Assine já
Distribuição

Viagens de final de ano resistem às medidas anti-COVID, diz APAVT

Apesar dos dados indicarem que as viagens para o final do ano não estão a sofrer grandes cancelamentos, o presidente da APAVT foi crítico relativamente a algumas medidas do Governo.

Publituris
Distribuição

Viagens de final de ano resistem às medidas anti-COVID, diz APAVT

Apesar dos dados indicarem que as viagens para o final do ano não estão a sofrer grandes cancelamentos, o presidente da APAVT foi crítico relativamente a algumas medidas do Governo.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
APAVT: Sector está de parabéns mas ainda existem problemas por resolver
Congresso APAVT
Portugueses viajaram mais, mas também reclamaram
Homepage
“Não somos fãs do Brexit”
Homepage
Go4Travel oficializa promoção de lista concorrente à direcção da APAVT
Homepage

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) afirmou que as viagens para o final de ano se mantêm, em operações de êxito, ao contrário do Natal, cujos cancelamentos aconteceram após o anúncio das novas medidas.

Em declarações à Lusa, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, disse que as viagens turísticas para o estrangeiro nestes últimos dias do ano, por exemplo, para Cabo Verde, Disneyland Paris, Maldivas e Dubai, “são um êxito”, assim como em Portugal para a Madeira ou os Açores.

“A operação é, naturalmente, inferior a 2019, mas é superior a 2020, está consolidada e não foi abalada por estes últimos acontecimentos” de mais contenção devido à pandemia de COVID-19, acrescentou.

O presidente da APAVT divide, contudo, a operação turística “em três grandes partes”.

“Uma (delas) que já estava um caos, já estava sacrificada, que tinha sido destruída, é a entrada de estrangeiros em Portugal. A partir do momento em que o Governo abala uma das bandeiras da sua Presidência Europeia, que é o Certificado Digital de Vacinação, e obriga à realização de testes (de testagem à COVID-19), há um cancelamento generalizado dos mercados internacionais para Portugal”, começou por explicar o responsável.

No que diz respeito à segunda área, Pedro Costa Ferreira salienta o turismo interno que “estava a resistir” e que “acabou por ser arrasada pelo discurso” do primeiro-ministro, António Costa, depois do Conselho de Ministros extraordinário na terça-feira (21 de dezembro) para aprovar a atualização das novas medidas de prevenção e combate à pandemia, dado o crescimento da variante Ómicron.

“Os cancelamentos foram imediatos assim que o primeiro-ministro terminou o anúncio das medidas. Falei com os agentes de viagens, com os hoteleiros, os restaurantes, e os cancelamentos iniciaram-se logo nesse dia à noite. Portanto, um subsetor, que estava a resistir em termos de Natal e de fim de ano, que era o turismo interno, tenho muitas dúvidas que consiga aguentar”, lamenta Pedro Costa Ferreira.

O presidente da APAVT critica que se tenha legislado, “sabendo que a sociedade civil não consegue responder”, nomeadamente dada a falta de capacidade de testagem.

“É muito bonito dizer que os testes gratuitos passam de quatro para seis quando não se pode fazer nenhum porque não há agenda, não se tem tempo ou dinheiro”, exemplificou.

Recorde-se que só na quinta-feira (23 de dezembro), o Governo informou que os autotestes podem ser realizados para aceder a atividades ou estabelecimentos para os quais passa a ser exigido um teste COVID-19 negativo, desde que feitos no local mediante supervisão, até 2 de janeiro.

Por fim, e em terceiro lugar, Pedro Costa Ferreira enumera, uma área que tem a ver com os turistas portugueses para o estrangeiro e que se “mantém resistente”.

“Os cancelamentos, continuam a ser materialmente irrelevantes e a operação comercial é definitivamente um êxito”, dando como exemplo os destinos mencionados.

