Assine já
Distribuição

Solférias aposta em Saïdia na sua operação de verão 2022

O operador turístico Solférias já disponibiliza ao mercado, para reservas e vendas, a sua operação especial de verão 2022 para Saïdia, com partidas de Lisboa e do Porto.

Carolina Morgado
Distribuição

Solférias aposta em Saïdia na sua operação de verão 2022

O operador turístico Solférias já disponibiliza ao mercado, para reservas e vendas, a sua operação especial de verão 2022 para Saïdia, com partidas de Lisboa e do Porto.

Sobre o autor
Carolina Morgado
Artigos relacionados
Solférias lança programação de verão para Porto Santo
Distribuição
“Vamos certamente ultrapassar as vendas de 2018 para o fim-de-ano”
Homepage
Solférias reforça Tunísia com várias operações especiais
Distribuição
Abreu, Solférias e Soltrópico reforçam operações especiais para Cabo Verde em 2022
Distribuição

Saïdia, em Marrocos, é uma das apostas do operador turístico Solférias na sua programação especial de verão 2022, já disponível para reserva e venda.

Esta operação especial, que decorrerá entre 10 de junhos e 23 de setembro (último regresso) inclui um voo à partida de Lisboa e outro do Porto com saídas às sextas-feiras.

Os pacotes de sete noites custam desde 573 euros por pessoa, em alojamento duplo e em regime do Tudo Incluído.

A Solférias lembra que esta estância balnear, a pouco mais de uma hora de voo de Lisboa e Porto, combina uma boa oferta hoteleira de 5 estrelas em regime de tudo incluído, com praia, clima agradável e todo o exotismo e modernidade de Marrocos.

Esta operação de Saïdia é realizada em colaboração com o operador turístico Viajar Tours. Trata-se, segundo comunicado da Solférias, de “mais um passo na programação exclusiva, cuidada e competitiva para o verão 2022, pensada para se ajustar aos gostos, tendências e necessidades das agências de viagens e dos clientes”.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Artigos relacionados
Distribuição

Airmet DMC já está disponível para associados do grupo

A nova plataforma de recetivos mundiais do grupo de gestão de agências de viagens – Airmet DMC, já está disponível para utilização dos seus associados.

Publituris

Esta ferramenta, segundo nota de imprensa da Airmet, e conforme já tinha sido revelado durante a sua 18ª convenção, nos Salgados, permite às agências do grupo construírem pacotes à medida para os seus clientes, através da oferta de mais de 500 recetivos mundiais em mais de 150 países.

“Com esta plataforma, os nossos associados poderão pesquisar e reservar os recetivos de forma independente e automática”, referiu Suzana Fonseca, diretor de operação da rede, para destacar uma das grandes vantagens deste DMC: “permitir que as agências personalizem toda a viagem do seu cliente, pois sabemos que há consumidores que procuram, cada vez mais, viagens à medida e diferentes daquilo que se encontra nos pacotes já definidos”. Além disto, as agências de viagens “poderão definir o seu mark-up, definindo, assim, a sua rentabilidade”.

Por sua vez, Luís Henriques, diretor geral da Airmet, explica que este lançamento “faz parte da estratégia e novidades apresentadas na nossa 18º Convenção. Já a plataforma de voos, também anunciada neste evento, está neste momento em testes e esperamos lançá-la muito em breve”, apontou.

Campanha de marketing e vendas “Olá Verão

A Airmet anuncia ainda que lançou esta semana, e pelo segundo ano consecutivo, a campanha de marketing e vendas “Olá Verão” que decorre até ao final deste mês e que reúne mais de 15 fornecedores e dezenas de produtos associados.

“Além das condições especiais de venda de cada parceiro nesta campanha específica, foram ainda produzidos cerca de 20 materiais gráficos, entre capas de facebook, assinaturas de email e posts que foram partilhados com as nossas agências para que as mesmas pudessem incluir na comunicação com o seu cliente”, refere Adriana Fragoso, responsável pelo departamento de marketing do grupo de gestão.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Site da Icárion com novas funcionalidades

O operador turístico do grupo World2Meet, Icárion, desenvolveu uma função especial no seu site (www.icarion.pt) que permite ao agente de viagens selecionar dentro do próprio destino, que tipo de programa procura, facilitando, assim, o processo de venda.

