AHP espera que “março seja o início da nova retoma” com fim das restrições
Presidente da AHP, Raul Martins, considera que o fim da apresentação de um teste negativo para a COVID-19 na chegada a Portugal permite “uma nova recuperação da retoma” para o setor do turismo.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, considera que o fim da obrigatoriedade de teste na chegada a Portugal é “uma boa decisão”, que vai ajudar à recuperação do setor do turismo, afirmando mesmo que, com o fim das restrições nas viagens, se espera que “março seja o início da nova retoma”.
“É uma boa decisão, nós já o tínhamos assinalado quando a Comissão Europeia fez a recomendação e tínhamos, no fundo, solicitado ao Governo essa decisão, ela veio em tempo e isso vai permitir, naturalmente, uma nova recuperação da retoma, digamos assim”, afirmou Raul Martins, em declarações à Lusa.
De acordo com o presidente da AHP, a decisão do Governo, tomada esta quinta-feira, 03 de fevereiro, em Conselho de Ministros, de acabar com a necessidade de apresentação de um teste negativo para a COVID-19 na chegada ao país, vai permitir “que março seja o início da nova retoma” do turismo.
“Tínhamos iniciado a retoma em setembro, outubro e novembro e mesmo no verão, no Algarve e na madeira, mas a partir de dezembro voltámos a ficar com muito pouca ocupação e prejuízos na exploração”, acrescenta o presidente da AHP.