“O que é que nos faz pensar? Um país que é modelo, entre aspas, no ataque à COVID, e – depois de turistas internacionais que têm medo de cá entrar -, termos turistas nacionais que cancelam as viagens no seu próprio país e turistas nacionais que continuam confortáveis a ir para o estrangeiro, para diferentes países, de diferentes estágios de desenvolvimento, só há uma única razão: é que nesses países não se alteraram as restrições às viagens dia após dia. Elas estão clarificadas, estão solidificadas, não se alteram no curto prazo, e isso faz toda a diferença”, reforçou.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Distribuição

Osiris Travel procura colaborador para reforçar equipa de eventos e incentivos com clientes internacionais

Os candidatos à vaga para a área de eventos e incentivos com clientes internacionais devem ter entre 5 e 10 anos de experiência na gestão de projetos M.I.C.E. (Meetings & Incentives).

Publituris

A Osiris Travel está à procura de um colaborador para preencher uma vaga na sua equipa de eventos e incentivos, profissional que deverá ter  entre 5 e 10 anos de experiência na gestão de projetos M.I.C.E. (Meetings & Incentives).

Numa nota enviada à imprensa, a Osiris Travel explica que os candidatos devem ter experiência na gestão de projetos M.I.C.E. (Meetings & Incentives), “desde a preparação da proposta até a sua execução no terreno”, assim como capacidade criativa e de gestão logística, enquanto a fluência em línguas estrangeiras será um elemento primordial.

Na informação divulgada, a Osiris Travel indica que, depois dos anos difíceis da pandemia, está já em recuperação e diz que “o ano de 2022 permitiu que a faturação já tenha superado os valores pré-pandemia e os recursos humanos também registaram um incremento significativo e já estão ao nível de 2019”.

A agência de viagens sublinha também que, mais importante que o recrutamento, é o “reforço da capacidade de resposta de toda a cadeia logística de apoio ao turismo”, motivo pelo qual está também a reforçar as suas equipas, com destaque para a área de eventos e incentivos com clientes internacionais.

Mais informações sobre a Osiris Travel e candidaturas através do site www.osiris.pt ou do e-mail [email protected]

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltrópico lança charters de réveillon para o Brasil com Natal como novidade

Operador turístico vai realizar dois voos charters para o Brasil no réveillon, um dos quais com destino a Salvador da Bahia, com partida a 27 de dezembro, e outro para Natal, que se estreia na programação da Soltrópico e que vai ter partida no dia 28.

Publituris

A Soltrópico vai disponibilizar dois voos charter para o Brasil no réveillon, concretamente para Salvador da Bahia e para a cidade de Natal, naquela que será a primeira vez que o operador turístico programa um voo charter para a capital do Rio Grande do Norte.

Num comunicado enviado à imprensa, a Soltrópico revela que ambos os voos vão contar com partida de Lisboa, com a ligação para a capital bahiana a partir no dia 27 de dezembro e o regresso a decorrer a 3 de janeiro, enquanto o voo para Natal tem partida a 28 de dezembro e regresso no dia 4 de janeiro.

“Lançámos a operação charter para o réveillon para Salvador da Bahia em 2017 e desde então é um dos principais destinos da programação de fim-de-ano da Soltrópico, sempre com bons níveis de procura. Com a retoma da confiança, sendo o Brasil um destino de eleição dos portugueses, na Soltrópico decidimos este ano também apostar, pela primeira vez, noutro destino brasileiro, Natal. Acreditamos que o destino tem potencial para se tornar uma referência no mercado nacional e no portfolio da Soltrópico”, explica Sandro Lopes, diretor de Vendas da Soltrópico.

Os preços começam nos 1780 euros para o charter com destino a Salvador da Bahia, num pacote que inclui sete noites de alojamento, em quarto duplo, APA, no hote de quatro estrelas Vila Galé Salvador, ainda que estejam disponíveis vários outros hotéis, incluindo de cinco estrelas, com preços mais elevados.

Para Natal, os preços são desde 2.633 euros por pessoa, também para sete noites de alojamento em quarto duplo, em Tudo Incluído, no hotel de cinco estrelas Vila Galé Touros, cujo preço inclui também a festa de réveillon.