Publituris

Já disponíveis em cinco destinos diferentes, este filtro permite ao agente de viagens encontrar mais facilmente e de uma forma muito intuitiva o programa que se ajusta mais ao pedido do seu cliente. Cada destino tem abordagens diferentes mediante as caraterísticas do país e dos programas, indica o operador turístico especialista em “Grandes Viagens”.

A Icárion recorda que já disponibilizava no site a seleção de vários programas mediante o estilo de viagem pretendido como por exemplo Grandes Viagens, Luas de Mel, Viagens em Família, Fly & Drives entre outros.

A inovação e a sustentabilidade fazem parte do seu ADN pelo que a empresa adotou uma política de compensação de CO2 sendo que todas as viagens incluem, sem qualquer custo adicional para o passageiro, a compensação de CO2 dos seus voos de forma a contribuir para a reflorestação e conservação das florestas em diferentes partes do mundo. De momento são quatro os projetos aderentes que se encontram localizados no Uganda, na Zâmbia, no Quénia e, mais recentemente, na Costa Rica.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Grupo Ávoris apresenta operações especiais e novidades a agentes de viagens da Madeira

Neste evento para agentes de viagens madeirenses, que decorre a 19 de maio, o Grupo Ávoris vai apresentar as suas operações especiais para as Caraíbas, ilhas espanholas e Cabo Verde, assim como as novidades das várias marcas do grupo.

Publituris

O Grupo Ávoris vai realizar a 19 de maio uma apresentação na Madeira para dar a conhecer as suas operações especiais para as Caraíbas, Ilhas espanholas e Cabo Verde, assim como as novidades das várias marcas que compõe o grupo.

O evento vai ter lugar no Hotel Next, a partir das 18h30, e está aberto à participação dos agentes de viagens madeirenses que queiram conhecer mais sobre a oferta do Grupo Ávoris, que inclui marcas como a Jolidey, Catai, LePlan, LeSki, Quelónia e Rhodasol.

Os agentes de viagens interessados em assistir à apresentação do Grupo Ávoris devem realizar a sua inscrição através do e-mail [email protected].

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TUI Portugal lança “‘Verão HOT”

“Verão Hot by TUI” é a proposta do operador turístico aos portugueses para reserva imediata dos vários destinos de disponibiliza ao mercado.

Publituris

A TUI Portugal acaba de lançar uma campanha-convite aos portugueses para o Verão de 2022. São duas semanas deste “Verão HOT”, com os destinos selecionados pelo operador turístico, disponíveis para reservas nas agências de viagens parceiras até 31 de maio. As viagens podem ser realizadas até final setembro de 2022.

Com ofertas exclusivas para as agências de viagens, numa lógica de overcomission nas reservas para os destinos selecionados, a campanha inclui também descontos até 100 euros por pessoa para o cliente final.

Incluídos na oferta às agências de viagens estão destinos como Canadá, Tailândia, Turquia, Tanzânia e Quénia, enquanto o cliente final pode contar com descontos diretos nas reservas para Maldivas, Seychelles, Maurícia, Polinésia Francesa, Peru, Costa Rica, Islândia, Austrália e Bali.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Grupo GEA promove campanha junto dos consumidores

A rede de agências de viagens do Grupo GEA, vai levar a cabo, durante este mês, uma campanha comercial junto dos consumidores, designada de “Quinzena dos Preços GEA” numa parceria com muitos dos seus principais fornecedores.

Publituris

Trata-se, segundo o grupo, de uma iniciativa que colheu junto dos parceiros a montante uma imediata e ampla aceitação, vindo dar à rede de agências uma oportunidade de se apresentar ao mercado com outro tipo de visibilidade, numa altura crucial do período de vendas, com pricings muito apetecíveis para muitos dos produtos da temporada alta que se avizinha.

