Índia retoma voos internacionais e reabre para turistas de todo o mundo
A Índia vai retomar os voos comerciais internacionais a partir de 27 de março, e reabrir o país a turistas de todo o mundo no próximo dia 27 de março.

Publituris
Conheça as datas das feiras de emprego da Bolsa de Empregabilidade de 2024
WOW vai celebrar o que de mais autêntico existe em Portugal
Candidaturas aos CET nas Escolas do Turismo de Portugal abertas até 8 de setembro
Herdade da Lisboa na Vidigueira conquista certificação em sustentabilidade
TAAG garante mais voos entre Luanda e Kinshasa
Casa Relvas convida a sentir o Alentejo e as suas tradições através do vinho
MSC Cruzeiros continua firme no compromisso de criar uma indústria mais responsável do ponto de vista ambiental
PLAY Airlines anuncia bom desempenho no 2º trimestre
Decorrem concursos para concessão do Colégio de São Fiel e da Casa das Fardas para fins turísticos
Bounce abre sede europeia em Lisboa
A Índia anunciou que vai retomar os voos comerciais internacionais a partir de 27 de março, levantando as restrições às viagens aéreas que impôs nos últimos dois anos devido à pandemia.
Um dos destinos mais populares da Ásia já permitia a chegada de aviões de trinta países, com certas condições (charters, inicialmente), e agora elimina as restrições, exigindo, no entanto, vacinação completa ou teste PCR negativo, indica comunicado do Ministério da Aviação Civil.
O governo indiano proibiu a entrada de aviões de passageiros no país em 23 de março de 2020, um dia antes de decretar o confinamento total do país devido à pandemia de Covid-19.
Embora esta medida ainda estivesse em vigor, o país asiático começou a operar voos internacionais em julho de 2020, graças à assinatura de acordos bilaterais com outros países, como a França ou os Estados Unidos, para operar voos com condições específicas.
Esses acordos, tradicionalmente conhecidos como bolhas aéreas, cresceram e chegaram a trinta países quando, em 15 de novembro, a Índia autorizou definitivamente a entrada de turistas estrangeiros no país 19 meses depois, aliviando um setor de turismo muito afetado.
Para impedir a propagação da doença, a Índia diferenciou cada país com um nível de risco diferente, dependendo do status da Covid-19 em cada território e, dependendo dessa ameaça, exigiu que os seus turistas tomassem medidas mais ou menos duras, como a obrigação de quarentena à chegada.
Essas medidas preventivas foram atualizadas em fevereiro após a eliminação da obrigação de quarentena, embora os viajantes ainda precisem de apresentar um calendário de vacinação completo ou um teste PCR negativo nas últimas 72 horas antes de embarcar no avião.