Porto e Norte promove turismo de natureza e Rota dos Vinhos em Espanha
Entidade regional de turismo participa, até domingo, 27 de fevereiro, na NAVARTUR, Feira Internacional de Turismo de Navarra, em Pamplona, e vai estar também presente, a 1 e 2 de março, na FINE – Feira Internacional de Enoturismo, em Valladolid.
Publituris
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai participar, nos próximos dias, na NAVARTUR, Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre em Pamplona até domingo, 27 de fevereiro, e na FINE – Feira Internacional de Enoturismo, que tem lugar a 1 e 2 de março, em Valladolid, nas quais vai promover o turismo de natureza e a Rota dos Vinhos e Enoturismo.
“No regresso das feiras setoriais presenciais, o Turismo do Porto e Norte prossegue a estratégia internacional de se posicionar na dianteira da retoma turística”, refere a entidade regional de turismo em comunicado, explicando que a participação nestes certame é uma oportunidade para “seduzir o mercado espanhol”.
No caso da FINE, o TPNP explica que esta feira é uma oportunidade para promover a Rota dos Vinhos e do Enoturismo do Porto e Norte de Portugal, um produto que, segundo Luís Pedro Martins, presidente da entidade regional de turismo, foi “recentemente criado e na qual depositamos muitas esperanças pelo seu potencial de atratividade e efeito de arrasto de outros segmentos turísticos”.
O TPNP explica que a FINE é “uma feira com longo alcance e na qual costumam marcar presença as principais empresas europeias e internacionais ligadas ao setor do vinho e do enoturismo”, na qual a entidade regional de turismo vai dar a conhecer o trabalho de “reestruturação de produtos, estabelecendo novos negócios e parcerias”.
Já na NAVARTUR, feira que é dedicada à sustentabilidade, natureza, cultura e gastronomia e que recebe mais de 40 mil visitantes, proporcionando sempre, segundo o TPNP, “bons negócios”, a entidade regional de turismo vai dar a conhecer a oferta de turismo de natureza regional, com o objetivo de atrair um “mercado que apresenta um poder aquisitivo muito interessante”.
“O destino está preparado para a retoma e está igualmente preparado para voltar a receber, em força, todos os que nos querem visitar. Temos ofertas mais integradas, produtos reestruturados e a qualidade a que habituámos os turistas”, conclui Luís Pedro Martins.