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Redes sociais essenciais para setor das viagens envolver-se diretamente com nova geração de consumidores

Com a pandemia foram muitas as empresas de viagens que procuraram envolver-se de forma mais direta com o seu público utilizando as redes sociais, consideradas essenciais para uma comunicação mais direcionada.

Victor Jorge
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Com a pandemia foram muitas as empresas de viagens que procuraram envolver-se de forma mais direta com o seu público utilizando as redes sociais, consideradas essenciais para uma comunicação mais direcionada.

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Com as redes sociais a provarem ser a maneira mais rápida, económica e impactante de envolver-se diretamente com os consumidores mais jovens, as empresas do setor das viagens começaram a investir mais tempo e recursos neste tipo de comunicação para alcançarem resultados mais rápidos, revela a GlobalData num recente report.

Os dados da consultora demonstram que houve um aumento de 175,8% nos empregos relacionados com os social media no setor das viagens e turismo de 2020 para 2021, demonstrando que uma quantidade crescente de empresas do setor reconheceu a importância das redes sociais para o envolvimento da marca serviço ao cliente.

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De acordo com a GlobalData, 30% da “Geração Z” e 32% dos “Millennials” afirmam que o envolvimento direto com uma marca é o principal fator para uma compra. Essas percentagens são significativamente maiores quando comparadas aos “Boomers” e à “Geração Silenciosa” (nascida entre 1928 e 1945), com 13% e 4%, respetivamente, salientando a consultora que, nestes casos, “os consumidores percecionam o envolvimento direto com a marca como um fator-chave”.

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Ralph Hollister, analista de viagens e turismo da GlobalData, adianta que “o sucesso de uma empresa de viagens com os “Millennials” ou “Geração Z” pode agora ser determinado pelo desempenho nas redes sociais, com o desempenho positivo e níveis de serviço nessas plataformas a incentivar lealdade à marca além de aumentar a visibilidade”.

Hollister dá o exemplo da Ryanair que lidera em termos de incentivo no envolvimento com a maca através das redes sociais, com 1,6 milhões de seguidores nmo TikTok. “A Ryanair ganhou seguidores em massa em plataformas como o TikTok porque capitaliza conteúdo viral, como memes, que são divertidos e relacionáveis”, diz o analista da GlobalData.

Essa estratégia nas redes sociais, afirma Hollister, “permite à empresa estar na mente da próxima geração de clientes”, além de criar “diferenciação, pois a companhia aérea pode cultivar a própria personalidade distinta por meio do conteúdo que publica”:

As redes sociais permitem, igualmente, o contacto em larga escala com a empresa por meio de serviços de mensagens diretas, permitindo níveis aprimorados de atendimento ao cliente. A companhia aérea holandesa KLM, por exemplo, considera as redes sociais como parte integrante da sua estratégia de relacionamento com o cliente. Desde 2010, a KLM ganhou reputação como pioneira no campo dos social media ao adotar consistentemente as mais avançadas tecnologias relacionadas às redes sociais, como Inteligência Artificial (IA) e tecnologia ativada por voz para aumentar os níveis de serviço. Como resultado, a KLM oferece agora uma plataforma de atendimento ao cliente 24 horas por meio de vários redes sociais em 10 idiomas diferentes.

Hollister conclui, assim, que, “com a popularidade cada vez maior das redes sociais, as empresas de viagens mudaram-se para onde os seus clientes mais jovens estão. Como tal, as plataformas sociais continuarão a crescer como parte integrante das operações estratégicas das empresas de viagens, à medida que funções e equipas específicas que gerem a produção de conteúdos para social media continuam a ser reforçadas em todas as grandes empresas”.

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Lusanova promove 10 destinos para 2025

O operador turístico Lusanova está a promover uma seleção de 10 destinos para 2025. Pensada para quem procura novas experiências, esta lista reúne desde culturas vibrantes e paisagens exóticas até cidades repletas de história. Japão, Índia, Itália, Albânia, Madeira, Marrocos, Canadá, Chile e Argentina, Egito e Islândia, são as sugestões.

