AHRESP quer renovação do Programa IVAucher em 2022
Associação apela ao Governo para que renove o programa em 2022 e prorrogue o período de devolução do saldo, no mínimo, para este mês de janeiro.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal veio sexta-feira, 31 de dezembro, apelar ao Governo para que renove o Programa IVAucher em 2022, de forma a compensar as empresas de alojamento turístico e restauração pelo impacto das “recentes medidas restritivas”.
“Em virtude do impacto das recentes medidas restritivas nas nossas atividades económicas, a AHRESP defende que esta medida de incentivo ao consumo seja renovada em 2022, com um novo período de acumulação de saldo e de posterior utilização”, considera a associação num comunicado enviado à imprensa a 31 de dezembro.
Além da renovação do programa neste ano, a AHRESP apela também à prorrogação do período de devolução do saldo obtido, que terminou a 31 de dezembro, com a associação a defender que este prazo deve ser alargado, no mínimo, para este mês de janeiro, uma vez que “se estima que a taxa de utilização dos saldos obtidos no IVAucher seja na ordem dos 76%, ficando ainda 13 milhões de euros por devolver”.