Tailândia suspende temporariamente o Thailand Pass, exceto para Phuket
Segundo a Autoridade de Turismo da Tailândia, a suspensão do Thailand Pass deve-se ao “número crescente de casos da variante Ómicron no país”.

Publituris
O Centro de Administração da Situação COVID-19 (CCSA) da Tailândia ordenou esta terça-feira, 21 de dezembro, a suspensão temporária do Thailand Pass para todos os novos registos no TEST & GO e Sandbox, com início a partir desta quarta-feira, à exceção do Phuket Sandbox.
Num comunicado enviado à imprensa, a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) explica a decisão da suspensão com “o número crescente de casos da variante Omicron no país”.
A TAT explica, no entanto, que os viajantes que já receberam um QR code do Thailand Pass têm permissão para entrar na Tailândia de acordo com os requisitos passados, ainda se esperem novas medidas para rastreamento de contacto, assim como a realização de dois testes PCR.
“O segundo teste será realizado em instalações designadas pelo governo, sem custo adicional para os viajantes”, explica a TAT, na informação divulgada.
Com esta decisão, os novos registos para o Thailand Pass nos programas Exemption from Quarantine (TEST & GO) e Living in the Blue Zone Sandbox não serão aceites a partir das 00h00 do dia 22 de dezembro de 2021 e “até novo aviso”.
“Os candidatos que se inscreveram, mas não receberam ainda o QR Code, devem aguardar que seu Thailand Pass seja aprovado. Depois de aprovado, poderão entrar na Tailândia de acordo com as condições do seu registo”, refere a TAT, explicando que as inscrições para o Thailand Pass no programa Phuket Sandbox e Happy Quarantine permanecem abertas, mas que o governo tailandês “analisará a situação periodicamente”.
A TAT recomenda ainda que os viajantes consultem o site www.tatnews.org para se manterem atualizados sobre as medidas contra a COVID-19 e restrições no país, uma vez que a situação epidemiológica continua a ser “muito fluida e de mudança rápida”.