No que diz respeito ao Japão, ao longo de nove dias, a Lusanova propõe explorar algumas das principais cidades nipónicas, como Osaka ou Nara, a mais antiga capital do Japão, berço da arte, técnica e literatura do país, ou Quioto, conhecida como a Cidade dos Samurais e capital do Japão Imperial até 1868, onde se pode explorar o Templo Kinkakuji ou o histórico Castelo de Nijo, antiga residência do Shogún Tokugawa. Avistar o emblemático Monte Fuji a partir do Vale Owakudani, ou experienciar os contrastes urbanos de Tóquio complementam esta viagem.

Quanto à Índia, a sugestão do operador turístico passa por conhecer as cidades de Deli, Jaipur, Amber e Agra, na qual encontramos um dos monumentos mais famosos do mundo – o Taj Mahal.

Do tirol italiano, à Costa Amalfitana ou às joias de Puglia, sem esquecer as cidades emblemáticas de Veneza, Roma, Milão, Florença, Bolonha, Itália tem sempre algo para nos encantar e o difícil é mesmo escolher.

Por sua vez, a programação para a Albânia inclui visitas à capital Tirana, a Berat a cidade das 1000 janelas, a Ksamil para admirar o “Olho Azul” ou à Riviera Albanesa. A sua proximidade a Montenegro ou à Macedónia do Norte permite combinar umas férias com estes destinos.

A Lusanova também não esquece a Madeira, a explorar a dois, com amigos ou em família, destino que reúne um conjunto de opções para atender a todos os gostos, com mais ou menos adrenalina, bem como Marrocos. Seja uma escapada de duas noites ou uma semana para explorar as maravilhas históricas, culturais e naturais de Marrocos, a Lusanova oferece uma seleção de programas cuidadosamente elaborados.

Canadá faz igualmente parte desta lista, com visitas a cidades cosmopolitas, como Montreal e Toronto, e paisagens naturais, como o fiorde de Saguenay e as Cataratas de Montmorency, combinadas com experiências autênticas como avistar baleias em Tadoussac, explorar as Mil Ilhas ou as magníficas Cataratas do Niágara.

Já a viagem para o Chile e Argentina é um convite para explorar os glaciares, saltos de água, lagos e lagoas da Patagónia, com destaque para Ushuaia e o Glaciar Perito Moreno. Conhecer o majestoso “Fim do Mundo” pode ser combinado com a energia histórica e cultural de Santiago do Chile e o charme de Buenos Aires.

Berço de uma das civilizações mais antigas do mundo, o Egito oferece uma imersão profunda pela história com monumentos emblemáticos e praias de águas cristalinas em Hurghada ou Sharm El Sheikh. A terra de Cleópatra está à distância de um voo direto desde Lisboa, que permite explorar as margens do rio Nilo e maravilhas históricas como Luxor, Assuão, Edfu a Kom Ombo.

Finalmente, desde o Parque Nacional de Thingvellir e as erupções do gêiser Strokkur no “Círculo Dourado”, até ao glaciar Snæfellsjökull, que inspirou Júlio Verne a escrever o seu famoso romance “Viagem ao Centro da Terra, a Islândia revela-se um destino a não perder em 2025, podendo combinar natureza bruta e a tranquilidade das águas termais da Sky Lagoon em Reiquiavique.

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APAVT lança micro site “Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente”

Para o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, este micro site “é um passo importante para assegurar que os viajantes estão bem informados e protegidos em todas as etapas da sua viagem, contribuindo para uma experiência mais tranquila e confiante”.

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A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) acaba de lançar o micro site informativo, um espaço online que reforça a segurança e a confiança dos viajantes, e que pode ser acedido através do https://viajecomseguranca.provedorapavt.com/.

Este novo recurso foi criado, segundo a Associação, no âmbito do projeto “Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente”, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre esta entidade de resolução alternativa de litígios (RAL) e de promover o acesso a informações claras e úteis sobre os direitos dos viajantes.

O micro site integra informação prática e acessível sobre o Provedor do Cliente e os direitos dos consumidores, atualizações relevantes para ajudar os viajantes a planear as suas viagens com segurança e um canal direto de apoio, que garante acesso rápido e eficiente ao Provedor do Cliente.

