Zoomarine abre a 12 de abril com novas atrações
Um novo borboletário – “Butterfly Garden” – e uma pulseira para pagamentos – Zoomarine Pay – são as novidades para a reabertura do Zoomarine a 12 de abril.
Publituris
Boost Portugal convida a um conjunto de atividades para celebrar a Semana Europeia da Mobilidade
Nuno Bernardo é o novo secretário-geral da CTP
Monumentos de Florença vão ser representados em braile
Encontro em Belém do Pará: As 20 maiores economias mundiais vão discutir turismo
Proveitos da atividade turística continuaram a crescer em julho mas com abrandamento
Turismo de Cabo Verde compromete-se com a sustentabilidade
Azul coloca novo A330-200 a voar para os EUA
Bolsas Luís Patrão para o ano letivo 2024/25 são atribuídas esta terça-feira
Portugal volta a ser “um dos três mercados com melhor desempenho” para a Transavia no verão
Turismo do Algarve e Geoparque Algarvensis lançam parceria para realizar iniciativas conjuntas na área do Turismo
O Zoomarine vai reabrir portas no próximo dia 12 de abril. Para 2022, destaque para o nascimento do primeiro borboletário do Algarve onde, em mais de 300m2, será possível encontrar as mais variadas espécies de borboletas, originárias de diferentes pontos do planeta, desde a América Central até à Ásia. Em termos botânicos, este novo habitat de imersão conta com mais de 70 espécies de plantas
No “Butterfly Garden” do Zoomarine habitarão centenas de borboletas, com o objetivo de dar a conhecer aos visitantes o importante papel que os insetos desempenham no ambiente, com destaque para o processo de polinização num período em que o decréscimo das abelhas é cada vez mais notório e preocupante.
Para além disso, também oferece uma experiência rica em conteúdos para as visitas escolares, permitindo explorar temas como a interação entre organismos, a camuflagem, a importância dos insetos e a conservação destas espécies.
O Zoomarine mantém todas as regras de segurança e as orientações mais recentes por parte da DGS, entre as quais vigoram a continuação da auto-determinação da lotação máxima para cada dia e o check-in prévio obrigatório.
Novidade é, também, o Zoomarine Pay, uma pulseira que o parque temático disponibiliza aos visitantes para que possam efetuar os pagamentos no interior do recinto sem recurso a dinheiro ou cartões. A pulseira é à prova de água, pode ser reutilizada e carregada a qualquer momento da visita.