Em ambos os casos, os voos são operados pela SATA Azores Airlines, com partida de Lisboa, com direito a um volume de bagagem de porão, e os preços já incluem também transferes, seguro de viagem, taxas de hotelaria e aeroportuárias. Em ambos os voos, é também possível reservar lugares em classe executiva.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Lusanova lança pacote de fim-de-ano na Madeira desde 718 euros

O pacote da Lusanova para o fim-de-ano na Madeira inclui quatro noites de alojamento e tem partidas de Lisboa e Porto, em voos TAP. Os preços começam nos 718 euros por pessoa.

Publituris

A Lusanova já tem disponível no seu website o pacote de fim-de-ano para a Madeira, proposta que conta com quatro noites de alojamento e partidas de Lisboa e Porto, cujos preços começam nos 718 euros por pessoa.

De acordo com o operador turístico, a partida de Lisboa decorre a 28 de dezembro, enquanto a saída do Porto tem lugar no dia seguinte, 29 de dezembro, em ambos os casos em voos TAP.

Para alojamento, a Lusanova disponibiliza vários hotéis no Funchal, capital madeirense, sendo o preço mais baixo, a partir de 718 euros por pessoa, para o Hotel Jardins D’Ajuda, de quatro estrelas, em APA.

Além dos voos e do alojamento, o pacote inclui também transferes à chegada e na partida, bem como taxas de aeroporto, segurança e combustível, bagagem de porão com 23kg, assistência pelos representantes locais do operador turístico e seguro de viagem.

O pacote da Lusanova para o fim-de-ano na Madeira já está disponível para consulta online, através do site https://bit.ly/3vMQeqL.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias reforça equipa comercial com contratação de Bruno Pinho

Bruno Pinho conta já com anos de experiência na área de Turismo e transita para a Solférias depois de ter trabalhado na Quadrante.

Publituris

A Solférias contratou Bruno Pinho para reforçar a sua equipa comercial, profissional que conta já com anos de experiência na área de Turismo e que transita para a Solférias depois de ter trabalhado na Quadrante.

De acordo com uma nota do operador turístico, na Solférias, Bruno Pinho vai trabalhar em conjunto com o Eduardo Falcão para a zona Norte de Portugal e com o Ivo Batista e Pedro Ferreira na zona Sul de Portugal.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias, Soltrópico e Abreu reforçam programação para Cabo Verde com charters no fim do ano

Operadores turísticos vão disponibilizar duas operações charter à partida de Lisboa e Porto, em novembro e dezembro, bem como com voos extra no réveillon.

Publituris

A Solférias, a Soltrópico e a Abreu anunciaram um reforço da programação para Cabo Verde no fim do ano, que vai contar com duas operações charter à partida de Lisboa e Porto, em novembro e dezembro, bem como com voos extra no réveillon.

“Dando continuidade a bem-sucedidas colaborações anteriores, a Solférias, em colaboração com os operadores Soltrópico e Abreu, volta a juntar esforços no reforço de operações em voos especiais para um dos destinos favoritos dos Portugueses – Cabo Verde – no período de final de ano”, lê-se num comunicado conjunto dos operadores turísticos.

 No caso do Porto, os voos diretos são operados pela Smartwings, entre 28 de novembro e 2 de janeiro (data do último regresso), estando disponíveis pacotes com sete noites de alojamento no destino.

Já os voos diretos desde Lisboa são operados pela SATA, entre 27 de novembro e 18 de dezembro, contando com pacotes de sete noites de alojamento, ainda que estejam também disponíveis partidas da capital portuguesa a 18 e 26 de dezembro, para oito e sete noites de alojamento, respetivamente.

Além destes voos, os operadores turísticos vão ainda disponibilizar partidas especiais de Lisboa a 27 de dezembro, cujo regresso acontece a 3 de janeiro, neste caso, em voo direto da SATA.