A APAVT destaca ainda, na sua nota de imprensa, que a iniciativa reflete o seu compromisso em promover viagens mais seguras e informadas, garantindo que os clientes das agências de viagens suas associadas possam confiar em mecanismos de apoio sólidos e numa fonte de informação fidedigna.

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TravelGEA agrega novos produtos e serviços e Ricardo Correia passa a diretor operacional

Nos quatro pilares em que a GEA Portugal vai colocar acento tónico, um deles será o produto exclusivo, através do seu braço armado, a TravelGEA, que vai passar a agregar novos produtos e serviços, passando Ricardo Correia, o até agora seu diretor Comercial, para diretor operacional. Novidade é o lançamento da TravelGEA Rail em 2025.

Carlos Baptista, administrador da GEA Portugal, revelou aos jornalistas, no âmbito da 20ª Convenção do grupo, que decorreu em Troia, que em relação ao produto exclusivo, “fizemos algumas alterações de estrutura no sentido de melhor preparar a TravelGEA para o caminho que estamos a fazer”. Esta empresa da GEA Portugal, que até há pouco focava-se única e exclusivamente na componente aérea, segundo Carlos Baptista, “mais que duplicou seu volume de negócios em 2023, e tive também crescimentos interessantes em 2024”, para avançar que “Ricardo Correia, que incorporou a equipa em 2023 como diretor Comercial, vai agora assumir a direção operacional da TravelGEA, com maior responsabilidade no projeto, assumindo também toda a coordenação da equipa de suporte e fazendo a ponte com todos os outros intervenientes das diferentes áreas, seja financeira, ou ao nível do grupo Newtour com tudo o que trabalhamos ao nível macro em termos de aviação”.

Por sua vez, Ricardo Correia, que esteve presente na conferência de imprensa, esclareceu sobre algumas melhorias que têm vindo a ser implementadas na TravelGEA. “Aquilo que estamos focados para 2025 e posteriormente, passa pela rentabilidade de serviço e de informação, muito potenciado pelo efeito do grupo Newtour, que tem uma capacidade de negociação e de trazer mais-valias para dentro de portas através dos acordos que negoceia”.

Destacou igualmente algumas evoluções que foram alcançadas recentemente, tais como a integração da   Ryanair, através do Light Ticketing Amadeus, e do NDC da TAP, bem como as nossas integrações com tudo o que são NDC e low cost carries “que estamos a trazer para dentro da nossa plataforma de emissão é que vão permitir maior rentabilidade às nossas agências. O mesmo acontece em relação às tarifas de operador que temos carregadas em sistema e permitem que quando as nossas agências emitem, tenham acesso às mesmas. Portanto, esses são os pilares de rentabilidade que achamos que são muito relevantes”.

No fundo, de acordo com o administrador da GEA, “estamos a centralizar na TravelGEA todo o conteúdo da aviação, de forma que quem a procura encontre as melhores condições disponíveis no mercando, contando com dois GDS, 19 NDC, um agregador low cost, mais as integrações diretas com as low cost, e sete companhias aéreas com tarifas especiais carregadas”. Isto pressupõe, referiu, uma “série de desenvolvimentos tecnológicos que estamos a fazer, melhorias na interação das parcerias que temos com as companhias aéreas, o que se reflete no negócio que a TravelGEA está a obter”.

TravelGEA Rail vai ser uma realidade em 2025

O novo diretor operacional da TravelGEA anunciou que “a grande novidade que vamos ter para o próximo ano vai ser um primeiro passo na intermodalidade, ou seja, poder oferecer mais do que um meio de transporte dentro de uma viagem, neste caso ter oferta de comboios via a nova plataforma que vai ser lançada em janeiro, a TravelGEA Rail, em parceria com a benerail, muito focada dentro da Europa, mas conseguir disponibilizar, numa primeira fase, e de forma autónoma viagens e comboio, e mais tarde ter uma integração com outros meios de transportes que permita ter um produto único”. Ricardo Correia lembra que esta é uma forma mais económica de fazer uma viagem, muito mais flexível, e principalmente, muito mais ecológica e sustentável.

