Zoomarine abre a 12 de abril com novas atrações
Um novo borboletário – “Butterfly Garden” – e uma pulseira para pagamentos – Zoomarine Pay – são as novidades para a reabertura do Zoomarine a 12 de abril.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Zoomarine vai reabrir portas no próximo dia 12 de abril. Para 2022, destaque para o nascimento do primeiro borboletário do Algarve onde, em mais de 300m2, será possível encontrar as mais variadas espécies de borboletas, originárias de diferentes pontos do planeta, desde a América Central até à Ásia. Em termos botânicos, este novo habitat de imersão conta com mais de 70 espécies de plantas
No “Butterfly Garden” do Zoomarine habitarão centenas de borboletas, com o objetivo de dar a conhecer aos visitantes o importante papel que os insetos desempenham no ambiente, com destaque para o processo de polinização num período em que o decréscimo das abelhas é cada vez mais notório e preocupante.
Para além disso, também oferece uma experiência rica em conteúdos para as visitas escolares, permitindo explorar temas como a interação entre organismos, a camuflagem, a importância dos insetos e a conservação destas espécies.
O Zoomarine mantém todas as regras de segurança e as orientações mais recentes por parte da DGS, entre as quais vigoram a continuação da auto-determinação da lotação máxima para cada dia e o check-in prévio obrigatório.
Novidade é, também, o Zoomarine Pay, uma pulseira que o parque temático disponibiliza aos visitantes para que possam efetuar os pagamentos no interior do recinto sem recurso a dinheiro ou cartões. A pulseira é à prova de água, pode ser reutilizada e carregada a qualquer momento da visita.