Sendo o Grupo GEA muito assimétrico nos nichos de mercado a que cada agência na sua especificidade se dirige, procurou-se junto dos fornecedores selecionar e ter disponíveis todos aqueles produtos que pudessem satisfazer toda a procura e necessidades que possam ser suscitadas pelo cliente final.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Traventia com recorde de reservas

A plataforma online de venda de pacotes de viagem e experiências Traventia atingiu, no passado mês de abril o seu melhor mês de sempre a nível de reservas do mercado português.

Publituris

A empresa anuncia que, comparado com o julho de 2019, o seu melhor mês até então, registou um crescimento de 52%, mas face ao abril do ano passado, o aumento foi de 270%.

Com um também forte crescimento de reservas de curto prazo, o número de pessoas no país que desfrutou de experiências ou estadas com a Traventia, em abril passado, subiu 114% frente a abril de 2019.

Em comunicado, a plataforma refere que estes fortes crescimentos resultam de uma estratégia de especialização no destino interno, destacando-se a ampliação do portefólio de atividades e atrações turísticas, acordos com novos operadores em Portugal e novos métodos de pagamento aceites na plataforma.

A Traventia considera ainda que as reservas feitas por clientes de Portugal têm vindo a crescer de maneira constante durante todo o ano de 2022, e atendendo a que os meses de verão são tradicionalmente os mais fortes em termos de reservas, existe confiança que este será não só o ano de recuperação face à pandemia, mas também um ano de recordes.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Nova Edição: Turismo do Luxemburgo, “ACT” da Air France, MICE, Air Transat e DouroAzul

A nova edição do Publituris, a primeira do mês de maio, faz capa com uma entrevista a Sebastian Reddeker, CEO do Luxembourg for Tourism. Além disso, há um dossier dedicado ao segmento MICE, uma entrevista ao diretor de Desenvolvimento Sustentável e Novas Mobilidades da Air France, Vincent Etchebehere, e trazemos as novidades da Air Transat e DouroAzul.

Publituris

A nova edição do Publituris faz capa com uma entrevista com o CEO do Luxembourg for Tourism, Sebastian Reddeker, que destaca a importância da comunidade portuguesa no Grão-Ducado, admitindo que “podem desempenhar um papel importante como embaixadores do destino”.

Também nesta edição, fazemos um balanço do que foi a 18.ª Convenção da Airmet, na qual a apresentação de melhores ferramentas tecnológicas e um novo modelo de contratação mereceram destaque.

O “Pulse Report” da GuestCentric está de regresso ao Publituris. Com o mês de abril de 2022 fechado, a consultora dá conta de como se está a comportar o mercado turístico em termos de preço médio, procura por datas, cancelamentos, canais e mercados.

O “dossier” desta edição é dedicado ao MICE, segmento que foi fortemente impactado pela pandemia nos anos 2020 e 2021. Do lado das empresas que produzem e fornecem equipamentos, a criatividade é, neste momento, o maior desafio.

Falámos, também, com Jorge Vinha da Silva, administrador-executivo da Altice Arena, que confirmou que o espaço está já bastante preenchido até ao verão e muito mais ainda de setembro a dezembro.

Na Boost, versatilidade e flexibilidade foram e continuarão a ser as palavras-chave, admitindo Tiago Monteiro, general manager da empresa, que, em 2022, será “possível chegar aos valores anuais de 2019”.

Do lado das agências de viagens, os responsáveis da Travelstore e da Globalis, Frédéric Frère e Fátima Silva, respetivamente, explicam o comportamento atual da indústria, numa altura em que os eventos corporativos estão em crescendo.

No Algarve, o presidente da Região do Turismo, João Fernandes, admite que a relevância do MICE é hoje inquestionável para a região, salientando que o objetivo é “captar, pelo menos, um evento B2B por ano direcionado ao segmento MICE.

Veio a Lisboa a bordo do A220 da companhia francesa que incorporou 30% de SAF contra o 1% atualmente obrigatórios, sob regulamentação francesa, nos voos com partida de França. O Publituris falou com Vincent Etchebehere, diretor de Desenvolvimento Sustentável e Novas Mobilidades da Air France, que explicou a estratégia da companhia para a trajetória da descarbonização.

