Airmet lança comparador de voos
A nova plataforma tecnológica da Airmet integrará não só os voos dos GDS Travelport e Amadeus, como também as companhias low cost e as ligações diretas aos NDC das companhias aéreas.

Publituris
Luís Henriques (Airmet): “Teremos de continuar a valorizar os serviços que prestamos”
Decius Valmorbida (Amadeus): “O setor mudará o foco de volume para valor, à medida que procuramos reconstruir as viagens”
Rui Alves (Flytour Gapnet): “A experiência negativa dos consumidores com o suporte na venda on-line levou a uma valorização do papel do intermediário”
Comunicação é um dos pontos-chave na retoma do turismo
A Airmet Portugal irá lançar, no primeiro trimestre de 2022, um sistema de comparador de voos, plataforma de emissões online que integrará não só os voos dos GDS Travelport e Amadeus, como também as companhias low cost e as ligações diretas aos NDC das companhias aéreas.
Em comunicado, a empresa refere que “esta nova tecnologia vai permitir às agências de viagens reservarem e emitirem através deste sistema”, enquanto no caso das agências IATA, “existe a vantagem de poderem aceder às melhores tarifas e também emitirem com o seu próprio IATA associado”.
A ferramenta permitirá ainda “vários métodos de pagamento”, contribuindo para “facilitar a gestão do dia a dia da agência, que poderá passar a ser feita numa única plataforma, no que aos voos diz respeito”.
Luís Henriques, diretor geral da Airmet, refere que “o principal objetivo é o de agregar constante valor para as agências de viagens para que estas possam oferecer o melhor serviço ao seu cliente, numa altura em que o mercado está cada vez mais exigente e competitivo e a rentabilidade é fundamental”.
O responsável pelo grupo de gestão acredita ainda que “a inovação tecnológica é o futuro para garantir a competitividade das nossas agências”.