No que diz respeito ao pilar de serviços “estamos muito empenhados em estudar e adaptar a TravelGEA às necessidades dos clientes, com investimentos fortes em toda a parte do atendimento, a nossa equipa está e vai continuar a crescer e vamos dar um melhor nível de serviço. Por exemplo, o nosso horário normal de atendimento vai ser alargado, terminava nos dias úteis às 18.30, vai passar para as 20 horas, para que os clientes poderem fazer as suas reservas, emissões e reemissões de forma mais vantajosa para a agência”, destacou ainda Ricardo Correia.

Sobre esta questão ainda, Carlos Baptista reforçou que “estamos também a melhorar o nível de autonomia das agências de viagens com toda a interação com a TravelGEA, nomeadamente ao nível de pagamentos, para que não sinta, mesmo fora dos horários de atendimento, tenha qualquer limitação, bem como processos de interação administrativa e financeira com as nossas agências, ou seja, focados na automatização de todos os processos, para que elas percam menos tempo e consigam entregar mais valor aos seus próprios clientes”, enalteceu.

A TravelGEA aposta igualmente na formação. Em 2024 foram realizadas duas formações certificadas, exclusivamente sobre o aéreo, sete ações presenciais e 15 webinares com companhias aéreas. Para 2025, “a nossa ideia é incrementar o nível de formação às nossas agências, simultaneamente, reestruturar toda a informação interna via intranet GEA, até mesmo a questão da Inteligência Artificial para, às agências ser mais fácil contactar e encontrar informação relevante em relação à aviação”, esclareceu o diretor operacional.

No entanto, a TravelGEA já não é só o aéreo, “tem muito mais componentes”, segundo Ricardo Correia. “Lançámos, em março de 2024, uma plataforma de reservas hoteleiras, ou seja, a TravelGEA conseguiu, com uma série de integrações, disponibilizar às nossas agências uma única plataforma com integrações negociadas pela TravelGEA. As duas grandes mais-valias é que é uma ferramenta feita por agentes para agentes, e tem maior rentabilidade devido à integração que temos, por ter feito uma boa negociação com os fornecedores” disse o responsável da empresa do grupo GEA. Um dos exemplos foi a integração direta com a Expedia.

Refira-se que este ano, no aéreo e em termos globais (rede GEA), Ricardo Correia indicou que “estamos a crescer acima do BSP Portugal, valores acumulados de janeiro a outubro. O BSP Portugal está a crescer cerca de 3,5% e nós a subir cerca dos 8%, enquanto na TravelGEA o crescimento ronda os 5%, de forma consolidada”, concluiu.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

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CATAI com partidas garantidas para seis destinos na Páscoa

A CATAI, operador turístico do grupo Ávoris colocou no mercado seis destinos para a Páscoa de 2025, em saídas especiais e partidas garantidas (voos internacionais de allotment), desde Lisboa ou Porto.

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Para o programa “Japão Feudal” (11 dias,  desde 4.560 euros), a saída está agendada para 9 de abril, enquanto o “Tailândia Essencial” será no dia 12 de abril de 2025, num circuito de 12 dias, desde 2.590 euros por pessoas. Por sua vez o “Bali Essencial”, tem partida marcada para 13 de abril. Esta será uma viagem com a duração de 10 dias, com preços por pessoa a partir de 2.155 euros.

A Índia (sete dias com valores desde 1.695 euros por pessoa) está igualmente na programação especial Páscoa do operador turístico, com partida a 13 de abril 2025, bem como o Vietnam, que está marcada para o dia 14 de abril, numa viagem de 10 dias desde 2.690 euros, e ainda o “Sri Lanka Clássico”, com saída a 15 de abril do próximo ano, com o pacote de nove dias a custar desde 2.485 euros por pessoa.

 

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Charmain da Airmet preocupado com a concentração do mercado

O charmain da Airmet, Miguel Quintas demonstrou preocupação face à concentração do mercado das agências de viagens e grupos de gestão, referindo-se, indiretamente à aquisição da DITGestión pela Ávoris Corporación Empresarial.