Já a Air Transat decidiu manter no verão a rota para Faro, operação que é um dos principais destaques da companhia aérea canadiana para esta temporada alta, durante a qual conta vir a operar, no pico do verão, até 16 voos por semana entre Portugal e o Canadá.

Ainda nos “Transportes”, depois dos cruzeiros fluviais, a DouroAzul lançou-se nos cruzeiros de mar, apresentando, recentemente, a programação especialmente destinada ao mercado nacional.

As opiniões desta edição pertencem a Vítor Neto (empresário e ex-Secretário de Estado do Turismo) e a António Paquete (economista).

Boas leituras!

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 43

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

APAVT não quer que férias dos portugueses virem “pesadelo”

No lançamento da nova campanha de comunicação da APAVT, o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, admitiu que a procura “começa a estar muito próxima de 2019”.

Victor Jorge

Numa altura em que, segundo o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APVT), Pedro Costa Ferreira, “nos encontramos num momento de recuperação e de reencontro”, a associação lança uma campanha de comunicação com a qual pretende chamar a atenção para os riscos de não se recorrer às agências de viagens para realizar as reservas para as férias deste verão.

“Não deixe o seu sonho virar pesadelo”, é o nome da campanha da APAVT, assinada pela agência Message in a Bottle, numa altura que se “volta a ter uma noção de normalidade” e onde a procura “começa a estar muito próxima de 2019”, admitiu Pedro Costa Ferreira.

Contudo, o responsável da APAVT salientou as “dificuldades no aeroporto de Lisboa, que são visíveis”, e o “aumento dos preços por via da evolução dos custos com os combustíveis”, numa altura em que o setor está com a “credibilidade em alta”, apesar de, no que toca à tesouraria, ter sofrido um “forte abalo ao longo destes dois anos de pandemia”.

“A recuperação é evidente, não será rápida, mas está pujante devido à poupança dos consumidores que não conseguiram viajar durantes estes dois anos”, o que para o presidente da APAVT perfila um problema: “como conseguiremos responder à procura?”.

Pedro Costa Ferreira identificou, de resto, duas novas oportunidades para o futuro. No primeiro caso, dar resposta aos novos clientes que “descobriram as agências de viagens durante a pandemia” e aos quais os associados da APAVT deram uma resposta de “confiança”, transmitindo “credibilidade ao setor”.

“As restrições e as pessoas que ficaram presas nos destinos contribuíram, definitivamente, para compreender que as agências têm vantagens incontornáveis”.

Já quanto à segunda oportunidade, o presidente da APAVT salientou a captação das pessoas que “recorreram aos sistemas concorrenciais às agências e que perderam o seu dinheiro. Esses são os novos potenciais clientes, pessoas que viram que as agências reembolsaram e continuam a reembolsar. Junto destas, reforçámos a nossa idoneidade”.

Neste aspeto, Pedro Costa Ferreira destacou o facto de, em 2020, as agências tinham “300 milhões de euros a reembolsar e, à exceção de um caso, os clientes foram reembolsados”.

Referindo-se à campanha, o presidente da APAVT salientou que a associação e os seus associados se reveem na mesma, tratando-se de uma comunicação “moderna na mensagem, linguagem, meios utilizados e ambiciosa”, caracterizando, nas palavras de Pedro Costa Ferreira, “o nosso posicionamento e uma entidade virada para uma nova geração”.

A campanha, com início a 11 de maio e final a 10 de junho, é acompanhada de um site – feriasdesonho.pt – e seis landing pages, chamando, precisamente, a atenção para os riscos que se poderão correr ao não efetuar as reservas numa agência de viagens. As peças de comunicação podem ser customizadas pelos próprios associados da APAVT, numa ótica de “trazê-los para este compromisso”, disse ainda Pedro Costa Ferreira, deixando o convite aos associados a remeter à associação os seus logotipos para colocar nas peças a utilizar nas redes sociais, sem quaisquer custos.

