Hotelaria algarvia cresce em ocupação e volume de vendas em dezembro mas ainda abaixo de 2019
Dados provisórios da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), relativos a dezembro de 2021, foram divulgados sexta-feira, 7 de janeiro.
Publituris
Formação Executiva em Turismo Militar inicia-se a 4 de abril
Hotéis de Macau fixam novo recorde de hóspedes pelo segundo mês consecutivo
Cidade da Praia vai ganhar primeiro 5 estrelas sob gestão do Grupo Barceló
Hotelaria de Cabo Verde bate recorde de hóspedes em 2023
Flixbus aumenta viagens domésticas e internacionais para a Páscoa
Hotéis da Guestcentric já alcançaram 40% das receitas de 2023
Pegada de carbono da aviação europeia cresceu 16% em 2023
Royal Caribbean International abre novo clube de praia privado em Cozumel em 2026
EUA e Reino Unido destacam-se nas viagens ‘outbound’ nesta Páscoa
ERT do Alentejo e Ribatejo aprova contas de 2023
A hotelaria algarvia registou, em dezembro, uma taxa de ocupação global média/quarto de de 24,8%, subida de 123,4% face a igual período do ano passado mas, ainda assim, abaixo dos valores de 2019 (-32,6%), segundo os dados provisórios avançados esta sexta-feira, 7 de janeiro, pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
Em comparação com dezembro de 2020, também o volume de vendas das unidades de alojamento turísticos do Algarve subiu, numa percentagem que chegou aos 136%, ainda que, em comparação com igual mês de 2019, antes da pandemia da COVID-19, este indicador continue a apresentar uma quebra de 28,0%.
As quebras verificam-se também ao nível dos mercados, sendo que, segundo a AHETA, foi entre os turistas nacionais que a descida foi menor e atingiu os 30,9%, enquanto no mercado externo se registou um decréscimo de 38,8% face a dezembro de 2019.
“Em termos acumulados, desde o início do ano, a ocupação quarto regista uma descida média de 47,3% e o volume de vendas uma descida de -37,0% face ao mesmo período de 2019″, acrescenta a AHETA no comunicado enviado à imprensa.