WTW cria Comité Técnico Consultivo para apoiar turismo ibérico
O objetivo deste novo Comité WTW Travel &Tourism é acompanhar o setor, na Península Ibérica, no caminho da recuperação após os efeitos devastadores da pandemia, com foco na gestão financeira, flexibilidade, inovação, sustentabilidade e gestão de talento.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
McKinsey & Company indica as cinco principais tendências do setor turístico e hoteleiro
Transportes entre os setores que mais empresas criaram na última década
Grupo Air France-KLM regista aumento de receita, mas quebra nos lucros
Travelport+ já disponibiliza conteúdo da Malaysia Airlines
Copenhaga está a oferecer recompensas aos turistas por atividades ecologicamente sustentáveis
Cluster Turístico Galiza-Norte de Portugal apresentado a 1 de agosto
Aumenta procura por voos internacionais para o Brasil
Hotusa regista EBITDA de 102M€ no primeiro semestre de 2024
Apple cria mapas em 3D de Paris com informações dos Jogos Olímpicos e locais turísticos
ISCE promove curso executivo em Revenue Management
A WTW acaba de criar o Comité WTW Travel & Tourism, que, como explica, Juan Carlos Tárraga, responsável máximo do setor de Viagens e Turismo na entidade em Espanha e Portugal e líder desta iniciativa, “tem como objetivo servir de nexo de consultoria para as empresas da indústria turística e ajudá-las no caminho da recuperação, definindo uma estratégia específica, prestando aconselhamento técnico, estabelecendo um roteiro e, depois de fazer os ajustamentos necessários, avançando para uma implementação bem-sucedida”.
Por sua vez, Rita André, Corporate Risk & Broking e responsável pelo Comité WTW Ibérico de Travel &Tourism na WTW Portugal refere que “aproximamo-nos do momento chave em que se espera uma forte recuperação na atividade turística e queremos ajudar os nossos clientes a estarem preparados para o regresso do turista e do aumento da procura através da modernização da sua oferta, antevendo tendências e criando valor”.
Em comunicado de imprensa, o Comité WTW Travel&Tourism explica que reúne uma equipa de 16 especialistas com vasta experiência no setor turístico, conhecedores das suas particularidades e necessidades. Além do mais, o Comité interage e procura sinergias com entidades-chave que analisam esta indústria, como as associações e confederações locais e nacionais, entre outros organismos.
“A ampla experiência da WTW no setor turístico, em companhias aéreas, operadores turísticos e cadeias hoteleiras de grande e média dimensão, proporciona ao Comité WTW Travel&Tourism conhecimentos e competências de alto valor acrescentado para ajudar as empresas, independentemente do seu tamanho ou especialização”, refere.
Segundo a consultora, as principais alavancas de recuperação em 2022 passam pela gestão financeira para otimizar custos e minimizar riscos; estratégia flexível e ágil para enfrentar contingências como catástrofes naturais e adaptar-se às exigências emergentes dos consumidores; inovação para criar valor; sustentabilidade; e atração e retenção de talento.
Assim, Juan Carlos Tárraga explica que “chegou o momento de dar um contributo decisivo para impulsionar a recuperação do setor turístico, fornecendo soluções imaginativas que ajudem a alcançar os objetivos estratégicos que transformarão esta indústria e o seu modelo de negócio, tornando-a mais atrativa, flexível, sustentável, eficiente e inovadora”. Acrescenta que, a partir de agora, “a forma como gerimos novos riscos, pessoas e talentos será fundamental para poder avançar e adaptar-se melhor às mudanças que estão a moldar o novo mundo pós-pandémico”.07