Celebrações da Semana Santa regressam a Braga
Símbolo de tradição, cultura, história e fé, a Semana Santa, um dos principais ativos turísticos de Braga, regressa este ano à cidade e promete levar milhares de visitantes.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Braga volta este ano a viver um dos seus momentos maiores com a realização da Semana Santa. Após dois anos de constrangimentos relacionados com a pandemia, a Semana Santa marca assim o regresso dos grandes eventos à cidade.
Símbolo de tradição, cultura, história e fé, a Semana Santa é, também, um dos principais ativos turísticos de Braga e promete levar à cidade milhares de visitantes, que poderão voltar a assistir às tradicionais procissões que percorrem o centro histórico.
A par da sua matriz marcadamente religiosa, a Semana Santa de Braga possui ainda uma forte dimensão cultural, com a realização de exposições, encenações e concertos, que enriquecem a experiência de quem visita a cidade na época pascal.
Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, citado no site oficial da autarquia, a Semana Santa é “um dos momentos de maior mobilização coletiva da cidade”.
O município destaca que todas as iniciativas incluídas no programa ocorrerão segundo as regras e recomendações de segurança emanadas pela Direção Geral da Saúde e pelas várias entidades competentes.