TheFork reforça ferramenta para apoiar restaurantes no combate ao no-show
O TheFork, app de reservas online de restaurantes, surge agora com uma nova ferramenta estratégica para uma boa gestão das reservas, especialmente neste momento em que o no-show tem crescido significativamente neste setor.
Publituris
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
O TheFork, app de reservas online de restaurantes, reforçou a sua ferramenta estratégica para uma boa gestão das reservas, especialmente neste momento em que o ‘no-show’ tem crescido significativamente, tornando-se numa das principais preocupações para este negócio.
Refira-se que, o ‘no-show’ (quando um cliente reserva e não comparece) acarreta perdas significativas para os restaurantes, desde o desperdício de comida até às graves perdas económicas.
Este fenómeno é uma das grandes preocupações da área da restauração, um dos setores mais afetados pela COVID-19), tendo-se intensificado neste período de pandemia, sendo que os países mais afetados na Europa são Espanha e Portugal, seguidos de França.
O pedido do cartão de crédito como garantia, a notificação de cobrança se a reserva for cancelada com menos de 24 horas de antecedência, a dupla confirmação (sms, email) ou o índice de fiabilidade, que permite ao gestor da restauração conhecer a história de ‘no-shows’ do cliente, são algumas das medidas que o TheFork utiliza para combater o fenómeno.
Em Portugal desde 2015, esta ferramenta do TheFork, vai igualmente apoiar a restauração no nosso país.
Presente em 12 países e com mais de 60.000 restaurantes, a aplicação conta com mais de vinte milhões de visitas mensais e mais de trinta milhões de descarregamentos, sendo um dos principais responsáveis pela transformação das reservas num processo extremamente facilitado e rápido.