Presidente do Governo Regional defende reforço de mecanismos de informação junto de turistas que visitam os Açores
Na sessão de encerramento do primeiro VisitAzores Tourism Forum, o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou o facto da região ser “uma referência cada vez mais relevante no contexto planetário”.

Publituris
Meliá tem como desafio assinar pelo menos 30 hotéis e cerca de 7 mil quartos até ao final do ano
Rio de Janeiro não quer deixar a ABAV Expo voltar a sair da cidade
MSC Cruzeiros mantém aposta no Japão com diversos itinerários no inverno 2023-2024
Porto quer revalidar o título de Melhor Destino de Cidade da Europa
Atlantic Consortium apresenta preço mais elevado para a privatização da Azores Airlines
Amazing Evolution assume gestão de novo hotel em Angra do Heroísmo
Porto de Barcelona encerra atividade de cruzeiros no cais Norte em outubro
Turismo em Moçambique ganha com isenção de vistos para alguns países
Ryanair transportou mais de 18 milhões de passageiros em julho
UC lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, defendeu esta segunda-feira, 29 de novembro, o reforço pela Região de mecanismos de informação, nomeadamente digital, junto dos turistas que visitam as nove ilhas, garantindo-se dessa forma momentos “não apenas de lazer, mas também de elevação cultural”.
“Temos, efetivamente, tanto para oferecer em termos de informação em todas as áreas: natureza, património edificado, património identitário, condições inatas da nossa existência e surgimento planetário, a nossa posição geoestratégica, a relação com as novas economias como o mar, o espaço”, enumerou José Manuel Bolieiro, na sessão de encerramento do primeiro VisitAzores Tourism Forum, evento que cruzou as tendências do ‘marketing’ territorial com os novos caminhos do setor do turismo.
“Enquanto destino, somos uma referência cada vez mais relevante no contexto planetário, fruto da especial sensibilidade que o turismo, pela sustentabilidade, cala fundo nas opções de tantos dos nossos visitantes”, valorizou José Manuel Bolieiro.
O governante falava no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, reafirmando “a confiança que o Governo tem neste potencial da capacidade instalada e daqueles que podem alargar essa capacidade com novos investimentos”.
Para contrariar uma eventual “contemplação ignorante” do que as nove ilhas têm para oferecer, o presidente do Governo defende um reforço da informação, nomeadamente de base científica, junto dos turistas.
“Precisamos urgentemente de encontrar soluções multilingue para encontrar apoio científico”, sublinhou, antes de valorizar o trabalho dos diferentes centros de interpretação neste campo.
A “experiência” do visitante deve ser prosseguida pela Região de modo a “elevar a experiência turística” de quem se desloca em lazer aos Açores, concretizou José Manuel Bolieiro, que se mostrou confiante nos indicadores económicos da Região neste campo e a preparação desenvolvida para o período pós-pandemia.