“Recebemos a notícia de que a autoridade de concorrência espanhola está para aprovar a compra de um grupo concorrente, que está presente em Portugal e também em Espanha, por um grande grupo económico”, disse recentemente aos jornalistas, avançando que “o poder de um grupo vertical daquela dimensão comprar uma rede em Portugal, que é concorrente direta da Airmet e de outros grupos de gestão, é um fator de preocupação altíssimo”.

Assim, Miguel Quintas considera ser importante conhecer “o que é que quer este grupo económico fazer no setor da distribuição, como é que vai concorrer a completar-se esta transação, como é que vai concorrer com os grupos existentes e que tipo de potencial conflito económico e estratégico poderá surgir para os grupos atuais das agências de viagens”.

E isto, “a mim pessoalmente, e enquanto futuro, põe-me em sobressalto”, porque “as agências de viagens portuguesas, as independentes, e as demais, têm de dar uma resposta a isto”, evidenciou.

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Airventure quer crescer, mas sabe que o corporate é mais difícil

A Airventure, grupo de gestão exclusivo para agências de viagens IATA, constituída atualmente por 11 sócios com 15 balcões, ainda não atingiu os objetivos propostos em relação ao número de sócios, mas Luís Henriques, que pertence ao conselho de administração refere “temos mais algumas empresas na calha para entrar sociedade” e “acreditamos que esta sociedade ainda pode desenvolver muito”.

A Airventure reuniu na Terceira, antecedendo a 20º Convenção da Airmet, com sete companhias aéreas e dois GDS, suas parceiras. Luís Henriques, que pertence ao conselho de administração do grupo revelou aos jornalistas que “é um modelo que gostaríamos de manter, porque, é a forma que nos garante ser também muito competitivos a esse nível, em termos de mercado corporate”.

Apesar da Airventure não ter ainda atingido os objetivos propostos em relação ao número de sócios, Luís Henriques refere “temos mais algumas empresas na calha para entrar” e “acreditamos que esta sociedade ainda pode desenvolver muito”, mas também “sabemos que temos que trabalhá-la de uma forma diferente do que a própria Airmet, porque são agências de viagens diferentes, com necessidades diferentes, mais exigentes, que olham para outro tipo de vantagem e de benefícios, não propriamente como uma agência de viagens de lazer, e são mais exigentes com os fornecedores. Portanto, é um trabalho que queremos continuar a fazer”, assegurou.

“Acho que tem havido alguns fatores. Diria que talvez, numa perspectiva de angariação, o universo das agências de viagens corporate não seja muito fácil. Também posso dizer que por ser uma empresa jovem, tivemos realmente alguns parceiros que nos deram a mão desde o primeiro momento, mas tiveram outros que não foi assim tão fácil. Portanto, foi preciso percorrer um caminho, dar algumas garantias de segurança de estabilidade de credibilidade a alguns parceiros para que nos começassem a abrir portas, mas sentimos que estamos a iniciar apenas agora que já somos vistos até pelo mercado como uma solução credível e principalmente pelos parceiros que temos”, defendeu.

Por sua vez, Miguel Quintas, chairman da Airmet, grupo que detém posição maioritária da Airventure, sublinhou que “temos a plena consciência que o número que nós tínhamos traçado inicialmente não é o que atualmente temos. Não considero isso um mau resultado, diria que, dadas as condições do mercado, até é um bom resultado”, lembrando que “o corporate atravessou momentos muito difíceis, ainda está a sair das dificuldades da pós-pandemia, nomeadamente uma queda de vendas brutal, da dificuldade da contratação de pessoas, e o facto de haver um impacto muito grande que está relacionado com as empresas e com a sustentabilidade”.

O empresário considerou que uma agência que entra na Airventure, tem de fazer um investimento, o que neste momento do campeonato é visto com uma grande cautela. Além disso, recordou que o responsável pela gestão da sociedade, João Fernandes, deixou as funções muito recentemente. A sociedade está a trabalhar no sentido de encontrar um novo diretor geral, e enquanto isso não acontece, a gestão da sociedade está a ser assegurada pelo seu Conselho de Administração, composta por cinco sócios, do qual Luís Henriques faz parte.

