Links de reserva gratuitos agora disponíveis na pesquisa e no Google Maps
Com esta nova solução, a Google disponibiliza novas formas de ajudar os hoteleiros a encontrarem as pessoas que estão prontas para reservar a sua próxima viagem.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Depois de no ano passado ter lançado links de reserva de hotel gratuitos, em google.com/travel, estes passarão a ser agora exibidos na página de resultados da pesquisa e no Google Maps, ajudando os parceiros de viagens a ampliarem o seu alcance e a oferecerem aos consumidores um conjunto mais abrangente de opções.
Ao clicarem nestes links, os viajantes serão direcionados para o website do parceiro onde poderão concluir a respetiva reserva.
“Desde a introdução dos links de reserva de hotel gratuitos, os parceiros, de todos os tipos, constataram os benefícios do acréscimo no envolvimento do utilizador – dos hotéis individuais até às grandes OTA (agências de viagens online)”, refere a companhia tecnológica. Por exemplo, o motor de reservas myhotelshop utilizou os links de reserva gratuitos para proporcionar mais 30% de reservas para os seus clientes durante o verão de 2021.
Agora disponível no Hotel Center, o novo relatório mostra aos parceiros quantas pessoas clicaram nos seus links de reservas gratuitos, indicando a Google que, “ao longo das próximas semanas iremos expandir o relatório para incluir outros insights, como as impressões de links de reserva gratuitos e o valor da reserva”.
Além disso, a companhia está, também, a facilitar os hoteleiros a partilharem as suas tarifas e respetiva disponibilidade no Google, sem a necessidade de requisitos técnicos complexos. “A partir do próximo mês, os hotéis individuais que cumprirem nossas regras de elegibilidade podem inserir as suas tarifas manualmente através do seu Perfil da Empresa da Google para participarem nos links gratuitos de reserva de hotéis”, refere a tecnológica.