Quanto à procura, o presidente da APAVT admite um verão “muito próximo de 2019, com o aumento dos preços “a rondar os 10%, não mais do que isso”. Relativamente à preocupação com a inflação, o responsável da APAVT salientou que, “eventualmente, o verão de 2023 será pior do que este verão de 2022, porque aí é que irão sentir-se verdadeiramente os efeitos da inflação, aumento de preços ou o incremento dos empréstimos com as casas”.

No que diz respeito à procura, Pedro Costa Ferreira destaca destinos como Portugal Continental, Madeira e Açores, Espanha e ilhas Baleares, bem como Cabo Verde. A maior distância, sobressaem destinos como Caraíbas, República Dominicana, Dubai ou Maldivas, concluindo que “a compra antecipada é o grande segredo”.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Distribuição

Gastronomia açoriana em destaque na B Travel Xperience Lisboa

Iniciativa que decorre na próxima quinta-feira, 12 de maio, promete uma experiência gastronómica pelos melhores sabores dos Açores.

Publituris

A gastronomia açoriana vai ser protagonista da próxima iniciativa da B Travel Xperience Lisboa, que propõe uma experiência gastronómica pelos melhores sabores dos Açores na próxima quinta-feira, 12 de maio.

“Dos bolos lêvedos das Furnas, à massa sovada, ao queijo de São Jorge ou do Faial, passando pelas queijadas da Graciosa acompanhadas da bebida Kima, são muitos os sabores que vão despertar os sentidos dos lisboetas que visitarem a agência de viagens premium esta quinta-feira”, promete a B Travel Xperience Lisboa.

Além da gastronomia, os Açores vão estar também em destaque na iniciativa pela voz do jornalista de viagens Ricardo Santos, que vai falar sobre “algumas das belas atrações turísticas do arquipélago açoriano, assim como as experiências únicas que oferece”.

Os eventos da B travel Xperience Lisboa decorrem na loja da Avenida Fontes Pereira de Melo, 27, a partir das 18h30, são gratuitos e têm entrada livre, mas requerem inscrição prévia, que pode ser realizada através do email [email protected] ou das redes sociais da B travel Xperience Lisboa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Tour10 apresenta novidades na sua plataforma web

Nova navegação, novas ferramentas, novos métodos de pagamento. Estas são algumas das novidades que a Tour10 apresenta esta semana na sua plataforma.

Publituris

A Tour10 estreou esta semana a sua nova plataforma B2B, totalmente “web responsive”, através da qual os utilizadores poderão realizar todas as funcionalidades através de qualquer dispositivo móvel.

Com um design totalmente renovado, mais intuitivo, com maior desempenho, com mapas melhorados e mais filtros para agilizar as pesquisas, como hotéis próximos do centro histórico da cidade ou em bairros específicos, o novo site apresenta novas ferramentas importantes.

Os responsáveis da Tour10 destacam a seção “Inspirate”, onde o utilizador pode encontrar facilmente a disponibilidade e o melhor preço de um determinado estabelecimento dentro de um amplo intervalo de datas. Outra novidade é a busca por meio de “tags” como hotéis que permitem animais de estimação.

Além disso, as ofertas poderão ser personalizadas com o logotipo da agência, com um único clique e as agências de viagens poderão partilhar as mesmas sem perder a sua imagem de marca.

Por outro lado, o Tour10 também apresentará alterações na seção de pagamentos e gestão de reservas. Estarão incluídas as possibilidades de pagamento através de MB Way e referência multibanco. Incluirá um sistema de bonificação na forma de pagamento e um sistema de cancelamento automático para reservas não pagas antes da entrada, evitando, assim, segundo avançam os responsáveis em comunicado, “que o cliente evite descuidos e esquecimentos”.

Outra novidade será a sua nova secção que aos clientes encontrar a melhor oferta com novos filtros e um motor de busca por mapas.

Daniel Cortés o diretor tecnológico da Tour10, salienta que “com esta nova plataforma damos um passo firme com uma base sólida no novo cenário da distribuição turística”, assegurando ao mesmo tempo que a equipa de desenvolvimento tecnológico da Tour10 continua a trabalhar para oferecer muito em breve novas ferramentas focadas na melhoria da usabilidade para facilitar e agilizar a gestão das agências de viagens.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.