Miguel Quintas anunciou, embora ser abrir muito o jogo, que vai haver uma alteração de estratégia dentro da Airventure, assegurando que “tenho a certeza de que a Airventure, durante o próximo ano, não só terá novidades, como vai crescer à procura dos tais números que falámos e não vai ficar por aqui, vamos ir bastante mais longe e, portanto, a Airventure vai ser um caso para falar durante o ano 2025, um caso sério, pela positiva. No fundo, queremos profissionalizar a Airventure”, destacou.

Refira-se que todas as agências de viagens que se tornam acionistas da Airventure são detentoras de capital social da empresa, garantindo que cada uma tenha voz ativa na definição do rumo do grupo.

Maior rentabilidade, melhores condições contratuais com GDS, companhias aéreas e mais de 80 fornecedores, são alguns dos benefícios da sociedade, sem contar com várias ferramentas tecnológicas que são colocadas à disposição dos acionistas, com forte impacto na sua produtividade.

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Consolidador.com reforça equipa

O Consolidador.com acaba de proceder a uma reorganização na sua estrutura de gestão, com a contratação de Karolina Gutierrez para o cargo de Commercial Director e a transição de Carla Silva para a posição de Head of Customer Success.

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A empresa avança em nota de imprensa, que esta mudança reflete não apenas o compromisso em fortalecer a sua estratégia comercial e o apoio aos clientes, mas tem também como objetivo alinhar a equipa com a estratégia de expansão e internacionalização da empresa.

A nova diretora Comercial da Consolidador.com, que é licenciada em Direito, com pós-graduações em Marketing Business Intelligence, Comunicação de Marketing e um EMBA em Gestão de Negócios Turísticos, iniciou a sua carreira na área corporate na Uniglobe Travel Partners, na Venezuela. Em Portugal, integrou a Atlântida Viagens, onde desempenhou funções em várias áreas, com os últimos 10 anos focados no setor Comercial e de Marketing.

Sobre este novo projeto Karolina Gutierrez revela que o foco “será no planeamento estratégico, dinamismo e proatividade para ir ao encontro dos objetivos da empresa, das necessidades do mercado e dos nossos prestigiados clientes”.

Por sua vez, Carla Silva, que até agora desempenhava o papel de Sales Director, assume o novo cargo de Head of Customer Success, departamento terá como objetivo prioritário fortalecer a relação com os clientes, antecipando as suas necessidades, oferecendo soluções personalizadas e promovendo uma experiência de excelência. Assim, conforme diz “o meu objetivo será garantir que cada cliente recebe não apenas o serviço de qualidade a que já está habituado, mas também soluções que realmente impulsionem os seus negócios”.

 

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Odisseias reforça equipa com mais de 300 profissionais

Mais de 300 novos colaboradores reforçam as operações da Odisseias durante esta época de Natal em área como o apoio ao cliente, promoção em lojas e logística.

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A Odisseias contratou mais de 300 novos colaboradores para reforçar as suas operações, durante a época de Natal, em áreas estratégicas da empresa como apoio ao cliente, promoção em lojas e logística. Este movimento da empresa que atua no mercado das experiências de lazer e presentes em Portugal, visa sustentar o crescimento da empresa e melhorar a experiência dos clientes em todas as etapas do processo, desde a escolha do presente ideal até à entrega.

“Esta expansão reflete o compromisso da Odisseias com a excelência no serviço. Num mercado cada vez mais competitivo, o investimento nas nossas equipas é essencial para garantir a qualidade que os nossos clientes esperam e merecem”, refere Francisco Costa, CEO da Odisseias.

Assim, no apoio ao cliente, a ampliação da equipa oferecerá respostas mais rápidas e personalizadas aos pedidos e dúvidas dos clientes. No que toca aos promotores em loja, este reforço nos pontos de venda e em novos pontos de venda servirá para ajudar os clientes na escolha da experiência ideal, garantindo um atendimento mais próximo e especializado.

Finalmente, na logística, a expansão da capacidade operacional assegurará entregas mais ágeis e eficazes, respondendo ao aumento da procura pelos produtos da marca.