“A Solférias e os seus parceiros acreditam que estes novos voos vão ao encontro das necessidades sentidas pelos agentes de viagem portugueses em dar resposta à crescente procura dos viajantes nacionais para um destino tão fantástico como Cabo Verde, reforçando o seu compromisso de apresentar, atempadamente, as melhores ofertas para os melhores destinos”, acrescenta o comunicado divulgado pelos operadores turísticos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias, Sonhando e ExóticoOnline lançam quatro charters para o Funchal no réveillon

No total, os três operadores turísticos vão disponibilizar quatro voos charters para o Funchal no réveillon, dois à partida do Porto e outros dois desde Lisboa.

Publituris

Os operadores turísticos Solférias, Sonhando e ExóticoOnline vão promover quatro charters para o Funchal, na Madeira, no réveillon, dois dos quais com partida do Porto e outros dois com saída de Lisboa, de acordo com um comunicado conjunto dos operadores turísticos.

“O Funchal – um dos destinos favoritos dos viajantes portugueses ao longo de todo o ano – não poderia faltar à chamada para o Fim do Ano 2022/2023”, destacam os operadores turísticos, num comunicado conjunto enviado à imprensa.

No caso do Porto, os voos têm partida a 28 e 29 de dezembro, em aviões da Air Horizont, com os regressos a acontecerem a 1 e 2 de janeiro, respetivamente enquanto os voos desde Lisboa são operados pela SATA e também pela Air Horizont e igualmente com partida a 28 e 29 de dezembro, e regresso a 1 e 2 de janeiro, respetivamente.

“Estas operações especiais conjuntas são a confirmação não só do sucesso da operação similar do ano passado, mas também da importância da colaboração entre Operadores e Parceiros para disponibilizar atempadamente aos Agentes de Viagem e viajantes portugueses as melhores e mais competitivas propostas de viagem”, acrescenta a informação divulgada.

As estadias no Funchal têm a duração de quatro noites.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Ávoris apresenta cadeia de hotelaria Impressive Resorts & Spas a agentes de viagens portugueses

A Impressive Resorts & Spas realizou uma apresentação para agentes de viagens de Lisboa e Porto com a Jolidey e a Travelplan para dar a conhecer a oferta desta cadeia de hotelaria, que conta com unidades em Espanha e República Dominicana.

Publituris

A cadeia de hotelaria Impressive Resorts & Spas realizou uma apresentação para agentes de viagens de Lisboa e Porto em conjunto com Jolidey e Travelplan, marcas do grupo Ávoris, para dar a conhecer a oferta desta cadeia de hotelaria de luxo, que conta com unidades em Espanha e na República Dominicana.

“Com uma longa tradição hoteleira, Impressive Resorts & Spas é um grupo espanhol com presença nos principais destinos turísticos: Los Zocos Impressive nas Ilhas Canárias; Impressive Playa Granada Golf, na Costa Tropical de Granada; e Impressive Punta Cana & Impressive Premium Punta Cana, na República Dominicana”, explica o grupo Ávoris.

Na República Dominicana, a Impressive Resorts & Spas conta com duas unidades hoteleiras, ambas localizadas a 20 minutos do aeroporto de Punta Cana e na primeira linha da praia El Cortecito Bávaro, uma das melhores e mais conhecidas praias do destino.

Durante a apresentação para os agentes de viagens portugueses, Renata Gazizova, diretora Comercial para a Europa da Impressive Resorts & Spas, apresentou os hotéis da cadeia e falou também sobre o investimento feito em renovações nos últimos anos, assim como sobre as recentes contratações para a equipa de gestão da cadeia de hotelaria.

“Esta é uma aposta do grupo, como parte de uma nova estratégia para reforçar a identidade e a presença da cadeia no sector hoteleiro, com hotéis 5* em Punta Cana que oferecem a melhor relação qualidade/preço”, acrescenta o grupo Ávoris na informação divulgada.

Além de localizações privilegiadas e de um serviço luxuoso, os hotéis da cadeia oferecem também regime de tudo incluído, com destaque para uma “gastronomia requintada em restaurantes à la carte com vista para o mar”, bem como três piscinas exteriores, spa, mini-clube, instalações desportivas e espetáculos noturnos.

