Aeródromo de Vila Real reabre com voos da Sevenair
Até a interrupção dos voos, em 2019, a escala em Vila Real teve uma das maiores procuras em termos de tráfego, com a Sevenair a ter cerca de 86% da ocupação do avião.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A companhia aérea Sevenair reabriu a ligação aérea regular à cidade de Vila Real depois do aeródromo de Vila Real ter estado encerrado a voos comerciais desde julho de 2019, por ter sido detetado um abatimento do piso da pista. Por motivos de segurança, a utilização da mesma por aeronaves de asa fixa ficou impedida, causando vários transtornos ao serviço regular de transporte de passageiros entre Bragança, Viseu, Cascais e Portimão.
Até a interrupção dos voos em 2019, a escala em Vila Real teve uma das maiores procuras em termos de tráfego. Antes do encerramento do aeródromo a Sevenair tinha cerca de 86% da ocupação do avião, com capacidade para 18 passageiros. “Sem a escala em Vila Real, a ocupação ficou-se pelos 45% nos últimos anos, resultando numa perda de muitos passageiros com consequente impacto económico na própria região”, refere a companhia aérea.