de familiares e amigos e poderá constituir novas oportunidades de negócio, principalmente na região norte.
Francisco Pita, Chief Comercial Officer da ANA Aeroportos de Portugal, destaca a chegada da Blue Air a mais dois aeroportos ANA/VINCI – Porto e Madeira -, “duas das regiões turísticas mais consolidadas em Portugal” e que “têm vindo a atrair e a diversificar cada vez mais os seus mercados emissores”.
“Esta operação resulta de um trabalho conjunto da ANA Aeroportos de Portugal – VINCI Airports e das entidades turísticas regionais e nacionais para reconstruir a sua economia e turismo”, conclui Francisco Pita, em comunicado.