No hotel boutique Impressive Premium Punta Cana, os hóspedes podem ficar alojados em villas exclusivas ou em suites júnior com áreas de 50 metros quadrados, todas com terraço ou varanda, e que contam com serviços exclusivos como check-in e check-out privados no Premium Lounge, mini bar, máquina de café Nespresso com cápsulas ilimitadas, serviço de quarto e mordomo, menu de almofadas, roupões de banho e chinelos.

“As villas dispõem de uma área VIP junto à praia com espreguiçadeiras e camas balinesas, bem como um mordomo que prestará uma atenção personalizada durante toda a sua estadia”, acrescenta a informação divulgada, revelando que os hóspedes premium conta ainda com acesso exclusivo a uma piscina com um swim up bar, lounge privado, zona de praia VIP equipada com espreguiçadeiras e camas balinesas e um serviço premium com uma vasta gama de bebidas internacionais.

Disponível está ainda um Spa com vários tratamentos, assim como serviços de concierge, marcação prioritária nos restaurantes a la carte, opção de pequeno-almoço e almoço a la carte.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Operadores juntam-se para lançar novo charter de réveillon para o Brasil

Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral são os operadores turísticos que vão realizar uma operação charter de réveillon para o Brasil, com partida para Salvador da Bahia, a 26 de dezembro, e para Maceió, no dia seguinte.

Publituris

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral vão voltar a lançar uma operação charter de réveillon para o Brasil, que vai contar com partidas do Porto para Salvador da Bahia e desde Lisboa e Porto para Maceió.

De acordo com a informação divulgada esta terça-feira, 2 de agosto, a operação charter para Salvador da Bahia vai contar com partida do Porto, a 26 de dezembro, enquanto o regresso decorre a 2 de janeiro.

Já o charter para Maceió, que vai ter saída de Lisboa via Porto, tem partida marcada para 27 de dezembro, com regresso a 3 de janeiro, com a programação para este destino brasileiro a destacar o recém-inaugurado Vila Galé Alagoas.

“Esta operação tem tido um sucesso continuado desde que foi lançada em 2012”, destacam os operadores turísticos que participam nesta operação, no comunicado enviado à imprensa esta terça-feira, 3 de agosto.

No sentido inverno, os voos estão também a ser comercializados pelo operador Alto Astral, “em parceria com Lusanova e outros parceiros locais”, explica ainda a informação divulgada pelos operadores turísticos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TUI Portugal lança campanha ‘Ainda vai a tempo’

Para promover verão de 2022, o operador turístico TUI Portugal disponibiliza ao mercado a campanha “Ainda vai a tempo”, composta por diversos destinos e para saídas até final de setembro.

Publituris

Com a campanha de comunicação digital ‘Ainda vai a tempo’, dirigida ao cliente final, o operador turístico apela à espontaneidade dos portugueses que ainda procuram um destino para as suas férias de verão.

Maurícia, Maldivas, Seychelles, Tailândia, Turquia, Egipto, Dubai e ainda os Cruzeiros Fluviais TUI, são os destinos disponíveis para reservas last minute junto da rede de parceiros TUI.

A campanha ‘Ainda vai a tempo’ terá divulgação nos canais digitais da TUI Portugal, nomeadamente website (pt.tui.com), newsletter e redes sociais, sempre sugerindo a visita à agência de viagens para mais informações e reservas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Lusanova: Circuito Alsácia e Floresta Negra em promoção

Para a partida de 04 de setembro, o operador turístico Lusanova coloca no mercado uma promoção com um desconto de 110 euros por passageiro para o circuito Alsácia e Floresta Negra.

Publituris

Este programa, que pertence ao Catálogo Europa Seleção do operador turístico, inclui passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica, bagagem de porão, circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua espanhola, sete noites em regime de alojamento e pequeno-almoço, 12 refeições, transferes de chegada e saída, taxas de IVA, de aeroporto, segurança e combustível, bem como seguro de viagem

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.