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DIT Portugal inicia formações sobre integração Optigest no DIT Conta

A DIT Portugal passa a integrar a parte de faturação do Optigest no seu sistema de gestão de agências de viagens, o DIT Client.

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Jon Arriaga, diretor geral da DIT Portugal esclarece que foram auscultadas as agências de viagens da rede para saber qual o sistema de faturação que achavam o melhor dos que existem em Portugal. Foi assim que “acabamos por fazer a parceria com a Optigest através da integração da sua parte de faturação no nosso DIT Client”.

Neste âmbito, as formações presenciais iniciam-se já esta semana pelo país, designadamente, em Lisboa, Porto e Algarve e posteriormente uma online para todas as agências de viagens que não se podem deslocar até uma formação presencial, destaca César Clemente, diretor Comercial da DIT Portugal.

Assim as agências DIT Portugal conseguem combinar todo o potencial do DIT Client (que tem agregada a aplicação para as agências de viagens, CRM, Controlo de Recursos humanos, envio de comunicados, entre outros) e da parte de faturação do Optigest.

Refira-se que estas formações iniciam um ciclo que a DIT Portugal irá ter mensalmente sobre todos os recursos tecnológicos e não só que têm gratuitamente à disposição de todas as agências de viagens que integram o grupo de gestão.

 

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TUI Musement com pacotes de viagens exclusivos para a TUI Rhodes Marathon 2025

A TUI Musement acaba de lançar pacotes de viagens exclusivos para a TUI Rhodes Marathon 2025, com reservas simplificadas: inscrição na maratona, voos e alojamento disponíveis numa única página online.

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Estes pacotes incluem a inscrição na maratona, voos e alojamento, com preços a partir dos 566 euros para quatro dias de viagem. Além disso, todo este processo pode ser gerido pelo próprio cliente através de uma única página online, desenvolvida com o propósito de simplificar a organização do evento e de melhorar a experiência dos participantes.

“Este lançamento reflete o nosso compromisso em oferecer soluções de viagem inovadoras que correspondem às necessidades dos nossos mercados, proporcionando uma experiência integrada para os corredores”, afirma Andrea Pfeiffer, diretora geral da TUI Espanha, Portugal e Américas.

A ilha de Rhodes é o cenário ideal para a maratona, que terá lugar no dia 6 de abril de 2025 e espera receber mais de 3.500 corredores de todo o mundo. Além da corrida de 42km, haverá várias distâncias adaptadas para diferentes níveis: 21km, 10km e 5km para corredores, 5km para caminhantes e 1km para crianças, garantindo que todos possam participar.

O papel da TUI como principal patrocinadora e parceira de distribuição da maratona reforça o seu compromisso com o desporto e o turismo ativo. Andrea Pfeiffer destaca: “A TUI Rhodes Marathon é uma oportunidade única para promover o turismo ativo, ligando a história e as paisagens de Rhodes enquanto incentivamos um turismo mais sustentável.”

Refira-se que a TUI mantém uma forte relação com Rhodes, tendo levado mais de 650 mil visitantes à ilha em 2024. A empresa conta com mais de 300 colaboradores na região e oferece uma ampla gama de hotéis: 10 hotéis TUI Hotels & Resorts, incluindo o TUI Blue Lindos Bay, além de parcerias com os principais grupos hoteleiros, como Atlantica Hotels & Resorts Group, Horizon, H Hotels, Mitsis, Oceanis, Blue Bay, Atrium e Akti.

Além disso, as linhas de cruzeiros da TUI fazem de Rhodes uma paragem chave e a TUI Musement oferece atividades exclusivas neste destino, como as TUI Collection e os National Geographic Day Tours.

A TUI Musement é uma empresa global de Tours & Activities que combina um portefólio de produtos selecionados, numa lógica de curadoria, plataformas digitais escaláveis e serviço no destino operado por equipas locais, no sentido de contratar, desenvolver, distribuir e oferecer produtos em três categorias:  Experiências – excursões, atividades e bilhetes para atrações;  Transferes – entre aeroportos, hotéis e portos;  Passeios – itinerários de vários dias que abrangem voos, hotéis, experiências e transferes.

 

 

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