Centro de visitas da Quinta da Fonte Souto reabriu com novas experiências
Além de visitas guiadas, provas de vinhos e piqueniques, o espaço conta com novos percursos: três pedestres e um para bicicletas.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Para assinalar o regresso dos dias mais longos e das temperaturas amenas, o centro de visitas da Quinta da Fonte Souto reabriu com novas experiências.
Localizado em Portalegre, o primeiro Centro de Enoturismo da Symington Family Estates fora do Norte de Portugal conta agora com quatro novos percursos: três pedestres e um para bicicletas, onde os visitantes poderão conhecer os recantos da propriedade.
Com o mote “um outro vagar”, este centro de visitas foi inaugurado em setembro do ano passado, integrando diversas experiências para aqueles que procuram uma “escapadinha” em plena comunhão com a natureza: visitas guiadas e provas de vinhos, piqueniques e passeios em plena comunhão com a natureza. Além disso, também é possível ficar a conhecer mais sobre a propriedade e a sua história, assim como sobre a família Symington.
Situada em cotas relativamente elevadas, dentro do Parque Natural da Serra de São Mamede, o projeto pretende dar a conhecer o terroir único desta sub-região aos amantes do vinho em Portugal e noutras partes do mundo, dando aos visitantes a oportunidade de descobrir particularidades sobre a preservação do território e da natureza, o cuidado com as vinhas e, ainda, de compreender o processo de vinificação e produção a partir da data da vindima. No armazém, será explicado o processo de estágio, o tipo de barricas utilizado e a evolução do vinho.
Passando à degustação, estão disponíveis duas provas compostas por vinhos produzidos na propriedade. A par das provas há ainda vários petiscos.
Para aproveitar o ar livre e dar a conhecer o que de melhor se faz na gastronomia regional, o Centro de Enoturismo da Quinta da Fonte Souto criou um piquenique para duas pessoas que inclui algumas iguarias locais. A experiência está sujeita a reserva com 48 horas de antecedência e tem o custo de 40 euros.